segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Tudo nas mãos de Deus

Gente, infelizmente, ainda existem pessoas hoje em dia que não acreditam que Deus une duas pessoas. Acham que isso é tudo coisa de nós humanos ou do destino. Só que o destino está nas mãos de Deus e não cai uma folha da árvore se Deus não permitir. Puxa, Deus é muito sábio! Para você fazer o bem que você faz hoje para seus amigos, familiares, à pessoa que está ao seu lado, para você fazer o trabalho que você faz na sua igreja, para tudo isso acontecer você teria que nascer. E para você nascer seu pai e sua mãe precisavam se casar. Tinha que ser eles dois, e isso sem pensar em seus avós, bisavós e por aí vai...

Deus não tem propósitos apenas na vida do casal, tem propósitos também na vida dos filhos do casal. Deus quer unir pessoas, Ele não abre mão disso e nunca abrirá. Os planos dEle têm que se cumprir, não importa quem tente impedir.


Nós podemos tirar vários exemplos da bíblia, mas um dos que eu mais gosto é a história de Isaque e Rebeca. Ao ler esta história, a todo tempo você percebe coisas que nos mostram os planos de Deus para os dois. Abraão fez seu servo jurar que iria buscar mulher para seu filho Isaque, e assim seu servo fez. Mas foi preocupadíssimo para não errar na escolha, o que mostra que ele tinha temor a Deus e sabia que um casamento ruim não traria bons frutos, e pior, poderia sufocar as promessas de Deus na vida de Isaque, o que seria um desastre. E aquele servo de Abraão estava com tanto medo de errar na escolha que fez um propósito com Deus e disse: “Ó SENHOR, Deus do meu senhor Abraão, dá-me, hoje , bom encontro e faze beneficência ao meu senhor Abraão! Eis que eu estou em pé junto à fonte de água, e as filhas dos varões desta cidade saem para tirar água; seja, pois, que a donzela a quem eu disser: abaixa agora o teu cântaro para que eu beca; e ela disser: Bebe, e também darei de beber aos teus camelos, esta seja a quem designaste ao teu servo Isaque; e que eu conheça nisso que fizeste beneficência a meu senhor.”

Olha o propósito que este servo fez com Deus. Tudo isso com medo de errar a moça para o filho do seu senhor Abraão. E só de pensar que ainda tem gente que não deposita sua vida sentimental nas mãos do Senhor, e pior, tem gente que impede os planos de Deus.

Mas queria ressaltar nesse fragmento de texto a importância de depositar tudo nas mãos de Deus. Ele colocou tudo nas mãos de Deus, confiou e honrou a confiança do seu senhor.

Será que deu para vocês perceberem o quanto Deus cuida das nossas vidas sentimentais? Isso, as vezes, é muito mais importante do que você imagina. Não brinque com sua vida sentimental, não atrapalhe os planos que Deus tem para você.

que Deus nos abençoe

Lucas Alves

2 comentários:

  1. Olá , seu blog é muito bom, e desde já quero dar-lhe os parabéns, meu nome é: António Batalha, e quero deixar-lhe um convite, se quiser fazer parte de meus amigos virtuais no blog Peregrino E Servo ficarei muito radiante. Claro que irei retribuir seguindo também seu blog.Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que Seja feliz você e sua casa.

    ResponderExcluir
  2. Olá Antônio Batalha, agradeço pelos elogios, fico lisonjeado com suas palavras. Irei seguir seu blog, pois sei que são palavras inspiradas pelo Senhor Jesus. Que Deus lhe abençoe grandemente. Abraços.

    ResponderExcluir