quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Esperar em Deus, por Deus e para Deus


                                  
Em Deus, por Deus, e para Deus. Escolher esperar nEle é uma virtude de confiança, satisfação e amor que pouquíssimas pessoas possuem . Esperar em Deus é ter mais que um relacionamento de Deus e servo, é ser pai e filho, é ser tipo 'best-friend' onde sabemos até o que aquele silêncio significa. Conhecer sua grandeza e seu amor, nos leva a confiar que Ele nos dará aquilo que precisamos no momento certo, da maneira certa.
Muitas vezes estamos entre sentimentos e alguém, alguém especial para nós e a nosso ver também especial para Deus, e por que não dá certo? Sinceramente, não sei bem, mas penso que naquela possa existir algo que seja intolerável a mim, agora ou futuramente... É eu não sei. Mas eu sei de uma coisa, Deus sempre tem o melhor para nós. Vemos aqui, agora, isso e aquilo; Deus sonda o coração e conhece os pensamentos, e aí qual você escolhe? Ele ainda conhece o futuro, enquanto nós sabemos, e mal, do presente. 

Buscar a Deus enquanto solteiro é uma ação indispensável na vida de qualquer jovem cristão, [Há diferença entre a mulher casada e a virgem. A solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito  1 Coríntios 7:34]  buscar ter experiências com Ele para que possamos amadurecer sem que tenhamos que sofrer consequências dolorosas sentimentalmente. Ter sentimentos extravasados não é bom, não controlá-los também não, ansiedade [Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Filipenses 4:6-7]  . Excessos de pensamentos, algo frequente na nossa vida, é péssimo, trás sofrimentos precipitados e outras coisinhas mais... Sabe de onde isso vem? Falta de domínio próprio, falta de oração e confiança em Deus. Se estivermos achegados a Deus e com o foco nEle estaremos livre dessas dores sentimentais... Mas Nielly isso não é tão fácil; claro que não é, sei muito bem disso, e isso serve para mim também, mas precisamos de esperança... Precisamos nos esforçarmos para alcançar essa virtude de esperar no Senhor. 
Sentimentos são frágeis, ora trazem sorrisos ora trazem lágrimas, satisfação e decepção, agradecimentos e murmurações... Mas quando eles estão alicerçados em Cristo, tenham certeza sabemos que TUDO COOPERA PARA O NOSSO BEM [Rm. 8:28] e então sabemos a hora certa para tudo. 
 Guarde seu coraçãozinho, poupe-o de dores, poupe-o da frieza que é gerada depois de tantas dores... Deixe-o sensível à voz do Espírito Santo, Ele sim merece tudo de melhor que você tem a oferecer. Escreva cartas a Ele, conte-O seus sonhos, o que você espera, e quando você menos esperar Ele tratá uma pessoa a qual você possa fazer a 'mesma coisa' e ainda fazer juntos, rs... 
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.             [Mateus 6:33-34]
Tenham sempre em mente, tudo na sua vida deve ser EM DEUS, POR DEUS E PARA DEUS.
E o amor será uma companhia suave e protetora, é o que ele realmente é.

Beijos, Nielly (:

3 comentários: