sábado, 17 de dezembro de 2011

Deus age ao nosso favor

Muitas vezes nós ficamos com uma dúvida muito grande sobre o próximo passo que devemos tomar. E pedimos a Deus para que ele nos ajude a dar esse passo, pois sabemos que este é de grande importância.

Muitas vezes Deus fica em silêncio. Nossa, como é difícil para nós esse silêncio. Certa vez, um irmão pregou na ceia que Deus pode até ficar em silêncio quando precisamos, mas ele sempre se importa conosco. Por algum motivo que só Ele sabe, Ele não nos responde.

Porém, algumas vezes Deus se revela a nós, e nos mostra qual o próximo passo a tomar. Só que a nossa mente pode dar um nó. Pois após nós ouvirmos a voz de Deus, e darmos o passo certo, algumas coisas não parecem tão certas assim.
Mesmo tendo certeza de que fizemos o certo, nossa ínfima mente começa a ficar confusa, pois depois desse passo as coisas permaneceram do mesmo jeito, ou até pioraram. Eu lembro do hino do Trazendo a Arca: Caminhos de Milagres, que tem um trecho assim: “Tudo o que eu fiz foi acreditar, eu ouvi tua voz e obedeci. Como pude então ter chegado aqui, eu não posso crer que é o fim.” E o melhor é que na verdade, não é o fim. Deus é fiel, e mesmo que nós não sejamos fieis, Ele permanecerá fiel. Isso é maravilhoso, o nosso Deus é riquíssimo em misericórdia, louvado seja Deus.

Por isso galera, mesmo que a gente não perceba, Deus está trabalhando. Eu sei que é difícil de entender isso, e é pra mim também, e muito. Mas tenho certeza que Deus está em todo momento agindo ao nosso favor.

Independente do que aconteça depois do “próximo passo”, foi o melhor que tinha para você. Não vamos tentar entender o que Deus ta fazendo, vamos apenas aceitar e viver o que se tem pra viver.

que Deus nos abençoe

Lucas Alves

2 comentários:

  1. É verdade Lucas, as vezes não entendemos o que Deus está fazendo, ás vezes é tudo contrário ao que queremos, e parece estar tudo errado ao nosso ver, mais depois que as peças vão se encaixando, vemos que o que Deus fez foi perfeitamente o que precisávamos para vencer.
    Na fé, um grande abraço!
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Amém Simone, embora não pareça, Deus age ao nosso favor.
    Deus te abençoe
    Abração!

    ResponderExcluir