segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Namoro Cristão não é "Bicho Papão"

Relacionamentos cristãos sempre foram coisas bem complicadas. Se você observar durante sua vida cristã, dentro de nossas próprias igrejas há discussões, intrigas... pessoas que antes eram bem amigos, inclusive andavam juntos, e hoje é só “Paz, amém”. Isso não é novidade alguma, nem é algo que nos escandalize, pois somos humanos, e por isso passamos por momentos em que falamos o que não queremos, e acabamos magoando pessoas que gostam de nós. Mas creio também que sempre há perdão.

Contudo, estou pra ver relacionamento mais complicado dentro de uma igreja do que o do namoro. É complicado porque quando somos jovens e queremos estar no centro da vontade de Deus começamos a radicalizar um pouco nesse assunto. E eu senti vontade de escrever sobre isso, sinto que jovens precisam ler sobre isso. Eu também sou jovem, mas Deus usou vários jovens na Bíblia, e você sabe disso. Não vou me contradizer aqui em momento algum.



Bom, eu acho, e sempre vou achar, que temos um Deus que rege nossas vidas sentimentais. Ele tem sim, preparado alguém para você, e quer que você tenha a melhor vida sentimental possível. Só que muitas vezes achamos que Deus vai nos mostrar essa pessoa usando todas as suas “armas”, que Ele vai chegar ao nosso lado e dizer: “Meu/Minha servo(a), é aquele(a) que tenho preparado para ti!”, ou coisa do tipo. Mas... hã?! Não, calma. Deus não precisa fazer isso. Ele pode? Pode! Mas não precisa.

Entenda que quando Deus quer e você está orando as coisas simplesmente dão certo. Se você ora todo dia pedindo a Deus a pessoa certa, ele vai mandar a pessoa certa, não tenha dúvida! Mas o que acontece? Entre esse “meio tempo” em que a pessoa certa não chega, outras podem aparecer, o que é normal, daí vai depender de você querer namorar essa pessoa ou não. Há duas opções: Conhecer essa pessoa durante um tempo e enquanto isso acontece ir orando para que Deus coloque em seu coração a vontade dele, de sim ou de não. Ou simplesmente se deixar levar e “seja o que Deus quiser”. Se você orar, Deus colocará em seu coração a vontade dele, mas se não, pode dar certo ou não. Só que tudo isso vai depender de oração.

O namoro cristão é importantíssimo, dele podem sair um casamento falido, ou um casamento construtivo, com filhos que serão o futuro da igreja. É necessário oração, mas preste atenção nos mínimos detalhes, pois Deus não usará placas para te mostrar a pessoa certa.

Observe os pontos positivos e os pontos negativos, nessa análise você já vai saber se vale a pena continuar. Se valer, coloque tudo nas mãos de Deus, e peça para Ele colocar em seu coração o sentimento que for da vontade dEle. Pronto, não há “bicho papão”! Espere e saiba aceitar a Sua vontade.

Saiba, Deus já pode ter te mandado a pessoa certa, ou seja, ela já pode estar por perto, mas você não percebeu ainda. No momento certo você perceberá!

que Deus nos abençoe

Lucas Alves

3 comentários:

  1. A oração é realmente fundamental, sem ela nunca teremos certeza de nada! Somos nós, humanos, que complicamos demais as coisas. Gostei bastante, temos que saber ouvir Deus, independente do modo que Ele fale conosco!

    ResponderExcluir