sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O propósito de Deus na sua vida sentimental

Existe uma verdade pura, simples e empolgante que cobre o ser de todo crente fiel. Existe um porquê de você entregar sua vida para aquEle que te criou. Existe uma coisa chamada, Propósito de Deus.
Deus tem um propósito em cada vida. Todos, sem exceção, temos um plano divino traçado no louvor, na palavra, nas missões, nas lideranças, mas tem uma área que é muitas vezes esquecida, principalmente por nós jovens. A área sentimental. E Deus tem sim propósito na nossa vida sentimental. Antes de tudo, até mesmo de você existir Ele já tinha vos preparado o amor da sua vida. Sabia todos os caminhos traçados por você, pra onde você iria, onde você iria morar, a pessoa que você queria, e até o sentimento que você precisava.
Mas Deus tem também planos nas nossas vidas através de relacionamentos que vieram, e passaram. Ou seja, muitas pessoas antes de começar um relacionamento oram, Deus aprova, e você vive um relacionamento que sempre quis. Mas se um dia ele acabar, o que você vai fazer? Criticar Deus? Pois ele tinha aprovado, não tinha? Ou você como um crente sábio vai agradecer por tudo o que foi vivido com aquela pessoa? Tudo o que você aprendeu? Tudo o que cresceu como pessoa, e como crente também?

Às vezes, os planos de Deus nas nossas vidas são apenas relacionamentos de meses, um, dois ou três anos, e até mais. Pois durante esses relacionamentos Deus vai suprindo suas necessidades, e te fazendo amadurecer, tanto na área sentimental como nas outras áreas da sua vida. Para que um dia você possa estar com a pessoa que você vai passar a maior parte da sua vida. E que este relacionamento seja o mais saudável possível.
Mas tem gente que no primeiro relacionamento consegue achar a pessoa certa e casar. Parabéns, você é uma pessoa que sabe lhe dar com relacionamentos e não precisou passar por amadurecimentos, você apenas precisou amar.
Se um dia meus amigos(as) e irmãos(as), Deus colocar uma pessoa na tua vida, agradeça, mas saiba agradecer também se um dia o relacionamento não passar de um Bom dia. Pois foi Ele quem Deus e Ele tira a hora que quiser. Acredite que Deus faz o melhor na sua vida. Independente da tristeza que possa afetar o teu ser. É Propósito de Deus, e este é o melhor caminho.

que Deus abençoe.

Lucas Alves

15 comentários:

  1. Own, parabéns Luquinhas, o texto tá perfeito viu! até me esclareceu uma dúvida :) que Deus possa te abençoar sempre. Bjão

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkk
    que boom!!
    Obrigado por tudo.
    Beijão.
    que Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  3. Tem nem oq dizer né boY?
    tu é fera pow, paaarabééns =) tá lindo .

    ResponderExcluir
  4. oáaa parabens vi... ta lindo .. perfekito ... continue assim sempre ..bjsss

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Danni, kkkkkk :)
    E muito obrigado Dayanne :)
    Beijos meninas.

    ResponderExcluir
  6. fazia um tempinho q eu não dava uma passadinha aq.
    mas quando o cara passa...
    dhsauhd
    ficou muuito boom, abraço ;D

    ResponderExcluir
  7. é lindo como Deus te especializa na área dos sentimentos...médico dos sentimentos, vc parece.
    ficou lindo

    ResponderExcluir
  8. Valeu juninho :D kkkkkkkkk
    opaaa, adorei o apelido Franci. :)
    Obrigado por tudo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns :D
    tá lindoooo o seu textooo, perfeito!

    ResponderExcluir
  10. Grande lukinhas se garante !! muito bom o texto gostei muito continue assim...

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigado pessoal.
    Continue visitando o blog, sempre terá algo da parte de Deus para vocês.

    que Deus abençoe muito vocês.

    ResponderExcluir
  12. a sim entendi realmente DEUS permiti a gente fica com estas pesssoa mas muita das vezs não é plano DELE nas nossas vidas

    ResponderExcluir
  13. Como assim Deus permite passar apenas um tempo? Isso é defraudação, isso traz marcas ao coração.

    ResponderExcluir