segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Lobos não atraem ovelhas

Se olharmos para placas de templos feitos por mãos de homens, iremos perceber inúmeras placas diferentes, e cada uma tem um costume diferente, que vem desde muito tempo atrás. A minha, por exemplo,  tem o costume das mulheres usarem apenas saia. Esse costume é em tese para poupar os homens da sensualidade que a mulher possui ao colocar uma calça. Mas não sou hipócrita, a mulher e o homem andarão compostos, independente do costume de sua igreja. Não é um costume de não usar calça que vai deixar a mulher menos vulgar, jamais. Precisamos entender que a consciência de andar composto, não deve ser algo imposto, e sim algo que vem de nós mesmos, por querer poupar o nosso irmão ou a nossa irmã do embaraço/pecado. A atitude de um crente salvo ao se olhar no espelho é: Estou bonito(a) e não estou vulgar, agora eu vou. Vocês devem está achando que eu quero doutrinar vocês (risos), que nada, quem sou eu, eu quero falar sobre outra coisa.

Tenho aprendido e percebido algo: a nossa aparência diz muito sobre nossa personalidade. Ela é refletida também através do modo em que nos vestimos, penteamos o cabelo, agimos... Se você parar para pensar, surfistas, em geral, só irão atrair meninas que se identificam com aquela personalidade, com aquele jeito de se vestir, com aquelas gírias e jeito de cuidar do cabelo. Isso não muda quando vemos os punks, os que curtem o sertanejo, as pessoas que gostam de forró, ou até as que têm o estilo de vida mais liberal como os hippies. Já pensou que coisa estranha seria um namoro entre um Hippie e um Punk? É muito difícil isso acontecer. Pelo menos, eu nunca vi.


E a mesma coisa acontece conosco, galera. Se você, menina, se vestir vulgarmente, você só vai atrair rapaz vulgar. Não adianta você por uma roupa para mostrar todas as suas curvas e querer que aquele rapaz que tem uma vida consagrada a Deus olhe pra você com “outros olhos”, porque ele não vai olhar.

Você pode até ser ovelha, mas vestido(a) como um lobo, atrairá apenas lobos.

E depois que o lobo quer uma presa, para fazer ele desistir, só Jesus. É mais fácil você pecar do que ele desistir de você, e eu sei que não é isso que você quer. Faça transparecer em você a imagem do Espírito Santo de Deus. Tenha a personalidade de um crente fiel.

Quantos casais nós temos visto que se casam e são infelizes no casamento. O marido que trai a esposa, a esposa que trai o marido, violência doméstica. Será que no tempo que eles estavam procurando alguém para casar eles estavam vestidos como ovelhas ou como lobos?

Percebo que muitas garotas que se vestem vulgarmente e que por isso vários lobinhos estão sempre por perto, pensam que as outras moças têm inveja delas; só sente inveja de pessoas assim quem queria ser assim mas não consegue. A moça que sabe que não precisa mostrar as curvas do seu corpo para encontrar um namorado/marido, não tem inveja, tem pena!

Irmãos, não se enganem, você vai atrair alguém que é da mesma ‘turma’ que você, que tem o mesmo jeito de viver. Crentes que têm compromisso com a palavra de Deus não irão se vestir vulgarmente correndo o risco de fazer outras pessoas pecarem, isto é fato, e pessoas assim atrairão e serão atraídas apenas por pessoas que têm compromisso com Deus.

Portanto, se você quer ser feliz na sua vida conjugal, e espera em Deus alguém que tem compromisso com Ele, aja como tal. Que em sua aparência transpareça uma personalidade de um verdadeiro cristão.

que Deus nos abençoe

Lucas Alves

3 comentários: