segunda-feira, 18 de março de 2013

Tome as atitudes corretas!

Com certeza ainda vou falar de outros pontos de vista sobre atitude, mas hoje o Espírito Santo me inquietou a escrever um pouco sobre atitudes certas e erradas nos relacionamentos.

Bom, ouvimos muito se falar sobre atitude, não é? Há ‘zilhões’ de frases de efeito criadas por não sei quem de não sei de onde que falam da tal da atitude.  Talvez seja esta a maior exigência das mulheres: que os homens tenham atitude. “Ah, um homem pra mim tem que ter atitude...”. Lembro-me de uma enquete que fiz aqui no blog há tempos atrás, e o que as mulheres elegeram como sendo o mais importante para se conquistar uma mulher foi a atitude. E foi uma vitória arrasadora, diga-se de passagem. Ou seja, realmente as mulheres são ansiosas por homens com atitude. Mas espera, qual tipo de atitude elas estão falando?


Quando se pensa em atitude no sentido verdadeiro da palavra, se pensar em decisões bem tomadas. Ou seja, você saber se quer ou não, se pode ou não, se vai ou não. Uma pessoa que tem atitude consegue tomar decisões importantes sem maiores esforços.

Mas precisamos falar sobre relacionamentos, afinal é o foco desse blog. E em um namoro, seja ele cristão ou não, suas atitudes irão guiar o barco do seu relacionamento. Se você quiser, com uma atitude você pode destruir toda uma vida espiritual rapidinho, basta tomar uma atitude errada, e tudo vai por água abaixo... até Deus ter misericórdia de você e te reerguer.

Virão vários momentos em que você terá de tomar atitudes, e nem sempre serão fáceis. Mas todas serão importantes. Nos namoros mundanos, na sua grande maioria, as atitudes que se espera são atitudes mundanas, claro. O homem mais homem é o que já fez isso, isso e aquilo com mais moças. Mas nós somos jovens cristãos e por assim sermos, somos templo e morada do Espírito Santo de Deus. As atitudes dos jovens cristãos são exatamente contrárias às do mundo, se alguma coisa parece querer passar dos limites, eles tomam a atitude de parar e conversar, decidindo que estão errados e que entristeceram o Espírito Santo, pedindo perdão e continuando a tomar decisões sábias.

A atitude em um relacionamento é algo constante, e se elas forem tomadas de uma forma errada, uma hora o abismo estará tão profundo que você não terá mais forças pra sair dele, só com a ajuda do Senhor.

Comece a pensar em suas atitudes, será que elas agradam a Deus? Nossas atitudes precisam agradar o nosso Deus, caso contrário serão atitudes mundanas que nos levarão para o fracasso espiritual. Comece a mudar suas atitudes, não há desculpas para pecar, se você peca é por que não esteve orando, lendo a palavra... O Senhor nos dá as armas para vencer o mundo, cabe a nós nos armarmos contra o nosso inimigo.

Lembre-se, uma atitude sua pode alegrar o Santo Espírito de Deus, ou te levar ao fracasso espiritual. Tome as atitudes corretas!

que Deus nos abençoe

Lucas Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário