terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A Carta de um amigo

Obs.: É um texto baseado na letra "Não desista dos seus sonhos" Pimentas. Se você conhece, escute OUTRA música ao ler o texto, para que você possa se desprender do rítimo da música verdadeira, e prestar mais atenção na letra. Obrigado.




Certo dia, uma amiga estava muito triste com tudo o que vinha acontecendo em sua vida. E sabendo disso logo lhe mandei uma carta para lhe dar um choque de realidade, e lhe mostrar o quanto Deus lhe ama. Ficou mais ou menos assim.

Minha amiga, você sempre foi assim, feita de sonhos e esperança, nasceu pra amar e ser amada por alguém eternamente. E compartilhar Jesus e a vida, serem dois em um, uma família.
E também sempre foi assim, puro romance. Chega a ser boba e engraçada. Com essa sua fé em contos de fadas, sempre tão contagiante.
E vem você agora me dizer que está desanimada, que não quer mais saber, que está cansada de tanto sofrer, que está doendo muito o seu coração?

Ah minha amiga não fique assim, não acabou o mundo, ainda não é o fim. Pode ser noite agora, tempo de chorar, tudo bem. Mas logo chega o dia e nós vamos cantar, acredite.
Não desista dos teus sonhos, Deus tem o melhor pra você, lembra que Ele está perto? Pois é, Ele sofre com você! Não desista dos teus sonhos, a dor com o tempo vai passar, entrega toda a tua angústia pro Consolador cuidar.
Amiga, quem ama é assim, a riscos se expõe, quem ama se entrega. E nessa entrega pode se machucar, mas esse é o desafio de quem quer amar.
Tua dor deve ser grande, eu sei. Outra vez decepção. Parecia ser o cara certo, né? Daqueles que é especialmente feito pra você.
Bom, então talvez os pessimistas sejam certos, os desiludidos donos da razão. Jovens sonhadores são ingênuos e só quebrando a cara aprenderão. Amor eterno é uma utopia, casamento perfeito, apenas ilusão. Príncipe encantado, pufff, isso é fantasia, e a monogamia, o mesmo que prisão.
Mas ainda que a figueira não floresça, que a videira não dê frutos, vem porém, se alegrar no Senhor. Exultai no Deus da tua Salvação.
Te agrada do Senhor, e Ele satisfará os desejos do seu coração. Espera no Senhor, no tempo do Senhor a resposta pra tua Oração.
Daí então, daqui a algum tempo você vai olhar pra trás, Deus é fiel, vai te tornar capaz.
Pois tudo coopera pro bem, mesmo a dor também, para aqueles que amam a Deus e O temem. As suas feridas, hoje, tão expostas, mas serão suas cicatrizes, só marcas do passado, você vai estar mais forte, pra lutar com mais garra pra ver seu sonho, enfim concretizado.
Então, minha amiga, não desista dos teus sonhos, Deus tem o melhor pra você. Lembre-se que Ele está perto, Ele sempre vai sofrer com você.
Não desista dos teus sonhos.

Do seu amigo e consolador, Espírito Santo

Que Deus abençoe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário