quarta-feira, 7 de março de 2012

O dia em que tudo passou a ser das mulheres.

E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.
Gênesis 2:18
Deus sabia que os homens sozinhos não conseguiriam enfrentar algumas tarefas incrivelmente difíceis, como achar uma camisa, uma meia, ou a margarina dentro da geladeira. Deus sabia que seriamos desastrados com a vida, com os horários, com a comida, enfim, com nós mesmos. E já prevendo o futuro, com um leve sorriso nos lábios, olhando para O Espírito Santo disse: não é bom que o homem esteja só. Irei fazer-lhe uma auxiliadora. Auxiliadora essa, que cá pra nós, se tornou uma projetista, arquiteta e engenheira das nossas vidas. Elas começam a carreira como esposas, mas atingem o auge quando se tornam mães. É nesse momento que elas descobrem o maior dom que Deus lhes entregou, a capacidade de cuidar/gerenciar de 3, tavez 4, ou até mais que 5 vidas. É incrível!
Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;
Gênesis 2:21
Deus criou o homem do barro, e porque não poderia criar a mulher também do barro? Ou até mesmo das rochas? (As vezes eu tenho a sensação que elas foram criadas da rocha mesmo. Que força!) (...)
(...)Penso, e esse é um pensamento poético mas que sinto um fundo de verdade, Que Deus criou a mulher de parte do homem para que ele se sinta “incompleto” se retirar todas as mulheres de sua vida. O que Deus queria mostrar é que o planos dEle é que em todos os momentos de nossas vidas tenhamos uma mulher para nos orientar. Para que possamos viver plenamente.

E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.
Gênesis 2:23
O bom é que Adão percebeu e entendeu perfeitamente o plano de Deus. Pena é que muitos homens não entendem e nunca entenderão que tudo que você faz a uma mulher está recaindo sobre você. Porque elas vivem muito bem sem nós, mas os homens não seriam capazes de viver sem as mulheres. E quem for muito “macho” sabe assumir isso. Por isso ela deve ser tratada como meu osso, minha carne, minha mulher.
Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.
Gênesis 2:24
Claro que quando nos casamos não cortamos os laços com o Pai e a mãe, por isso o que Deus disse aqui para que todo o mundo ouça é: E os cuidados da vida do homem passarão da Mulher-mãe para Mulher-esposa. Deus queria dizer: nunca deixarei o homem desamparado de mulher. Graças a Deus por isso!

 A mulher desenvolveu ao longo da história seu papel de forma tão brilhante que quando Deus quis mostrar ao mundo o seu amor, ele procurando uma forma de humanizar seus sentimentos (Antropopatismo ) para que nós, limitados, pudessem entender, ele disse o seguinte: Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. (Isaías 49:15)
Deus realmente se identifica com as mulheres, por que elas adquiriram no contato com Deus todas as suas mais sublimes características: Amor, compaixão, delicadeza, humanidade, misericórdia e fidelidade.
Enfim o momento em que tudo passou a ser das mulheres foi exatamente esse, o momento em que Deus criou a mulher!
08 de Março é apenas um dia para lembrarmos a grandeza do ser mulher em suas várias vertentes. Parabéns a Deus por criar um ser tão maravilhoso, e parabéns a Mulher por se manter como o criador lhe fez!
Mas existe outro momento muito importante para vida do homem falando sobre mulher. O momento que ela passa a existir dentro de nós.

Quando nascemos existe espaço apenas pra uma mulher, a mãe. E descobrir alguém que mereça dividir com ela o coração não é tarefa fácil, ainda mais nos últimos tempos. Talvez por isso os relacionamentos se tornem fracos e vazios, pois em matéria de corpo atingem todos os lugares menos o coração. Mas enfim, encontrar mulher a qual a mãe possa entregar os cuidados do seu filho é realmente uma missão quase impossível. Por isso passamos a vida observando, atentos para a oportunidade que mudará nossas vidas, e é bem verdade que erramos uma ou outras (muitas) vezes. Porém um dia encontramos alguém especial, e pela segunda vez conhecemos a força da mulher. É o dia em que ela passa a existir dentro de nós. É o dia em que a melhor palavra de nossas vidas, a saber: Casa, ganha um R. E vira Casar. O dia em que ela implantou em nós, homens medrosos, a coragem e a vontade de larga todo a sua base e porto seguro, para mergulhar em uma vida a dois. No meu caso esse R(afa), chegou há mais de três anos. O dia que mudou a minha vida. Por isso a todas as mulheres a minha homenagem, e a minha futura mulher toda a minha vida!
Amo de admiração todas as mulheres...
... mas Amo de paixão cRlAaFuAdEiLnLeAte, porque elas são pra mim como 6 e meia dúzia! 

Parabéns Mulheres!!!

ShaloM!! :)

Hugo Danilo

2 comentários:

  1. Huuuuuugo, meus olhos marejaram ao ler este belíssimo texto. Eu como leitora (babona) mediamente assídua e amiga, sou suspeita pra mais uma vez elogiar neh?! Mas não me canso amigo, o texto está divino, liiiiindo mesmo. Vemos homenagens corriqueiras, texto que andam e não saem do canto.. mas ao me deparar com essa belíssima definição do ser mulher, de tão simples e perfeito embasamento bíblico, só tenho a (continuar) agradecer por esse dom maravilhoso que Papai do céu te proporcionou. Muito obrigada pelas lindas e sábias palavras amigo, sem dúvida alegraram o meu dia :)
    Beijo grande. Shalom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flavinhaaa que delícia são teus comentários. Toda vez que termino de ler um deles me empolgo a escrever. rsrs. Obrigado mesmo pela paciência de ler tão longos textos, e com olhos de graça. Espero sempre, em Deus, que eu possa escrever a cada semana pelo menos uma frase que faça diferença na vida de alguém, e principalemente na de pessoas como você! Obrigado pelo carinho de sempre. Big Bj! Shalom!

      Excluir