sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O momento de dar certo vai chegar

Não é novidade pra ninguém que visita esse blog, que eu me inspiro muito em hinos, e músicas românticas gospel, e dessa vez, a que me levou a “filosofar” foi a música: Tirado das Águas, da dupla Canção e Louvor. Esse estilo musical gera uma diferença de opiniões muito grande. Mas eu, particularmente, gosto muito.

Esse hino conta a história de Moisés e compara com a nossa vida atual, mas eu queria comparar apenas um trecho que me chama muito a atenção, com as nossas vidas sentimentais.

Fico impressionado como Deus inspira compositores neste mundo. Tem uma parte nesse hino que diz: “Vai descendo o rio bem ‘devagarinho’, Deus vai no comando daquele cestinho. Vai descendo a correnteza, livrando a ribanceira. Isso não é brincadeira, é plano de Jeová.” Será que você já parou pra pensar nisso? Moisés dentro daquele cestinho, a mercê de muitas coisas. O cestinho poderia virar, bater na margem do rio, ou tantas outras coisas que é muito provável de acontecer. Mas Deus era na vida de Moisés, e Ele não deixou nada que não era pra acontecer, acontecer. Moisés cumpriu seu trajeto naquele rio, e chegou onde Deus queria.

E quantas vezes, nós paramos pra pensar nas nossas vidas sentimentais. Passamos por uma decepção aqui, uma ilusão ali, algo que não deu certo acolá, e assim vamos seguindo o trajeto que Deus preparou para nós.
É importante saber que Deus quer que passemos por tudo isso. Deus permite determinadas coisas acontecerem em nossas vidas por um propósito, onde muitas vezes nem sabemos qual é, e nunca saberemos, mas precisamos nos sentir honrados em sermos usados por Deus.

Outras vezes, quando pensamos em ter um relacionamento com alguém, ou fazer uma escolha importante, Deus da um jeito de não deixar aquilo se concluir. (Mas calma, isso não é regra. Não é só porque deu errado, que não é da vontade de Deus, é preciso orar.) O que eu quero passar com isso é que Deus tem um futuro preparado para nós, e Ele faz de tudo para que nós cheguemos lá, como Moisés ao atravessar o rio. E vejam no que Moisés se tornou mais tarde...

Meus irmãos, se Deus tem cuidado da sua vida sentimental com apreço, zelo, e até tem te trazido na rédea, é porque o que Ele tem preparado para você nessa área é muito importante. Como diz o hino, “Isso não é brincadeira, é plano de Jeová.”

Você está indo para um lado ele te puxa, você tende a ir ao outro lado, ele vai lá novamente, e você fica sem entender, o porquê de nunca dar certo. É porque ainda vai chegar o momento de dar certo.
Louve a Deus por ele fazer na sua vida como fez no comecinho da vida de Moisés. Deus tem algo preparado para ti, que vai além do que você pediu ou pensou.

que Deus te abençoe

Lucas Alves

14 comentários:

  1. Amém Lucas! É inexplicável a forma que Deus age na vida da gente, e ás vezes a gente não entende no primeiro momento, mais depois quando a gente para pra pensar a gente vê que não é brincadeira, é plano de Deus. Na fé, Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo visse, é bastante interessante esse pensamento, de tantos acontecimentos dificeis na vida da gente que agente pensa que nunca aquela situação vai mudar,e passa um certo tempo, ate um estagio que agente pensa pronto aqui acabou, mais é nessa hora que tudo muda depois de tanto tempo,mais é hora certa Vc aprendeu tudo e está preparado pra receber a benção, vejamos moises como Tu falasse Lucas, foi logo quando nasceu deixado no rio e tal correndo riscos e tal mais ele só veio entender isso quando ficou homem já depois de varios anos e depois de todo o ministerio dele é que vimos por q de toda aquela batalha no começo .... DEUS é perfeito e só faz as coisas na hr certa e no momento certo...Graças a ELE por isso ^^.
    Valeu pela palavra Lukinhas Abraços ^^

    ResponderExcluir
  3. É como disse um amigo meu: "tudo é experiência", e num é que é verdade mesmo. Tudo que a gente passa hoje, pode não fazer sentido, mas quando o tempo passa, que olhamos pra trás vemos a grandeza de Deus nas nossas vidas, e o que resta são as experiências para poder contarmos e edificarmos aqueles que anseiam escultar. Muito bom o texto, Luquinhas! Que Deus continue te abençoando. (:

    ResponderExcluir
  4. Eitá Lukinhas, ESSA FOI BEM PRA MIM, como adivinhasse que eu estava precisando de uma palavra assim? UI ESSA FOI NA MEDULA!!! Rssss. Tá bom, tá bom Senhor, eu entendo, ai me dê paciência, kkkkkkk. As vezes não entendemos os "nãos" de Deus e somente lá na frente vimos quantos livramentos recebemos, enquanto estávamos tristes e decepcionados, era pra gente estar se alegrando, coisa melhor tá chegando... Deus é fiel, Ele sabe o que faz! Abraços!!!! AMEIII A POSTAGEM!!!!

    ResponderExcluir
  5. Simone, é exatamente assim que acontece. Somos privilegiados de ter um Deus que não nos deixa fazer o que queremos, e nos impõe sua vontade, sendo ela a melhor.
    Abraços, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  6. Neto, eu que agradeço de coração sempre vocês que estão por aqui comentando. Deus sempre tem uma palavra pra nós. E o importante é saber que mesmo passando por dificuldades na nossa vida, Deus tem nos livrado de coisas muito piores. E quando deixamos Ele trabalhar, chegamos em um lugar muito bom, onde Ele quis nos deixar.
    Abração, fique com DEUS>

    ResponderExcluir
  7. Cris, muito obrigado pelo elogio. E eu tenho fé que um dia vou ver aqui nesse blog, comentários contando experiências passadas que agora servem de exemplos. Com toda certeza isso vai acontecer com cada um de nós, e vamos engrandecer o nome de Jesus lá na frente.
    Beijos, e que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  8. Améém Mônica. Eu não adivinhei nada não, foi o Espírito Santo de Deus que cuida de ti menina. Ele viu que você tava precisando, como outras pessoas, inclusive eu, e me inspirou a escrever esse texto. o/
    Uma coisa chamou a minha atenção no teu comentário: Enquanto recebemos livramentos de Deus e era pra gente estar alegres, ficamos tristes. Muito bom!
    Que Deus te abençoe cada dia. E o melhor está chegando como vc mesmo disse.

    ResponderExcluir
  9. E mais uma vez tudo bate com o que estou vivendo, não sei porque ainda me surpreendo! Você é uma pessoa muito inspirada. Esse post me trouxe mais um pouco de paz... Obrigada por fazer parte da minha vida através deste blog tão maravilhoso! Que Deus continue te abençoando!

    ResponderExcluir
  10. Poxa Rebeca, eu fico muito feliz de poder ajudar as pessoas, só Deus sabe o quanto. Muito obrigado por estar sempre me visitando por aqui. E aquela conversa que você quer ter comigo, mais cedo, ou mais tarde a gente vai ter. E ESPERO poder te ajudar ta?
    Muito obrigado por tudo, que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  11. Que saudaaaaade de vir aqui.. rsrs. Que texto lindo Luquinhas :D
    Sempre com palavras e pensamentos edificantes. Deus é tão maravilhoso e misericordioso e podemos ter a certeza que Ele tem o melhor pra nós, só devemos esperar e ver tudo que passamos na vida como experiências para um melhor relacionamento no futuro.Acho que paciência e oração é o segredo, é difícil, mas com Deus podemos todos as coisas. :D
    Deus te abençoe ainda mais. Bjão *-*

    ResponderExcluir
  12. Nielly, menina você estava desaparecida...
    Mas que bom que voltou por aqui *-* Sempre me edifico com seus comentários, como os comentários dos outros também, cada um do seu jeito.
    E que possamos continuar olhando o que passamos, e pensando no que estar por vir, que é bem melhor. Sabendo acima de tudo, que Deus tem um propósito pra cada situação.
    Que Deus te abençoe, beijos.

    ResponderExcluir
  13. Luquinhas, que lindo esse textoo!
    Deus é maravilhoso e eu louvo
    a ele todos os dias pela sua vida :D
    Que Deus continue te dando sabedoria da palavra dele e que você cotinue sendo essa benção.
    Esse texto chamou muito a minha atenção
    e a partir de hoje eu comecei a colocar a minha
    vida dessa mesma forma :)
    Gl;o;orias a Deus por isso Lucas e fica na PAZ *-*

    ResponderExcluir
  14. Que benção Palloma. Tenha certeza que a sua hora também vai chegar. Deus cuida da vida de cada um de uma forma. Olhe pra frente e veja pela fé o que já está reservado pra você.
    Muito obrigado pelas palavras e comentário.
    que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir