terça-feira, 18 de outubro de 2011

Quando crescemos...

Estive pensando por esses dias, como é bom ser criança não é? Qual o nossa preocupação quanto temos 5, 6 anos de idade? Fazer a tarefinha de casa é a pior coisa do mundo, e olhe que é só passar o lápis na linha pontilhada, ou pintar um desenho. Outra preocupação muito grande quando temos essa idade é não ser “batido” em primeiro na brincadeira pique-esconde, é não ser o “conta”, não ser o “pega”... Ou seja, são coisas que não há motivo nenhum para se preocupar, mas eles se preocupam.

Mas o problema é quando vamos crescendo, porque as preocupações vão crescendo junto conosco. E nós começamos a perceber o quanto era bom ser criança. Mas quando estamos na transição de criança para adolescente, queremos urgentemente sermos chamados de adolescentes. Mas os anos não param, e cada vez mais velho, precisamos tomar decisões cada vez mais importantes.

Chega o vestibular, onde temos que decidir o nosso futuro. Isso sim é uma grande responsabilidade, e que nos causa uma preocupação gigantesca. Mas junto com tudo isso nas nossas vidas matérias, vem grandes preocupações nas nossas vidas espirituais e sentimentais também.

Querendo ou não, a nossa vida sentimental se torna bem presente em nossos pensamentos, consumindo parte do nosso tempo. Muitas pessoas conseguem ter uma vida sentimental toda tranquila, dentro da vontade de Deus, e louvado seja Deus por isso. Enquanto outros não querem nem saber dessa tão falada “vontade de Deus”. Eles simplesmente traçam suas vidas e vivem uma vida de pecado. Mas existem outras pessoas que passam por muitas tribulações em suas vidas sentimentais, exatamente por ser fiel nessa área.

Já ouviu falar que o diabo conhece o seu ponto fraco? E é exatamente por lá que ele vai tentar te derrubar? Pronto, Deus conhece bem melhor do que ele, e é exatamente por lá que Deus vai te provar. Deus sabe onde aperta o calo de cada um. É por isso que eu acho que nós que somos românticos natos, sofremos muitas vezes nessa área sentimental, porque nós damos muito valor a isso, aí Deus diz: é por aqui então. (Minha opinião)

Lembra de Jó? Deus se orgulhava de Jó, e disse a Satanás: “Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero, e reto, e temente a Deus, e desviando-se do mal.” Aí o diabo quis mostrar a Deus que Jó não era tão fiel assim dizendo, será que Jó teme tanto a Deus assim? Também com tudo o que tu destes a ele quem não te adoraria, mas tira o que ele tem pra ver se ele não vai blasfemar contra ti. Então Deus disse: pode fazer o que quiser com o que ele tem, só não toque nele. E assim fez o diabo e mesmo depois de tudo o que o inimigo fez com ele, Jó não pecou.

Satanás sabia o ponto fraco de Jó, ele sabia por onde ir para fazer Jó pecar. Mas acontece que Deus também sabia, e sabia até onde Jó suportaria, e Ele permitiu o inimigo tocar lá para provar que Jó era fiel.
E é assim que acontece conosco. Damos tanto valor a essa área de nossas vidas que Deus diz, é aqui que eu vou prová-lo. Mas devemos ser como Jó, que não pecou, e que suportou tudo aquilo sabendo que Deus 
estava fazendo o melhor.

E no final a recompensa de Jó foi muito melhor, ele recebeu tudo em dobro, e viveu até não querer mais, viu até a quarta geração.

Essa é a nossa vida depois que crescemos. Quase sempre atribulados, mas sempre felizes, pois cremos no Deus ao qual nós servimos e sabemos que Ele é fiel para nos provar e nos dar vitória. Pois a provação sempre tem um motivo, e um motivo bom.

que Deus nos abençoe

Lucas Alves

6 comentários:

  1. É impressionante o quanto o Espírito Santo dirige nossos pensamentos! Eu pensava nisso esses dias.
    Nossa esse texto foi o melhor que já li, de verdade, encaixou como uma luva! Poxa Lucas, obrigado, estou até sem palavras.
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado velho, como eu imaginava ajudou bastante! (:
    Só confirmou o que eu deveria fazer faz tempo.
    Que Deus te ajude a cada instante da tua vida e pro que precisar pode contar comigo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Simone, que benção maravilhosa poder ler comentários como o seu. Louvado seja Deus por isso. Eu que agradeço a você por confiar que Deus pode falar com você através desse blog. E eu agradeço a Deus por esse privilégio.
    Que bom que te edificou.
    Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  4. BL, cara. Que bom que esse texto te ajudou. Confesso que fiquei preocupado aquele dia. Mas Deus fala como quer, e quando quer. E foi edificante pra você, louvado seja DEUS!
    Que Deus te abençoe também, e pode contar comigo cara.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lukinhas, Amei!!! Bah, eu amo a história de Jó, ultimamente tenho vivido na fé de Jó, Rsss, sabendo mesmo que Deus nos prova para nos aperfeiçoar, e Ele sabe até onde suportamos, Ele sabe de todas as coisas, Ele nos prova para nos aperfeiçoar, como Jó declarou, em meio a dores, "Eu sei que o meu Redentor vive e que por fim se levantará sobre a Terra" e no fim ele tb declarou que antes ele conhecia Deus só de ouvir falar e depois de conhecê-lo pessoalmente, olha que tremendo!!! Ressalto a parte que tu dizes: "existem outras pessoas que passam por muitas tribulações em suas vidas sentimentais, exatamente por ser fiel nessa área". Existe um preço a ser pago pra quem escolhe permanecer fiel, isso é uma verdade muito grande, mas vale a pena, afinal Deus jamais se esquece daqueles que são fiéis a Ele! Deus é justo! Muito bom amigo, mandou bem, como sempre!! Rsss. Bjus, tudo de bom pra vc!!!

    ResponderExcluir
  6. Mônica, que bom que você gostou desse post também. E Louvado seja Deus por Ele ser justo também. Nós pagamos o preço de ser fiel, mas nós temos certeza da vitória. A recompensa é bem maior, como foi para Jó.
    Que Deus continue te abençoando.
    Beijos. Não sabia que você era Gaúcha! KKKK

    ResponderExcluir