segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Qual o amor que você mais quer?


Eu sou eternamente grato a Deus por ter me concedido a oportunidade de ter esse blog e poder falar mais sobre o amor para pessoas que professam a mesma fé que eu. Está estampado aqui, que o assunto principal é o amor. Tentamos aqui falar sobre o amor de uma maneira pura, simples, do jeito que o nosso Pai quer. Afinal, muitas pessoas sentem falta disso, de ler um texto romântico e cristão, eu sei por que eu mesmo sentia. Contudo, há um medo em mim de que vocês comecem a querer uma coisa de mais e esqueça a outra. Mas que coisas são essas? Meu medo é que alguns comecem a correr desesperadamente atrás de uma pessoa, e esqueçam o principal, estar bem com Deus.

Não há relacionamento cristão que seja verdadeiramente aprovado por Deus, sem que o casal seja um exemplo, ou até mesmo um instrumento nas mãos de Deus. Um casal que escandaliza o nome do nosso Senhor, com toda certeza não é bem visto por Ele. Ou vocês não acham isso?


Mas o que eu quero realmente tratar com vocês é o que acontece, muitas vezes, em alguns relacionamentos: Se dá mais valor ao relacionamento, do que ao Deus que o permitiu.

O que eu vejo muitas vezes, são loucuras que algumas pessoas fazem para poder estarem com outras, e em um relacionamento que sequer é aprovado por Deus. Pessoas que fogem de casa, outras que brigam, discutem com os pais... Algumas deixam de ir a compromissos sérios para poder se encontrar com a outra pessoa, e o mais triste é que algumas vezes esse “compromisso sério” é estar na casa de Deus.

Não estou criticando quem luta por amor, não. Claro que você precisa lutar por quem você ama, mas não é uma luta física, e sim espiritual. Alguns relacionamentos são relativamente fáceis de acontecer, já outros, não. Então, pessoas que se amam e que sabem que Deus está neste relacionamento, mas que por algum motivo não podem namorar, eu até apoio a sua luta meu/minha amigo(a), vá em frente, coloque os joelhos no chão e peça para Deus realizar a Sua vontade.

Mas existem pessoas que fazem tanto para conquistar o amor de outra, que acabam esquecendo de conquistar o amor de Deus. Isso é muito grave gente!

Há pessoas que enlouquecem por um amor, que movem céus e terras para poder ter aquela pessoa ao lado, mas não conseguem ir a mais de um culto por semana. Será que Deus está realmente se agradando de todo esse seu “amor”? Eu, particularmente, não acredito que Deus te permita amar de verdade, sendo este amor um atrapalho entre o seu amor e o dEle.

Faça o possível para conquistar a pessoa que você gosta, que você ama, mas nunca deixe isso ser superior à vontade de conquistar o amor de Deus, pois o “amor” que a outra pessoa sente por você pode acabar, mas o amor que Deus sente por você é eterno.

que Deus nos abençoe

Lucas Alves

2 comentários:

  1. Um amor de verdade é mais que uma oração. É uma prece (a)guardado por entre as palamas de mãos unidas e passos seguindo um mesmo caminho.

    Bonita reflexão, Lucas.

    E grata pela atualização.

    beijo na alma,
    Sam

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Samanta, que Deus te abençoe.
    Beijo.

    ResponderExcluir