segunda-feira, 11 de março de 2013

O mundo mudou

Graças a Deus, recebi nesses últimos dias, uma das mais importantes oportunidades na minha vida espiritual. Com a graça de Deus, fui escolhido para ser o professor substituto da Escola Bíblica Dominical na classe dos adolescentes de 12 a 14 anos. Bom, eu fiquei absurdamente feliz com essa grande oportunidade. E tenho aprendido muito com aqueles adolescentes, tenho certeza que vou tirar vários ensinamentos para nós aqui no blog.

E a última lição fala de uma coisa que o mundo tem distorcido, isso quando não a esquecem completamente. Falamos da moralidade. O que seria ‘moralidade? Numa breve definição, podemos dizer que se trata do conjunto de valores, de normas e de noções do que é certo ou errado, proibido e permitido, dentro de uma determinada sociedade, de uma cultura. Por exemplo: Todos nós sabemos que o fato das mulheres andarem com os seios de fora é um ato imoral, certo? Não, depende. Há tribos indígenas que andar assim não deixa de ser moral, pois naquela sociedade, naquela cultura, as mulheres andarem com os seios de fora é algo normal, permitido.

Desde que nascemos é impregnado em nós a moral da sociedade em que vivemos. “Não bata no coleguinha”, “não pegue as coisas do seu coleguinha”, são frases repetidas tanto pelos nossos pais, quanto pelos nossos professores constantemente. Afinal, eles estão construindo o nosso caráter nos ensinando a moral da nossa sociedade.


Mas o que é que está acontecendo? E é nisso que eu queria me deter... O nosso Deus nos deixou princípios a serem seguidos, e enquanto a sociedade cumprir estes princípios, estaremos a salvos, mas se eles forem corrompidos, ‘pára o mundo que eu quero descer!’ Mas o pior é que isso já está acontecendo, os valores ditos pelo nosso santo Deus, estão sendo distorcidos, ou até esquecidos pela sociedade atual.

Hoje em dia, ter mais de uma mulher é algo normal, o adultério virou motivo para chacotas! As pessoas se casam e se separam com uma velocidade supersônica, e os filhos ficam no meio do ‘fogo cruzado’, sendo muitas vezes prejudicados psicologicamente (por isso que meu professor sempre disse que psicologia é o curso do futuro). O que era pra ser bem pensado e esquematizado, virou um: “vamos ver no que dá...”.

Se você for virgem e seus colegas souberem, apronte-se para um bom tempo de zoação. Claro, eles não entendem o valor de ser fiel a Deus. Afinal, a palavra de Deus é loucura para os que perecem, né?
A homossexualidade nunca esteve tão presente no nosso dia-a-dia. E isso é realmente uma lástima! Uma prática que Deus ABOMINA, virou algo corriqueiro. A justiça autoriza dois homens ou duas mulheres adorarem uma criança, autoriza o ‘casamento gay’, autoriza ‘meio mundo de leis’ e como se não bastasse tantas leis acobertando esta prática, eles ainda querem atacar o povo de Deus.

O Senhor Jesus, no sermão da montanha (Mateus capítulos 5, 6 e 7) nos mostra todos os valores morais a serem seguidos, mas a humanidade tem modificado isso. Ela tem tornado o que bom em mau, e o que é mau em bom, jogando por terra todos os ensinamentos do nosso mestre.

Contudo Deus nos deixou uma palavra em Isaias 5:20 “Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!” Ou seja, ai dos que transformam o que é pecado em algo permitido por Deus e vice-versa.

Portanto gente, não nos deixemos enganar, isso tudo é fruto da falta de amor. Afinal, “por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.” Mas precisamos estar convictos do que fomos ensinados e fazer a diferença onde estivermos.

que Deus nos abençoe

Lucas Alves

2 comentários: