sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Não perca tempo, ame

Tem dias que eu fico preocupado, pois não tenho textos prontos, e tenho pouco tempo para fazer um, e fico preocupado, afinal esse blog não pode acabar, nem vai acabar. E fico lendo a bíblia esperando que Deus me mostre algo para que vocês possam sentir a presença do Espírito Santo também. Porém muitas vezes acontece com músicas que escuto, e Deus toca no meu coração.

E dessa vez aconteceu com uma música que eu conheço já fazem uns cinco meses, mas que nunca saiu da minha mente. Essa música realmente me tocou, e eu até já postei aqui no blog. É só clicar aqui e você vai ouvir.


Na música ele canta assim: "Sempre achei difícil entender, como duas vidas podem se tornar apenas uma.” E realmente, vá dizer isso a uma pessoa que nunca amou... Ela pode até acreditar, mas entender fica difícil. O amor é algo muito profundo, não tem como se definir, o amor apenas se vive. Deus não é amor? Você consegue defini-lo? É impossível!


Enquanto estamos solteiros, ou pensando em alguém, nosso sonho é namorar. Mas, namorar com uma pessoa que nós amamos, sabe? Eu tenho curiosidade de saber como é isso, e acredito que todos os românticos tementes a Deus, tem essa curiosidade. Já ouvi até falarem que isso é apenas um sonho, que não se torna real. Bom, eu conheço casais que se amam de verdade, então eu acredito nisso. E sobretudo acredito em um Deus que é o próprio amor, então...


O ruim é que muitas vezes algumas pessoas quando começam a namorar, esquecem de tudo o que passaram para ficar juntos. Tudo bem que tem gente que é no vapt vupt. Conheceu e rapidamente já ta namorando. Mas de qualquer forma algumas dificuldades que eles iriam passar no tempo de conhecimento, irão passar no namoro. Mas não é disso que eu quero falar.


Queria falar sobre dar valor ao seu relacionamento. Tem gente que por qualquer besteira discute, e até acaba. Olhe, me desculpe se o seu relacionamento é assim, mas eu acho ridículo essa história de estar acabando e voltando constantemente. Galera, no casamento não tem mais isso não, é aceitar tudo calado(a). Não tem mais essa de: "Você falou com 'fulaninha' não foi? Acabou, saia da minha casa." Quando ele chega em casa, liga e volta tudo ao normal. Não, no casamento não tem isso. E o pior, você vai ter que continuar com ele(a) na sua casa. O Ensaio, lembra? Se o ensaio for desse jeito, a peça também vai ser assim, não pense que vai mudar não!


Você passou por tantas coisas pra chegar onde estar e não dar valor ao que Deus te deu é perca de tempo.

Não perca tempo, ame, seja companheiro(a), amigo(a), conselheiro(a), seja namorado(a). Se a pessoa que está com você não perceber o quanto você faz por ela, aí sim você deve rever o seu relacionamento. Mas deixe de brigar por besteiras, curta a pessoa que está ao seu lado. Aproveite o que ela tem pra te dar! Tem muita gente esperando em Deus a sua vez chegar, a sua já chegou.

que Deus no abençoe


Lucas Alves

4 comentários:

  1. Muito boa essa mensagem visse. Realmente tem muitos casais que deixam de vivenciar momentos unicos por pequenos instantes de desentendimento Vamos amar mais compreender o outro não ser apenas namorados mais sim amigos que se ajudam e se compreendem... Apesar de estar solteiro cresci muito com essa palavra parabéns Lucas. Abração!

    ResponderExcluir
  2. valeu Neto, que bom que te ajudou também. Muitos casais precisam acordar antes que seja tarde. Foi um dos propósitos desse texto, espero que sirva.
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lukinhas!!! Muito legal ter vc lá no Face tb, curto muito o que tu escreves!!! Prestar mais atenção??? COMO ASSIM LUKINHAS??? É o que mais tenho feito! E perguntado pra Deus, será que isso é um sinal? Pensa que eu não tenho orado não? Tô bem ligadinha! kkkkkkkkkkkkkkk. Mas é tudo no tempo Dele, conforme os Seus Desígnios eternos, como vc mesmo disse lá, Deus não demora, Ele capricha!!!! E com certeza, devemos amar as pessoas como se não houvesse amanhã, como diria Renato Russo, não devemos nos fechar ás oportunidades que nos aparece, mas passando pelo filtro da vontade de Deus, fazer a nossa parte! Bju amigo, tudo de bom pra vc!!!

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo Mônica, devemos esperar o tempo de Deus, mas quando esse tempo chegar temos que saber aproveitar da melhor maneira possível.
    Deus ta caprichando nas nossas vidas.
    Fique com DEUS, beijos. E o prazer é meu de te ter no face!

    ResponderExcluir