sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Quando começar e que cuidados deve se tomar em um nAMORo?

Quando começar um nAMORo?

Para se começar um namoro, é preciso ter alcançado a maturidade, período que só vem após a adolescência, que é uma fase de transição entre a infância e a juventude. Como não se trata de passatempo, mas de uma importante etapa, só deve pensar em namoro quem realmente está determinado a casar. Quem namora por namorar está começando errado e sofrerá as conseqüências (Gl 6.7). E quem diz que namoro sério deve, necessariamente, se preocupar com as condições mínimas para um futuro casamento.

Certo rapaz que havia pedido uma jovem em casamento ouviu dela a seguinte condição: “Eu quero que você converse com o meu pai”. O rapaz concordou em pedir permissão ao pai da jovem para namorá-la (prática que, hoje em dia, é tida como retrógrada, infelizmente).

Começou, então, o interrogatório:



— Você trabalha? — perguntou o pai da jovem.
— Não, mas Deus vai me ajudar — respondeu o rapaz.
— Estuda?
— Não, precisei parar. Mas Deus vai me ajudar.
— Tem idéia de como sustentará a minha filha enquanto nenhum de vocês estiver trabalhando?
— Não, mas tenho certeza de que Deus me ajudará...

Ao ouvir as repetitivas respostas, o pai disse à jovem: “Minha filha, eu não sabia que agora eu sou Deus...”

Lembre-se: Deus ajuda aqueles que se esforçam e têm vontade de trabalhar (Jó 5.7; Pv 31.27). Quem namora — namora, mesmo! — deve ter um alvo: o casamento. E deve trabalhar em prol de tal realização.

Que cuidados se deve tomar em um nAMORo?

Aos que já namoram dou alguns conselhos. É preciso ter a preocupação de não exceder nas intimidades (2 Tm 2.22). Não é preciso se sentar a um metro de distância nem pedir para alguém ficar entre os dois. Todavia, não se deve confundir carinho com carícias, que devem ser guardadas para o casamento (Pv 6.27,28; 20.21). Para isso, é preciso vencer as concupiscências, cobiças (Tg 1.14,15; 1 Jo 2.15-17), seja a dos olhos (Gn 3.6; Js 7.21; Mt 6.22,23), seja a da carne (1 Co 6.19,20). Peço ao leitores interessados no assunto que confiram todas as referências bíblicas, pois elas são muito mais relevantes (mas muito, mesmo!) 
do que as próprias palavras deste editor.



Ciro Sanches Zibordi

6 comentários:

  1. Essa postagem é muito sábia. Acredite tambem penso assim sabia? Quem dera as pessoas hoje tivessem essa consciencia, né?
    Bom eu amei seu blog, me encantei com as palavras sabias e baseadas na Palavra de Deus.
    Visite e se quiser siga meu blog:http://diariodajovemdedeus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Realmente a postagem é muito sábia. E que bom que pensa assim, Maria.
    Obrigado pela sua visita, volte sempre.
    Obrigado pelos elogios, e que Deus seja exaltado em tudo isso.
    Visitarei seu blog sempre que puder.
    Fique na paz.

    ResponderExcluir
  3. amei suas palavras pois todos nos devemos seguir sepre os ensinamentos que os apostolos com a sabedoria plena de nosso Deus deichou para cada um.fico feliz por exiter pessoas que tem o temor de Deus.fique na paz do senhor jesus.

    ResponderExcluir
  4. lUCAS ESTOU PASSANDO AQUI PARA LHE PRESENTEAR COM UM SELO DE QUALIDADE.
    O SEU BLOG É SHOW, MUITO LINDO DE VERDADE!
    O SELO E AS REGRAS ESTÃO MEU BLOG!
    POR FAVOR PASSE LÁ E COPIE O SELO ,
    VC MERECE DE VERDADE LUCAS O SEU BLOG É OBRA DE DEUS!
    PARABÉNS

    ResponderExcluir
  5. Respondendo o Anônimo. Obrigado pelos elogios, que Deus te abençoe. Mas quero relembrar que o Texto não é meu, é do Pastor Ciro Sanches Zibordi, que me permitiu postar textos de sua autoria aqui.
    Fique na paz.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Rizia pelo selo, fico totalmente lisonjeado. Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir