quarta-feira, 4 de abril de 2012

Não: Gerador de oportunidades.

Dizem que escutamos na infância em torno de sete mil vezes um não. E que isso tem uma relevância na formação do caráter da criança que muitos pais nem imaginam. Deve ser por isso que sempre que voltamos à escuta-lo, depois da infância, a sensação de perda nos toma. Parece que aquela era a última oportunidade da vida, a última pessoa do mundo. É tão frustrante que muitos desistem das possibilidades só pra não correr o risco de ouvir um não. Mas a vida é um risco, e é se arriscando que escrevemos nossa história. Até quem pensa que não se arrisca estar correndo o maior risco de todos, o de passar a vida toda sem viver nada.
E pra não contrariar o ditado que diz: Nada é tão ruim que não possa piorar. Existe algo pior que um não, não entender porque algo que parecia tão certo, tão combinado terminou em uma resposta negativa. Porque se tem uma coisa que incomoda mais que um não, é o não saber o porque do não. Esse é um não dobrado.
Quando tudo indicava um Sim, tudo parecia a favor, de uma hora pra outra, todos os planos viram e você afunda. Pra essas situações existe outro ditado que é esclarecedor: Momento como esse é a resposta da oração: Livrai-me de todo mal!
Preste mais atenção ao que você pede a Deus e considere a possibilidade dEle atender tudo que você pede. Se isso acontecer, pode ser que ele tenha que tirar pessoas, oportunidades, e até amores da sua vida. Ele terá que te dar um ou outro Não de vez em quando. E não se surpreenda se o "não" do passado em um futuro próximo se torne um "SIM". Deus saber quando, quem e o que é melhor pra você!
Uma coisa é certa o Não faz parte de nossas vidas. E Cabe a nós sabermos lhe dar com essa sensação e/ou situação da vida.

Mas será mesmo que o não é tão negativo como esperamos? (...)

(...)Um não abre oportunidade para as oportunidades. Se você recebe um não de um emprego significa que você perdeu uma, e que agora já pode tentar tantas outras que existem. Se a menina lhe disse não, você terá agora milhares de outras garotas para se relacionar, e todas elas são possibilidades de um sim. Todo sim é resultado de um não anterior. Ou de uma resposta negativa de mesmo final.

Dizem que pior que um não é um talvez. É bem verdade! Porém o não pode se tornar pior que o talvez quando ele não gera liberdade. Explico! Tudo que te é negado é porque não é seu. Não quer dizer que você não merece aquilo, ou que aquilo não lhe merece. Simplesmente não é pra ser! E porque? Porque existe algo melhor pra você. É assim que as coisas funcionam na vida daqueles que amam a Deus. (Rm 28.8*)
Meu problema, o seu problema, e o problema de quase todos que vão ler esse texto é que ficamos presos aos sonhos perdidos, aos momentos ruins, aos não’s que a vida e muita gente nos dar. O não é a porta da liberdade pra todos aqueles que sabem sonhar!
Você recebeu um não? É o primeiro passo pra o próximo sim! Ou pros próximos!
Se desapegue, se solte... viva! Não deixe que a âncora do passado lhe prenda a um momento. A vida é algo contínuo e renovador, por isso viva, e seja feliz!
Otimismo? Não! Bom ânimo! “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”
João 16:33

Shalom!!

Romanos 8:28 – “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus...”
Hugo Danilo

2 comentários:

  1. O "Sim" é ótimo de ouvir, ecoa suave.
    O "Não" é pesado, muitas vezes dói, machuca..
    O "Talvez" por vezes é bem pior que o não, gera uma dúvida que consome, mexe, remexe e não nos deixa parar de pensar no e se..
    Mas a partir do momento em que estamos em comunhão, em intimidade com Deus, entendemos os "nãos" e os "sims" e descansamos, pois bem sabemos que nosso Pai celestial nos ama muito a vontade dEle para nossas vidas é boa, perfeita e agradável.
    Deus te abençoe Hugo, adorei o texto (pra variar).
    Bjão, Shalom :)

    ResponderExcluir
  2. Flavinha sempre, em poucas linhas, define, ensina e escreve melhor do que eu. Deviamos trocar todo o texto por esse comentário!! Obrigado Flavinha!! bjs!

    Shalom!!

    ResponderExcluir