terça-feira, 1 de novembro de 2011

Sede obediente, e Deus te recompensará




Obedecer é um ato responsável, qualquer tipo de obediência nos faz mais sábios e fortes, até porque estaríamos indo pelo caminho certo... Obedecer a Deus é um ato de sabedoria.

Sabedoria?! Exatamente! Porque Deus não nos quer ver errando e muito menos caminhando por um caminho tortuoso e errado, então quando Ele manda, seus servos - e filhos também, porque é o que somos – devem obedecer, para o seu próprio bem.

Além do mais a obediência também é uma prova de amor. Se, temos temor ao Senhor teremos a consciência de obedecê-Lo. É claro que não é tão fácil assim, na prática toda essa teoria fica bem mais difícil, porém não impossível. O caminho largo nos faz querer passar pelas dificuldades por atalhos, mas se obedecermos conseguiremos passar o caminho estreito, com mais dificuldade ainda, e com uma recompensa muito maior no final da estrada.

Lá em 1 Samuel 15:22b, está escrito: “...Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, do que a gordura de carneiros.” Isto nos faz entender que, por maior que seja o sacrifício feito para conseguir obedecer por completo a vontade de Deus, o final sempre será melhor que o começo, ou seja, obedecer hoje vai ser bem melhor do que ter que sacrificar algo amanhã por não ter obedecido quando era para obedecer. Complicado não é?! Mas amigos, por mais difícil ou complicada que seja a sua situação, não deixe de estar no centro da vontade dEle, porque Ele sabe o melhor pra você, então obedeça, não se deixe levar por caminhos tortuosos por causa de desobediência. Seja um servo fiel e obediente!


 
Cris Marques

4 comentários:

  1. Oi Lukinhas! Que lindoooo, como sempre seus posts falam muito ao meu coração. Esses dias tive uma experiência assim, bem forte com Deus de obediência, e olha, como é bom estar no centro da vontade Dele. Nunca fiquei tão feliz por um não que recebi Dele, kkkkkkkkk, BAITAAAA livramento! Como na poesia anterior que vc escreveu, agente tem que sorrir e se alegrar mesmo, pois temos muitos mais motivos de nos alegrar no Senhor do que outra coisa... Ah olha só tens Facebook? Se tiveres, o teu mesmo, me adc lá, Mônica Bif, que esses dias confundi o Face de uma amiga pensando que era o seu, pq o nome ela mudou, por que ficou noiva, e agora é junto com o noivo dela que tb se chama Lucas, kkkkkkkkkk, e eu assim: Ahhh é o Lukinhas, oi Lukinhas, obrigada e tal, e era o noivo dela, kkkkkkkkkkkk, aix! Só por Deus, paguei mó mico! Isso que dá essa vida de correria agente não para pra olhar direito as coisas e acaba tropeçando, mas já aprendi a lição, da próxima vez vou olhar com mais atenção. Rsss. Bjus amigo, tudo de bom pra vc!!!

    ResponderExcluir
  2. Hola Lucas, el Espíritu Santo me a traído aquí en es blog, es muy bonito y tiene temas muy interesante, ya me suscribí en el, bueno te invito a mio es: http://rinconcito-de-ideas.blogspot.com/, Que Dios te bendiga y te de mucha sabiduria, saludos.

    ResponderExcluir
  3. Mônicaaa! Você já está adicionada no Face, estou só esperando sua confirmação.
    Continuo feliz por saber que DEUS tem tocado no coração das pessoas através do blog. É uma verdadeira obra de DEUS.
    E com certeza Mônica, obedecer a DEUS que é estar no centro da sua vontade, é o melhor caminho para chegar a vitória!
    E cuidado, presta mais atenção nas coisas, mulher... kkkkkkkkkkkkk
    Beijos amiga, tudo de melhor pra você.

    ResponderExcluir
  4. Olá Mirelis, você é a primeira pessoa estrangeira que comenta no meu blog, então sou muito grato pelo seu comentário. Sou muito grato também pelos seus elogios, e que Deus possa tocar cada vez mais o teu coração.
    Que Deus te abençoe muito, e estarei indo ao seu blog agora mesmo.

    ResponderExcluir