sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Encalhado(a) não, esperando o tempo de Deus

Uma das coisas que eu mais gosto, é quando o assunto de um texto vem do nada. Através de uma conversa com amigos, ou por uma música, versículos que eu li aleatoriamente. Através de uma palavra que eu escutei, de uma pregação, e essa idéia veio do facebook. Quando um amigo meu, colocou em uma de suas atualizações que estava encalhadíssimo. A partir daí comecei a pensar se realmente é assim que devemos pensar.
 

Tem gente que tem uma facilidade incrível de namorar. Mal acabou um namoro, rapidamente já está namorando outra pessoa. E isso não é questão de beleza. Porque conheço pessoas muito bonitas, porém a muito tempo sem namorar. E o contrário, pessoas que nem são tão bonitas assim, porém vivem em constante troca de relacionamentos.
 
É porque existem pessoas que são muito preocupadas com o “status”. Ele(a) precisa estar com alguém, pois ficar “encalhado(a)” é para os fracos. Pode pensar até que ele(a) ficando “encalhado(a)” pode soar como ser feio, ou pouco interessante.

 
Minha visão é totalmente o contrário. Fraco de verdade é quem não consegue passar um tempo sem ninguém. Precisa de alguém porque ele(a) precisa mostrar para as pessoas que convivem com ele(a) que ele é o pegador, o garanhão, o Dom Juan das meninas. E no caso das garotas, elas não sossegam muitas vezes porque precisam mostrar que são lindas demais para ficarem sós. Isso sim é ser fraco. Forte é quem passa um tempão sem ninguém, porém não perde a cabeça, e espera em Deus a vontade dele. “Status”? Ah, antes só do que mal acompanhado. É preferível estar só durante muito tempo para encontrar no final uma pessoa que valha a pena, do que ficar pouco tempo só, porém sempre com pessoas que não te fazem plenamente feliz.
 
Para esse mundo perdido, onde se disputa para ver quem “pega” mais na balada, ficar só durante um tempo pode ser sinônimo de inferioridade. No entanto, para nós que somos Cristãos, e cremos em um Deus que fará o melhor por nós, isso é sinônimo de obediência, de força, e de sabedoria.
 
Nós não estamos “encalhados”, estamos esperando o tempo de Deus. E isso sim é sabedoria, é obediência. Isso sim é ter força.
 
Agradeça a DEUS, pois você não é do tipo que precisa estar constantemente namorando alguém. Você é uma pessoa forte, obediente, e é sábia o suficiente para esperar em Deus sem cair. Sempre ciente que quem te faz forte é Deus, a força vem de Deus, e sem ele não somos nada.
 
Pense no tempo em que você esteve só. Agora imagine se você tivesse feito a sua vontade, onde será que você estaria? Você poderia ter acumulado inúmeras decepções, frustrações, dúvidas e tristezas. Não busque acumular isso, espere o tempo de Deus na sua vida, e comece a colecionar felicidades, conquistas, e certezas.
 
que Deus nos abençoe

Lucas Alves

6 comentários:

  1. Ótimo visse Lucas, amei esse texto ele parece que foi feito perfeitamente pra mim kkk' gostei muito mesmo me confortou bastante e me mostrou varias coisas que eu não via, lados positivos de estar solteiro a certo tempo... eu sou forte :D rsrs' DEUS te abençoe visse Abração!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lucas :)

    Eu acredito que Deus prepara coisas maravilhosas pra nossa vida, basta sabermos esperar o tempo dEle.

    Parabéns pelo blog, muito bacana! Estou seguindo, dá um passadinha no meu depois:

    http://www.lira-flor.blogspot.com/

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Num é neto? kkkkkkk Então cara, quis mostrar pra pessoas como você que esperar o tempo de Deus não é estar encalhado. E ser sábio, obediente e forte. Que Deus te abençoe muito.
    Abração.

    ResponderExcluir
  4. Olá Maria helena, muito obrigado pelos parabéns. Estarei seguindo o seu também.
    Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Que texto mais edificante! Tu tem um dom, Lucas :]

    ResponderExcluir
  6. Que bom que gostou Talita. E se for realmente esse o Dom que Deus me deu para adorá-lo, aqui estou :)

    ResponderExcluir