sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Eu comemoro o natal todos os dias




O Natal é de longe a festa mais contagiante do ano, é nessa época que as pessoas pedem perdão, se confraternizam, doam, se enchem de fraternidade.
É também nessa época do ano que o homem se lembra de desejar paz, amor, felicidade, e blá, blá, blá...
Por onde você passa tem luzes de natal, árvore de natal, Papai Noel, mas tudo passa, e tudo é guardado, esperando o ano que vem.

Mas existe um povo que comemora o natal todo dia. Isso mesmo, todo dia

Acredito que todos saibam, mas vamos ressaltar o porquê do Natal existir.
À 2010 anos atrás nascia um garotinho humilde, mas de grande potencial. Simples, mas detentor de toda a riqueza do mundo. Não sabia nem falar ainda, mas já era digno de toda honra e toda a glória que um ser humano pode dar a alguém.
Há contestações sobre a data que Jesus nasceu, mas isso não vem ao caso. O mais importante é que Jesus nasceu. O Rei dos Reis, o homem mais falado no mundo todo. A pessoa que mudou a história da humanidade, o homem cujos ensinamentos nunca envelhecem. Homem admirado pelos maiores filósofos que já existiram.

Então você se pergunta: tudo bem, eu sei que é natal, mas o que isso tem a ver com o blog?
E então eu te pergunto: Quem já viu amor maior no mundo? Quem conseguiria dar seu filho para salvar a humanidade, humanidade essa que é cheia de pecados e ingratidão? Transformar um ser detentor de todo o Poder em um simples mortal? Como isso pode acontecer?

Muitas vezes eu me pergunto, como eu posso receber tanto amor de Deus? Pois a cada dia que passar eu sinto o seu amor correndo em minhas veias, e eu não sou digno de nada disso.
Que amor tão grande é esse? Que põe um filho no mundo para morrer da forma que Jesus morreu?

Não adianta galera, NUNCA vamos entender esse sentimento. Ele nos faz fazer coisas inimagináveis, mas dar o filho como o nosso Pai fez, ninguém mais faria.

E é por isso que nós, cristãos, comemoramos o natal todo dia, pois a cada dia que me acordo me regozijo no Senhor pela sua morte em cruz, e pela remissão dos meus pecados. E tudo isso só aconteceria com seu nascimento. Esse é o verdadeiro sentido do natal. Um dia Ele nasceu, para morrer em meu lugar e isso é maravilhoso aos meus olhos, e coração.

que Deus abençoe.

Lucas Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário