segunda-feira, 16 de abril de 2012

Um bom amor está a caminho

Ultimamente tenho visto tantas pessoas preocupadas com sua vida sentimental que fico até preocupado com elas. Tudo bem que você tem que se preocupar com isso sim, afinal ninguém quer ficar solteiro pra sempre, só que tem gente que passa dos limites. As meninas me permitam escrever isso, mas vocês são as que mais, de certa forma, “enlouquecem” com essa questão de relacionamento. Não sei nem expressar o que eu sinto quando vejo uma menina de 15, 16, 17 anos de idade, preocupadíssima com o que vai ser da sua vida sentimental, que nunca namorou até essa idade, que precisa encontrar o amor da sua vida urgentemente. Pelo amor de Deus, tenha calma. Deus tem algo preparado pra você, mas só chegará no momento certo, e eu não sou a primeira pessoa que fala isso, vocês sabem.

Lhe convido a pensar: como é sua visão espiritual? Será que tem um muro na sua frente onde não se vê nada além de desespero? Ou será que você consegue perceber que um bom amor está a caminho? É assim com quem olha pelos olhos da fé, mesmo as coisas não estando tão boas, ou bem encaminhadas, essa pessoa que olha pelos olhos da fé, consegue ver Deus preparado a pessoa tão esperada.(...)


(...)Não se engane, enquanto você vive sua vida de estudos, dedicação na casa de Deus, com sua família, existe outra pessoa em outro lugar vivendo as mesmas coisas, praticamente, e sendo preparada pra você. Não há razão para o desespero.

Não sei se vocês já pararam para pensar, e ficaram algum tempo pensando nisso: Onde será que está a pessoa que Deus preparou pra mim agora? Como será? De onde será? Essas perguntas feitas por pessoas que vivem por vista, são perguntas angustiantes, mas para aquelas pessoas que vivem por fé, essas são perguntas gratificantes. Não se assuste se você se pegar sorrindo sozinho(a) pensando nisso, é normal. Quando pensamos no amor, ou quando estamos amando, apaixonados; ficamos bobos.

Contudo, o mais importante de tudo isso é você ter a certeza que um bom amor está a caminho, e os seus caminhos irão se encontrar em algum momento. Olhe pela fé e sorria ao contrário de chorar.

que Deus nos abençoe

Lucas Alves

2 comentários:

  1. Oi Lukinhas! Falasse tudo irmãozinho! Olha, para as meninas de 16, 17 anos eu tb digo, estou com 26 anos e ainda estou esperando a minha benção chegar... Não me arrependo, creio na promessa e sei que um bom amor há de chegar, no tempo que Deus já determinou. Quando paro pra pensar na minha vida, vejo que nesse tempo todo, Deus me tem preparado tão bem para o momento deste encontro, que o tempo da espera, ainda que muitas vezes seja difícil, se torna um tempo muito abençoado e abençoador. E penso que a cada dia que esperamos somos mais bem treinados para esse momento de desfrutar da vida a dois, somos mais capacitados. Deus nos ama tanto que nos vê e vê aquela pessoa que também espera por nós, Ele quer que amadurecemos, que sejamos mais bem preparados para a vida, para somente então ficarmos juntos, para um relacionamento que será eterno e não passageiro. Quantos casamentos terminam hoje antes do primeiro ano? Será que se não tivessem tido um tempo maior de espera não seria melhor para ambos? Precisamos deste preparo, deste tempo, e Deus sabe disso! Ele quer nos dar o melhor mas precisamos estar preparados para ele. Penso, quanto mais esperamos, mais bem somos preparados, e quando achamos que está tudo bem, nos sentimos preparados, ainda temos que esperar mais um pouco, quão grande será nossa benção! ALELUIA!!!!! É para nos alegrar no futuro que Deus nos faz esperar hoje, quando muitos hoje estão sorrindo pode ser que estamos chorando, mas a Palavra diz: o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã! NOSSA VEZ VAI CHEGAR! E quando este dia tão feliz chegar, nem lembraremos do tempo da espera. Será como a mãe que está para dar a luz ao seu filho, no começo ela sofre, por causa do momento de grande aflição que está para passar, por causa da dor, da angústia, do medo, mas depois que o filho nasce e ela o segura em seus braços, tudo passa, ela nem se lembra mais do sofrimento momentâneo que passou, só pensa na alegria de ter a sua benção nos seu colo! Assim também é com todos nós que esperamos, pode ser que por hora estamos aflitos, estamos preocupados, com medo, inseguros, pode ser que doa ver nossos amigos namorando, casando e só agente sobrando, Rss, mas podemos crer na Promessa e descansar naquele que é FIEL para cumprí-la em nossas vidas! A vontade do Senhor é sempre boa, perfeita e agradável, é isso que Ele tem para nós, que O amamos. E quando a nossa hora chegar, podemos nos alegrar amém? Que nem lembraremos desse tempo, não importa quanto tempo foi, veremos ali nossa benção, estaremos junto com aquela pessoa que tanto sonhamos, seremos felizes, estaremos tão alegres que não haverá tempo na nossa agenda para lembrarmos das coisas passadas que já terão passado. Podemos confiar, podemos descansar, o Senhor fará nossa benção chegar! Amém?! Abraços querido, Deus abençoe sempre!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho mais nada pra falar, você falou tudo. Só queria agradecer a Deus pela sua vida, por existirem pessoas como você. Espero que quem leia esse comentário, também tenha sua fé revigorada, porque realmente não é fácil esperar, mas como você disse, é no momento que Ele quer, e quem sabe Ele não está nos preparando para um melhor relacionamento não é?
    Que Deus te abençoe, abençoe a ta fé que é gigantesca, e te recompense pela espera. Beijos, que Deus te abençoe muito.

    ResponderExcluir