sábado, 15 de outubro de 2011

Deus acredita em você

Galera, a gente vive em um mundo que jaz no maligno, e isso não é novidade pra ninguém. Isso quer dizer que neste mundo teremos muitos momentos de tristezas, tribulações, aflições, pecado... Mas isso o nosso Mestre Jesus Cristo já tinha nos avisado a quase dois mil anos atrás.

O nosso Senhor sabe o que estamos sujeitos vivendo neste mundo aqui, e faz de tudo para que nós tenhamos paz. Ele disse "(...) no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu já venci o mundo." João 16:33b Então glorificado seja o nome do Senhor Jesus por isso também. Gente, estamos sujeitos as aflições deste mundo, mas temos um Deus que já faz o trabalho por nós. Nosso trabalho agora é descansar nEle. Mas mesmo assim, por sermos humanos, não conseguimos tal proeza.


Deus guardou para cada pessoa, outra bem especial. E eu tenho certeza do que estou falando. E todos nós sabemos disso, sabemos o Deus ao qual nós servimos que faz tudo na hora certa, no momento certo e ainda andamos ansiosos. Que coisa não?


A ansiedade é um sentimento que nos faz errar muito. Por querer tanto uma pessoa no momento em que nós queremos, e não no momento em que Deus quer, nós pecamos, caímos, e muitos dizem, eu não estava mais suportando. Só que o nosso Deus não é injusto, Ele não faria uma provação conosco, não deixaria vir sobre nós uma tentação acima do que nós podemos suportar. Mas depois que cair galera, aí sim, você vai precisar se superar. Coisa que você poderia ter feito antes de cair, superar a tribulação.


Por isso que nos ensina o Apóstolo Paulo "Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia. Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes com a tentação dará também o escape, para que possais suportar." 1 Coríntios 10:12-13


Meus amigos, eu sei que é difícil esperar o tempo de Deus, ainda mais nesse mundo corrompido em que vivemos, onde nos oferecem manjares todos os dias, e nós como crente fieis, rejeitamos todos, sabendo que no fim teremos uma recompensa.


Como disse o Apóstolo Paulo, só que em outras palavras, se você estiver em comunhão com Deus, se você está de pé, não desista, se estiver insuportável o socorro vai chegar, Deus não irá te provar além da tua fé. Aguenta um pouco mais.


Mas se tiver alguém lendo este blog, que já caiu, levante-se, limpe a sujeira, faça o que for preciso para se reconciliar com o seu Deus e a sua igreja, e espere novamente. Quando você receber, você vai dizer, graças a Deus eu me levantei e cheguei onde estou.


Jesus está no final do caminho com um sorriso no rosto, de braços abertos dizendo: Vem filhão, vem filhona, você consegue, EU acredito em você.


que Deus nos abençoe


Lucas Alves

2 comentários:

  1. Parabéns pela post Lucas! Falou tudo, realmente este mundo está cheio e tentações e cabe á nós não cairmos nas ciladas do mundo e sim esperar confiantemente no Senhor.
    Ah vou começar a uma série de mensagens no meu blog, que eu dei o nome de: " Me preparando para a minha metade", estarei com a direção de Deus escrevendo mensagens de preparação para cada um de nós que deseja encontrar a pessoa amada e ser feliz. Ore por mim, para que Deus me dê direção, e se quiser quando você tiver um tempinho passa lá, ok? Estou orando por você todos os dias afim de que Deus te abençoe e te dê a cada dia mais direção. Um grande abraço fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Olá Simone. Obrigado pelos elogios. E fiquei feliz agora em saber dessa sua nova série, vou conferir, pode ter certeza. O que me edifica me faz bem. Só não vou se não tiver tempo, mas terei, em nome de Jesus.
    Que Deus te abençoe nos seus projetos, que seja um sucesso.
    Abraços, que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir