segunda-feira, 26 de março de 2012

Os quase-namorados

É tão gratificante falar sobre o amor. Aprender, escrever, conversar sobre ele. Porque quando falamos sobre o amor, nós falamos das coisas que mais importam em nossas vidas. Quando falamos de amor estamos falando de Deus, família, amigos, namorados, quase-namorados, noivos, e por aí vai. E nós falamos de tudo aqui no blog. Não é porque é meu, mas sei lá, me sinto muito confortável aqui, e agora com os outros colunistas, Nielly e Hugo, eu me sinto ainda melhor, porque além dos comentários que fazem, eu também posso ler os posts deles que sempre me edificam, me enchem de amor.

É tão bom falar de Deus, de família, de amigos, de namoro, mas tem uma “classe” que me chama muito a atenção, e talvez seja assim com vocês também, pois os “quase-namorados” são figuras impressionantes. Claro que todas as fases de um relacionamento tem suas partes boas, e suas partes ruins, mas nessa fase tudo é maior do que nas outras fases do relacionamento(...)


(...)A fase do quase-namoro é uma fase onde os pombinhos estão se conhecendo e se amando, porque não? Mas o mais importante dessa fase é que eles estão orando e esperando em Deus. Para uns essa fase é relâmpago, para outros é bem mais demorado. Isso pode acontecer por opção dos dois, por vários fatores que muitas vezes são pessoais, e também pode ser demorado por outros fatores: fatores extra-relacionamento, que também são motivos bem pessoais. Mas nas duas opções os casais estão esperando em Deus. Eles sabem que Deus está cuidando dos dois, eles sabem que no momento certo tudo acontecerá da forma que Deus quer. Porque há tempo de plantar e há tempo de colher, e por enquanto é só tempo de plantar, e os frutos virão no momento certo, até porque uma mangueira só da manga no tempo certo, uma laranjeira só irá dar laranja no tempo determinado, então não adianta querer colher antes do tempo.

Sabe por que eu digo que nesta fase tudo é maior que nas outras fases? É neste momento do relacionamento que acontecem picos de sentimentos que dilaceram com os nossos corações. Há momentos que a felicidade é algo absurdo, você fica nas nuvens, mas também há momentos em que parece que nada vai dar certo, que tudo irá acabar, que Deus não está no controle da situação, e essa oscilação de sentimentos vai acabando com esses quase-namorados. Muitas vezes um precisa do outro e não pode ter, precisa conversar e não pode, ficou triste com algo que só compartilharia com a tal pessoa, mas eles ainda não são namorados, ele não pode ir à casa dela oferecer seu ombro  para que ela chore. Muitas vezes não pode dar aquele abraço confortante que faz qualquer problema desaparecer. É por isso que essa fase é tão difícil. Quando já se estar namorando, as coisas ficam um pouco mais fáceis. Nas discussões sempre tem um “me perdoa, meu amor...” e um beijinho no final. No namoro sempre tem o dia certo de se ver, dia de reavivar a chama do amor, no quase-namoro, não.

Eu já passei por isso, e sei como é difícil, por isso eu digo a você que já viveu esta fase, ou que vive, que você é um guerreiro, uma guerreira, uma pessoa admirável, fiel e temente a Deus. Tenha certeza de uma coisa, Deus te recompensará por tamanho esforço e sabedoria. Não tenha pressa, espere o tempo de Deus, peça a Ele discernimento para saber qual o momento certo de dar o próximo passo. Talvez um dos dois não consiga mais, mas como nada é acaso, tudo é plano de Deus, foi da vontade dEle, então é o melhor para os dois. E você que nunca passou por isso, quando passar se lembre, busque forças em Deus, e espere o tempo dEle.

que Deus nos abençoe

Lucas Alves

6 comentários:

  1. Totalmente impressionante como esse texto chegou diretamente pra mim!!!
    Absolutamente verdade onde vc falou q é uma das fases mais "dificies" possamos dizer assim.. pq as vezes o esperar em Deus nao é tão facíl e principalmente quando Ele age no silêncio... Mais como vc mesmo disse no texto nós somos guerreiros e concerteza Deus irá nos recompensar!. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bom Priscilla que Deus resolveu falar com você através do blog. Tenha certeza que você é uma guerreira, e que Deus te recompensará, mas tudo acontecerá no momento certo. Por enquanto continua pedindo forças a Ele, até o dia da vitória, porque ele vai chegar.
    Beijos, que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Parceiro gostei muito, eu só tô comentando pra te agradecer mesmo por que tu falou tudo é realmente desse jeito, tu sabe da minha história e realmente tudo acontece dessa forma, mais nosso DEUS é fiel e com certeza nos recompensará, esse blog é uma benção nas nossas vidas, tudo de bom, mais uma vez parabéns que DEUS te use cada vez mais pra falar conosco através desses textos lindos. Abração.

    ResponderExcluir
  4. Gostei de algo aqui. esta parte aqui que diz assim (Muitas vezes não pode dar aquele abraço confortante que faz qualquer problema desaparecer.) gostei disso e vou tirar um curso de abraços desse jeito assim que caiba um mundo inteiro nos meus braços

    ResponderExcluir
  5. Neto, que isso cara, nem precisa agradecer, Deus me inspira, eu escrevo, e graças a ELE, sempre tem alguém precisando ler sobre estas coisas. Continua fazendo a vontade de Deus que a recompensa virá, abraço, que Deus te abençoe e obrigado pelos elogios.

    ResponderExcluir
  6. Pascoal, você deve concordar comigo que o abraço tem esse "poder". É meio terapêutico... Se você abraçar as pessoas com um coração sincero, tenha certeza que elas se sentirão melhores, e você vai ser recompensado por isso, afinal se colhe o que se planta. Abraço.

    ResponderExcluir