quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Todo(a) Romantico(a) é valioso(a)

Hoje queria falar sobre quem ama amar. Os Românticos.
 Sei que mulheres românticas existem aos montes. Mas quantos homens românticos existem? Eu sou um assumido, e está estampado no meu rosto, nas minhas palavras, nas minhas atitudes, no meu Orkut, no meu MSN, e aqui no meu blog também.
Existem muitos outros rapazes que são românticos também, que inclusive, eu conheço. Outros tentam ser, tentando demonstrar um pouco de romantismo, à sua namorada, esposa, etc. Mas só de tentar você já se torna um romântico de mão cheia.
Mas existem caras que sinceramente, não mereciam o amor de nenhuma mulher. Homens que agridem suas mulheres, e mulheres que aceitam essa agressão, pois alegam que amam estes covardes. É uma pena que nem todas as mulheres liguem para flores vermelhas, versos de amor, jantar romântico, etc.
 Perguntem aos seus pais como eram os romances no tempo deles, perguntem aos seus avôs. Eles certamente dirão que era um amor verdadeiro, sem falsidades, sem visar dinheiro, sem visar posições sociais, visando apenas o valor interno, e toda a felicidade que esta pessoa poderia te proporcionar.
Hoje em dia, as pessoas se casam por brincadeira, as moças entregam seus corpos a homens onde muitas vezes conheceram em apenas uma noite. As pessoas se divorciam por brincadeira, e quem sofre são os filhos que tem problemas psicológicos ao ver uma vida quebrada ao meio, como um caminho que tem duas saídas, onde você escolhe caminhar por uma, cruzando com o outro caminho algumas vezes na estrada.
Está escrito em Mateus 24: 12; E por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Isso é uma realidade. Os românticos(as) estão em falta no mercado, por isso o preço é alto. Se valorize, e valorize quem você ama.
Moças, procurem rapazes dentre seus princípios como pessoa, mas não esqueça de perceber se essa pessoa demonstra o mínimo de romantismo com você. Alguns podem não saber nem falar uma frase decorada, mas se ele apenas olhar nos teus olhos e falar que te ama, com aquela verdade que você sente com o pulsar do coração, ele merece o teu amor. Se ele te trata como uma amiga, é amiga dele que você deve ser. E se por alguma briga besta ele te agredir física ou emocionalmente, lembre-se que quando casar ninguém vai poder fazer mais nada.
Rapazes, procurem moças que dê valor a tudo o que você faz pra ela, não precisa um buquet de rosas caras, apenas um chocolate já vai fazer ela feliz, por que o que mais importa pra ela é quem deu o presente. Você é o maior presente que Deus já pôs na vida dela. O resto que vier é lucro. Se ela não perceber isso ela não merece o teu amor.
Uma das maiores dádivas que Deus nos deixou foi o amor. É comprovado que esse sentimento faz bem para nossas vidas, então ame, seja romântico.
Está na hora de surpreender. Afinal, quem não ama uma surpresa?

que Deus abençoe

Lucas Alves

7 comentários:

  1. suuper interessante esse texto, uma parte que me tocou foi a que diz: ''As pessoas se divorciam por brincadeira, e quem sofre são os filhos que tem problemas psicológicos ao ver uma vida quebrada ao meio''. Tenho uma tia que é casada com um homem super arrogante, e não foi por falta de conselhos, seus próprios pais não aconselharam ela a casar com ele! E agora ela sofre muito, e pretende se divorciar em janeiro; e os dois filhos dela é quem vão sofrer, né :/ Que Deus conceda mais rapazes românticos nesse mundo, rs. Deus te abençoe, Lucas! (talita vieira)

    ResponderExcluir
  2. Ameei o texto, e a parte que mais me chamou atenção foi a que falava sobre a quem devemos amar, a quem devemos nos apaixonar. Mas devo lembrar que muitas vezes não escolhemos de quem gostamos e que o nosso coração sujeito a gostar de pessoas que muitas vezes não tem nada a ver com a gente.
    Ameei o texto de verdade !
    Sucesso menino, tu vai longe !
    Deus continue a te iluminar, beeijos :D

    ResponderExcluir
  3. Talita, muito obrigado por tudo. Obrigado por seu comentário contrutivo.

    E Wanessa, obrigado também por suas palavras, eu também não acredito que ninguém mande no coração, mas se você colocar sua vida sentimental nas mãos de DEUS, você não precisará ir contra seu coração, NUNCA.

    Beijos meninas :)

    ResponderExcluir
  4. Caraaaamba.... =O
    ficou muuito massa, manolo
    Parabéééns Parceiro ;D

    ResponderExcluir
  5. Nuss, Vooc é "O POETA" meu filhooo *--* Mensagem Linda Lucas. Qe Deus continue te abençoando Cara' Sucesso pra vooc viu?! Abraços :D

    ResponderExcluir
  6. aaah, muito obrigado viu, esse é o post que mais faz sucesso aqui. Ainda não descobrir o porque,
    que Deus te abençoe
    Abraços.

    ResponderExcluir