segunda-feira, 2 de abril de 2012

O amor não é complicado


Eu vejo muito por aí, pessoas dizendo que o amor é complicado demais, que o nosso coração as vezes prefere sofrer, que o mundo é cruel, e coisas desse tipo. Tudo bem, qualquer um de nós podemos chegar a um ponto assim. Mas calma, queria ressaltar logo no começo: O amor não é complicado, e seu coração não é maluco.

Quantos de nós já passamos por situações onde o coração faz exatamente o contrário do que você queria que ele fizesse? É comum demais ver pessoas sofrendo por gostar de alguém que não sente a mesma coisa por elas. Mas neste caso, os dois podem sofrer. Um por gostar demais e o outro por não gostar nada. O que aparentemente seria perfeito, um romance perfeito, um casal perfeito, não dá em nada, pois um deles não está apaixonado. Então os dois começam a se questionar o porquê de estar passando por aquilo, e não conseguem fazer nada para mudar a situação. Dizem que o amor é complicado, que o coração deles é burro, que não era pra estar gostando dessa pessoa, ou que era pra estar gostando daquela pessoa...


Sabe o que é que muita gente não entendeu ainda? Que Deus trabalha na vida sentimental de cada um de nós, e por isso acontecem coisas indescritíveis como estas. Quando se pegam duas pessoas onde um gosta e o outro não, se vê um grande problema, mas na verdade é uma grande solução. Deus não permite que este relacionamento aconteça para que nenhum dos dois sofra, ou aconteça algo pior. Deus vê lá na frente, enquanto nós vemos apenas o instante agora. E se esse relacionamento acontecesse, algo poderia dar errado. Então Deus com toda sua onisciência não permite o agora, para que o porvir não seja de lágrimas. Ah, isso não exclui a possibilidade dos dois ficarem juntos no futuro, mas este não é o momento certo.

Gente, se é Deus quem faz isso, porque você ainda fica triste, chorando pelos cantos? Tenha calma, Deus cuida sim da sua vida sentimental. Você não a entregou a Ele? Então Ele está no seu barco segurando o leme e não deixando nada dar errado.

Lembre-se sempre: Nada é acaso, tudo é vontade/permissão de Deus. Não foi agora? Levanta a cabeça e diz: É porque na hora certa, com a pessoa certa, vai ser ainda melhor. Aprenda a olhar pra frente, é lá que está o alvo.

que Deus nos abençoe

Lucas Alves

4 comentários:

  1. Isso mesmo Lucas gostei desse texto, se entregamos nossa vida a Deus, então temos que confiar que Ele tem o melhor para nós, é assim que eu tenho agido, esperado o melhor nEle, e sou imensamente feliz por isso, e posso dizer que me sinto completa.
    Beijos Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Que bom Simone, que bom que você continua esperando nele, porque essa espera um dia será recompensada. Que Deus te abençoe, Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto Luquinhas :D
    .. e realmente nós somos limitados e só entendemos " o agora " mas Papai além do agora, tá preparando o amanhã o/
    Ouvi uma pregação esses dias que dizia: - Dizemos, O SENHOR É MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ! e porque falta?!
    Com certeza é porque muitas vezes queremos " tomar conta " da situação, onde a decisão deve ser do alto..
    Deus te abençoe, abraço forte!

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa reflexão Flavinha. Não adianta nós querermos tomar conta da situação. Nós podemos até acertar, pela misericórdia de Deus, mas a chance de errar é maior. Então entregar nas mãos de Deus e aguardar é o melhor que se tem a fazer. Beijos, que Deus te abençoe

    ResponderExcluir