segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Não consigo esquecê-lo(a)

Hoje queria tocar em um assunto bem complicado. Trata-se de uma aflição para muitos corações. Percebo algumas pessoas, e quase sempre meninas, que sofrem muito por amor. Eu não posso dizer que sofrer por amor não é coisa de Deus, pois muitas vezes sofremos para podermos ter a pessoa que amamos, e que sabemos que Deus aprova.

O nosso Senhor nos prova exatamente naquilo que será mais difícil para nós passarmos, porque passando nessa prova, você passaria nas outras. Sempre fui muito atribulado na vida sentimental. Quando eu gosto da menina, ela não gosta de mim. Quando ela gosta de mim, eu a tenho apenas como uma grande amiga. Quando os dois se gostam, vários motivos não nos permitem ficarmos juntos. E por isso sei que essa é uma área muito importante na minha vida, e que eu dou um valor gigantesco, este blog é uma prova disso.

Mas chega de falar de mim, pois eu sei que muitos de vocês também passam por isso. Mas há uma coisa que não entra na minha cabeça. Você pode sofrer por vários motivos, mas sofrer por não conseguir esquecer uma determinada pessoa, eu já acho perda de tempo. Algumas pessoas já vieram conversar comigo dizendo que não conseguem esquecer a pessoa do último relacionamento, e eu sempre digo: você não esquece por que não quer. Vejam, Deus jamais iria te prender a determinada pessoa, mesmo quando é da vontade dEle. Ele não contradiz o livre arbítrio. Entendam que quando Deus quer unir duas pessoas, no mínimo ele coloca o mesmo sentimento nos dois, não faz sentido algum uma pessoa sofrer por outra enquanto ela vive sua vida normalmente, inclusive tendo outros relacionamentos.

De uma coisa eu tenho certeza – se você não quiser esquecer, você não esquecerá – mas depois que você estiver altamente desgastado(a) não vá culpar Deus, pois o fato da outra pessoa não te querer já é um forte indício de que Deus não aprova este relacionamento, e você está procurando um relacionamento guiado por Deus ou não?

Sei que para algumas pessoas é muito difícil esquecer, porque passaram anos juntos, estavam quase se casando, e de repente acabou. Mas cabe a você buscar a Deus e pedir para que Ele tire do seu coração o sentimento que Ele mesmo colocou.

Cuidado! A esperança de “um dia quem sabe” irá regar o sentimento dentro de você e não o deixará morrer. Se conscientize da vontade de Deus pra sua vida e elimine qualquer vã esperança no seu coração.

Amigos e irmãos, se vocês passam por uma situação assim, peça incessantemente para que Deus tire esta pessoa do seu coração, e ponha uma coisa em sua cabeça: se o fim deste relacionamento foi a vontade de Deus, o próprio te dará outra pessoa no momento certo, basta esperar (que é difícil), e confiar.

Esqueça o que passou, os momentos que virão serão melhores. E faça como Henrique Cerqueira: “Do que passou leve só o que te enriqueceu.”

que Deus nos abençoe

Lucas Alves 

3 comentários: