sábado, 18 de dezembro de 2010

O dom de Esperar

Hoje vou tentar falar sobre quando duas pessoas se amam, e sabem que este sentimento é recíproco. Mas os dois jovens não namoram logo de cara, ou até ficam, como alguns fazem. Eles esperam o momento certo. E essa é a palavra de hoje. Esperar!

Muitas vezes duas pessoas sentem tanto afeto um pelo outro que já pensam que podem começar o relacionamento. Porém, muitas vezes é apenas paixão, e este sentimento não é duradouro, com a velocidade que ele chega, ele vai embora. Por isso precisamos ser precavidos e não começar relacionamentos por impulso.

Hoje em dia a moda é ficar. Pra quem procura curtição é a moda perfeita, mas pra quem procura um amor verdadeiro, aquela pessoa que ficará ao seu lado nos momentos bons e ruins, é tudo perda de tempo.
É muito difícil você encontrar uma pessoa em uma festa, por exemplo, e na mesma noite ficar com essa pessoa e no futuro serem grandes parceiros. Não é impossível, pode acontecer, mas no mundo secular. No mundo cristão nunca dará certo. Primeiro por que um crente fiel não vai ficar com a pessoa assim, nem os garotos nem as garotas. Os nossos relacionamentos são os melhores possíveis, pois Deus se faz presente, nos ajudando, suprindo as nossas necessidades.

A questão é que não precisamos procurar relacionamentos “fast-food”, Deus tem algo muito melhor guardado para nós.

Acredite pessoal, o que Deus tem pra sua vida, vai muito além de um relacionamento descartável. O que Ele tem guardado pra você é o sonho da sua vida. Então pra que correr atrás? Não adianta você tentar achar a pessoa certa, arriscando com um ou com outro. Mas NUNCA se feche para relacionamentos.  E então chegamos no ponto principal do texto. Se um rapaz ou uma moça se interessou por você, e a recíproca sendo verdadeira, está na hora de namorar não é? Ainda Não!!

Está na hora de esperar. Esperar Deus confirmar, para ter a certeza que tudo valerá à pena e que nada será em vão. Enquanto os dois esperam, é como se já namorassem. Apenas não tem o beijo, só. Pois a cumplicidade é a mesma, o carinho é o mesmo, as preocupações são as mesmas, a vida é a mesma.

Descansem em Deus, cofiem nEle, que tudo valerá a pena. E no momento certo Deus vai tocar no coração de cada um, e os dois saberão que é o momento certo para que comecem a namorar.
Não deixe a ansiedade tomar conta do teu coração, faça como o salmista Davi:

Esperei com paciência no SENHOR, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.   Salmos 40:1

Que Deus abençoe

Lucas Alves

6 comentários:

  1. É verdade Luquinhas, (Descansem em Deus, cofiem nEle, que tudo valerá a pena. E no momento certo Deus vai tocar no coração de cada um)
    Temos que esperar no senhor, que td dará certo ;D
    Beijãooo Lu, que Deus continue te dando sabedoria.


    te amo♥

    ResponderExcluir
  2. Amém, obrigado suuh.
    Paciência é uma virtude.

    Beijos, te amo.

    ResponderExcluir
  3. A cada dia que se passa tu me surpreende mais, Luquinhas! Gostei demais desse texto, e que Deus continue te iluminando :)

    ResponderExcluir
  4. muito obrigado mesmo Talita,
    que Deus te abençoe mais ainda :)

    ResponderExcluir
  5. Mano, se autorizar o post ir para nosso site.
    Citaremos autor, blogg e twitter seu.
    Seria uma benção.

    ResponderExcluir
  6. Ta autorizado, sempre que precisar será um prazer compartilhar textos com você.
    E quando postar me avisa.
    Abraços.
    que Deus abençoe.

    ResponderExcluir