sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Boa, perfeita e agradável

Quantas vezes nós paramos e observamos tudo o que está acontecendo conosco, não é? Alguns, graças a Deus, estão passando por uma fase muito boa, estão prosperando, crescendo de acordo a vontade de Deus, e isso é maravilhoso. O Apóstolo Paulo escreve em Romanos para que nos alegremos com os que se alegram. Quando vemos um irmão recebendo uma vitória devemos nos alegrar pela fidelidade do nosso Deus, e sabermos que um dia a nossa vez também vai chegar.

Mas também há aquelas pessoas que param para observar a vida e só vêem tribulações. As ondas tão altas que nem podemos ver adiante. Porém temos a certeza de estar no centro da vontade de Deus. Mas a vontade de Deus não é boa, perfeita e agradável? E porque será que passamos por essas coisas?


Com toda certeza, Deus nos fará experimentar a sua boa, perfeita e agradável vontade. Porém, muitas vezes precisamos passar por provações. Como no vestibular, para podermos ingressar em uma universidade, precisamos passar por uma prova pra só então sabermos se estamos preparados para aquilo ou não.


E é mais ou menos assim que Deus trabalha conosco. O que você acha melhor: Receber grandes bençãos de Deus, sem ser provado para saber se as pode receber, correndo o risco de no futuro se desviar dos caminhos do Senhor e consequentemente ir passar a eternidade no inferno, ou você prefere sofrer um pouco, porém com Jesus sempre ao lado, e no futuro receber a benção que você pode receber, e no final de tudo ir passar a eternidade com o nosso Cristo no céu?


Eu prefiro a segunda opção. Quem quiser pegar atalhos nesse caminho da vida que pegue, eu prefiro seguir ao meu Jesus, mesmo passando por espinhos, pedregulhos, e tantas outras coisas mais. É por isso que mesmo passando por provações a vontade dele não deixou de ser, boa, perfeita e agradável.


Porém há pessoas que nunca provarão da vontade de Deus. Pois não O deixam fazer. Paulo escreve que antes de você experimentar a vontade de Deus, você precisa: não se conformar com o mundo, e se transformar pela renovação do vosso entendimento.


Quando se diz na igreja que "ficar" é pecado, que fornicação, adultério, tudo isso é pecado, é porque você não deve fazer. O mundo faz, e faz muito. Mas nós não podemos nos conformar com este mundo, sabe? E ao aprendermos que tudo isso é pecado, vamos nos transformando pelo nosso entendimento. Se você não largar as coisas do mundo, se continuar com práticas mundanas, você não experimentará qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, infelizmente. Está na Bíblia.


Porém, nunca é tarde para recomeçar, e você pode se reconciliar com Deus, com a sua igreja, e se ainda não for cristão, você pode aceitar ao nosso Senhor Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador. Aí sim, você vai poder experimentar qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.


que Deus nos abençoe


Lucas Alves

2 comentários: