sexta-feira, 21 de outubro de 2011

A peça da vida

Como o alvo principal deste blog são jovens com as áreas das suas vidas, em geral, em aberto, eu quis fazer um texto para esse final de ano, onde muitos vão fazer vestibulares, começando amanhã pelo ENEM. E orei a Deus para que eu pudesse ajudar outras pessoas. E acredito que Ele me ajudará.

Eu amo pensamentos filosóficos, com analogias, etc. Mas de que adianta guardar isso só para mim? Devo compartilhar com as pessoas para que elas também sintam o que eu sinto quando escuto falar. E certa vez um tio meu me falou sobre a vida usando uma analogia de um teatro. Eu não sei se ele quem criou isso, ou ele viu em outro lugar, ou contaram para ele. Eu sei que eu achei muito bom, achei totalmente motivacional, e claro é isso que eu quero mostrar a vocês.

Muitos vão fazer o ENEM sábado e domingo, por isso também resolvi atualizar o blog mais cedo para quem sabe as pessoas possam ler isso antes de fazer as provas, e se sentir mais confiantes, e irem mais determinados.

Certa vez meu tio me falou que a nossa vida pode ser comparada a um teatro, onde tem peça, personagens e platéia. Ele disse, estude não para ser a platéia, e sim o protagonista da peça. Não jogue suas oportunidades fora. Queira fazer a peça, e não ficar assistindo. Ganhar com tudo aquilo, e não pagar (perder). E com isso ele quis dizer: Não queira ficar olhando a vida passar, seus amigos e parentes evoluindo e crescendo nas suas vidas materiais e você parado, apenas olhando. Não queira ser platéia, que apenas olha a peça acontecer, olha o protagonista fazendo sucesso. E também os outros atores fazendo a peça acontecer enquanto você está parado no tempo, pois não aproveitou suas oportunidades. Queira ser aquela pessoa que com todo seu esforço faz a vida acontecer, que ganha com tudo aquilo.

E isso com certeza me deu um ânimo muito grande para fazer vestibular, para estudar, e tentar crescer na vida. Eu queria muito ser o protagonista. Não é pecado nenhum querer ter uma ótima condição financeira, se é que alguém ainda pensa assim.

É preciso dedicação, é preciso esforço para você participar da peça e não ficar na platéia. Sobretudo você tem um Deus que pode todas as coisas, e que conhece as suas limitações, e que sabe o desejo do seu coração, e que pode fazer milagres.

Mas nesse final de semana, como nos outros vestibulares também, e quando você for fazer um dia na sua vida, pegue a prova, olhe pra ela e diga: Deus, me ajude, sei que não mereço, mas me conceda essa benção. E diga também: Eu vou passar, esse ano é meu! Se não for, ano que vem você faz a mesma coisa, até você passar. Mas não desista, não queira ficar na platéia enquanto a peça é apresentada.

Boa prova para todos, que Deus guie cada um, e tenha certeza que você irá passar esse ano, se você tiver se esforçado. Se não tiver feito por onde (a menos que Deus queira muito que você passe esse ano), no próximo ano você estuda mais e passa, em nome de Jesus.

que Deus nos ajude

Lucas Alves

2 comentários: