segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Nasceu Jesus

Por sermos um blog que fala do amor, seja o amor que você sente por seus amigos, por sua família, por seu/sua namorado (a), noivo (a), esposo (a)... Ou o amor que você sente por Deus, uma coisa que nós nunca poderemos esquecer, é que Deus nos ama acima de tudo! Mesmo que nós façamos pouco caso do seu amor por nós, ele ainda assim nos ama.

Percebemos ao ler as escrituras que Deus nos ama demais, ele já nos criou a sua imagem e semelhança, dizendo que podíamos mandar nas aves do céu, nos peixes do mar, e todos os animais que se moviam sobre a terra. Contudo, um de nós resolveu fazer diferente dos planos de Deus, e desde então fomos homens destituídos da glória de Deus. Se pudéssemos estar naquele momento contemplando tudo aquilo, certamente iríamos pensar que tudo estava acabado, que Deus iria abandonar a humanidade e deixar todos nós perecermos nas mãos do Diabo. Mas graças a Ele não foi bem assim.


Estudando a história de Israel, percebemos que o Senhor nunca deixou essa nação só. Embora eles sejam um povo altamente ingrato, Deus é altamente e maravilhosamente misericordioso. Israel ainda sofre por tanta ingratidão, mas Deus nunca os deixa só. E em tudo isso percebemos o amor de Deus. E que amor.

Mas os gentios, nós, ainda continuávamos sem as misericórdias de Deus, e destituídos da sua glória. Mas como estamos falando de amor, chegou um tempo em que o nosso Deus resolveu nos presentear com um gesto de amor. O gesto mais bonito, mais impactante, mais revolucionário que a humanidade já viu. O nosso Deus enviou seu único e amado filho para nos dar a oportunidade de termos uma vida com Ele, e ainda passar toda a eternidade ao seu lado.

Natal é tempo de comemorações, de presentes, de alegria, de paz... sim, por que não? Mas acima de tudo, o natal é tempo de relembrar o parto mais especial, o choro mais santo, e a maior alegria que esse mundo já teve, o nascimento de Jesus.

Trinta e três anos e alguns dias após aquela noite, o mundo conheceria o que é estar junto a Deus. Como não comemorar esta data? Como não reconhecer tanto amor? Esta é a maior prova de amor que a humanidade já viu.

E nós do Blog Lugar de Amar, queremos desejar a vocês um ótimo Natal, e que se você ainda não reconheceu, reconheça o que Deus fez por você. E viva uma vida santa, pois este é o Seu querer.

que Deus nos abençoe

Lucas Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário