quinta-feira, 14 de março de 2013

A razão da emoção.



Já dizia alguém: “ Mais importante que ver é sentir.”
E sabe qual é o problema dessa sociedade? Deixamos de sentir. Sentir o Sol, a chuva o vento. Sentir o cheiro das flores, o som de uma BOA música, o sabor do doce ou salgado. Sentir o bem que faz o horizonte casando com o marulho das águas.
Deixamos de sentir as crianaças, a harmonia, a compaixão, o perdão, o abraço, o carinho. Deixamos de sentir o outro.(...)
 (...)Por falta da capacidade sentir, é mais cômodo e menos compromissado ser direcionado por outro. Ou por outros. Ou por qualquer coisa que, pareça, ter certeza do que tá falando. E nessa arte do engano nada é mais natural do que a mídia.
E o que é a mídia, se não , resultado de vários que não conseguem mais sentir?! E ali, escondidos por trás de suas criações e citações, jogam várias verdades que agradam sempre há alguém com a única finalidade de esconder a única e necessária verdade.
Sentir é mais importante que ver, ouvir, dizer, ou qualquer outra forma de mensurar.
A falta de sentimento tem nos tornado escravos da liberdade, que já se tornou libertinagem. Parece-me que tudo isso começou a muito tempo atrás, com a perda da capacidade de sentir de Adão e Eva, que foram ludibriados pela serpente.
Eles que só tinham que escolher entre a verdade, ou a visão da serpente, não conseguiram pelo mesmo motivo que nós hoje muitas vezes não conseguimos entender.
Se eles que só tinham 2 opções optaram errado pela incapacidade de sentir, imagine nós?
Precisamos de forma urgente voltar a sentir, e tomar decisões através das emoções sim! Quem disse que emoção não tem razão?
A emoção sem razão é desespero!

Voltemos aos sentimentos!


Que Deus nos ajude!

Shalom!!
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário