terça-feira, 22 de novembro de 2011

Deus sabe o que faz. Você, nem tanto

Por diversas vezes nós nos ajoelhamos para orar a Deus. E agradecemos muito, por muitas coisas que Ele nos tem feito. E como somos seres humanos, pedimos muitas coisas também. Não que seja errado pedir. O Salmista Davi escreve no Salmo de número trinta e sete e versículo quatro o seguinte: “Deleita-te também no SENHOR, e ele te concederá o que deseja o teu coração.” Então Deus faz questão de nos escutar, e nos presentear com o que desejamos.
 

Contudo, há momentos em nossas vidas que por mais que a gente peça algo pra Deus, menos vemos o nosso desejo realizado. Muitas vezes choramos, fazemos campanha de oração, propósitos, jejum. Criamos coisas para que Deus possa conceder o que nós queremos, afinal está escrito na Bíblia Sagrada.
 

Porém galera, as coisas não são tão simples assim. O desejo maior de Deus não é que você fique feliz por ter um carro do ano, uma ótima casa, um(a) namorado(a) “perfeito”, passar no vestibular de primeira, passar em um concurso, ser promovido, etc. Não! O maior desejo de Deus é que você vá morar no céu com ele, e se o que você está pedindo, lá na frente vai te tirar dos caminhos dele, nem adianta, ele não vai te dar. AH, MAS A VIDA É MINHA! Tudo bem então, faça por suas próprias forças e veja até onde você suporta. Mas Deus não será o responsável pela sua possível e eterna visita ao inferno. 

Por isso que tem muitas pessoas que se desviam dos caminhos do Senhor, porque pedem, e como Deus não concede, ou pelo menos por enquanto, pensam que Deus não os escuta, ou que Ele não estar dando a mínima. Só que é aí que você se engana. O amor de Deus por você é tão grande que Ele prefere sentir a dor no coração agora por ver você chorar pedindo e ele não dar, do que te ver indo pro inferno.
 
Mas eu tenho uma ótima notícia pra você. Os planos que você tem, podem ser diferentes dos que Deus tem pra você. E embora você pense que o seu é o melhor no momento, Deus olha para o futuro, um futuro que você nem sonha que existirá, e diz: Ainda não é a hora. Pessoal, pensem direitinho, se Deus não deixou dar certo até agora, é porque quando der certo vai ser pra valer. Vai ser algo pra você dizer: Valeu a pena passar por tudo o que eu passei. João 13:7 “Respondeu Jesus e disse-lhe: O que eu faço, não o sabes tu, agora, mas tu o saberás depois.” Pena que nós só sossegamos quando chegamos na fase do “depois”.
 
Se você tem pedido algo a Deus, e tem se dedicado nisso, mas Deus não tem feito, não tem concedido o que você deseja, é porque Ele sabe o melhor pra você, e o que você está pedindo pode, repito:  PODE, não ser o melhor pra você, agora.
 
Lembra a passagem bíblica onde Pedro e João, estavam indo para a igreja orar e quando chegaram lá, tinha um varão que era coxo desde que nascera. E quando ele viu Pedro e João, ele foi pedir esmolas, mas Pedro disse: “Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.” Atos 3:6 O que eu quero dizer com isso? O coxo estava pedindo esmolas, que pra ele era o ideal naquele momento, e Deus por ser dono da prata e do ouro poderia ter concedido aquele homem dinheiro através dos apóstolos, porém Deus sabe de todas as coisas, e nenhum dinheiro do mundo compraria a cura daquele homem, e Deus deu algo ainda melhor do que aquele homem pensava ser bom pra ele. 
Imagine como ficou aquele homem quando Pedro começou: “Não tenho prata nem ouro...” Mas depois ele percebeu a magnificência de Deus e percebeu que o que Deus tinha para ele era muito melhor do que ele estava pedindo.
 
E assim é conosco. Você pede, chora, jejua, mas Deus não da, porque o que Ele tem preparado lá na frente é muito melhor. Acredite nessa palavra, se Deus não concedeu até agora, é porque o que está te esperando mais na frente é muito melhor, seja em qualquer área da sua vida.
 
que Deus nos abençoe
 
Lucas Alves

4 comentários:

  1. Que bom Danielle! Fico feliz em ler isso.
    Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Perfeito!
    Deus falou muito ao meu coração!
    Jesus te abençoe sempre!

    Lédyce
    http://souarosadesaron.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que Benção Lédyce. Fico muito feliz.
    Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir