terça-feira, 5 de abril de 2011

Valorize-se

Nossa como é bom amar não é? Pensar naquela pessoa e respirar fundo, e pensar tantas coisas, traçar planos na sua mente, juntando os dois sempre em qualquer ocasião.

Algumas vezes nós paramos pra pensar, será que eu gosto mais dela do que ela gosta de mim? Será que eu to indo muito depressa? Ele não faz isso, não faz aquilo, e eu tenho prazer de fazer isso por ela. Isso é “encucante” , se é que vocês me entendem. Se você deixar, isso consome todo o seu tempo e você pode chegar a uma conclusão precipitada.
Cada pessoa é diferente da outra, então não espere da outra pessoa atitudes idênticas para mostrar o afeto que ela tem por você. Essa pessoa vai mostrar isso de outras maneiras, podem até serem atitudes iguais, mas isso não é lei.

Mas o pior de tudo é quando você realmente ama aquela pessoa mais do que ela te ama. Aliás, aquela pessoa não te ama. Ela apenas está passando um tempo com você, enquanto encontra outra pessoa mais interessante.

Não vou discutir atitudes que demonstram que essa pessoa está apenas passando um tempo com você, até porque eu não sei e não quero me precipitar. Mas acredito que cada um de nós temos um “desconfiômetro” bem apurado para perceber o que realmente está acontecendo entre os dois.

Muitas pessoas cometem um erro muito grande como diz o grande poeta Henrique Cerqueira: “Meu erro, me amei de menos, te amei demais.” Não se pode amar outra pessoa mais do que você mesmo, pelo menos no começo, pois depois um dar a vida pelo outro. Mas enquanto você está conhecendo essa pessoa, se prive de algumas coisas, deixa a saudade bater um pouco mais, espere atitudes que demonstrem o que a outra pessoa sente por você também. Quando você se entrega de uma vez, o risco de sofrer é muito grande. Quem nunca viu um casal que se amava muito, e de repente o namoro acabou, e ficam todos se perguntando o que aconteceu? E quem vai mais sofrer nisso? Quem mais se entregou a tudo.

Devemos amar sim, com muita força o nosso parceiro, mas também temos que ter cuidado pra não amar mais ele do que você mesmo, porque essa pessoa pode não te amar tanto, e quem vai te amar então? Se você ama mais aquela pessoa, e aquela pessoa se ama mais, quem vai te amar?
Sonhe, faça planos, compartilhe com a pessoa que você ama, mas ame essa pessoa como você se ama, não foi assim que Deus disse? Amai ao próximo como a si mesmo? Então vá com calma e tudo o que tiver para acontecer vai acontecendo no tempo determinado por Deus.

E deixe de correr atrás de quem não quer nada com você, se um dia essa pessoa mudar de idéia ela vem atrás de você, se valorize.

que Deus abençoe

Lucas Alves

7 comentários:

  1. Oi Lucas como vai?
    este texto fala muitas verdades:
    Devemos nos amar primeiro. Correr atras de alguém que não vale a pena.......... É para acabar né
    Só Deus sabe o que faz conosco!
    lucas vc continua de parabéns! Que Deus te abençoe bjs

    ResponderExcluir
  2. Ola benção!!! Muito bom teu blog, parabéns pelo empenho e dedicação colocados nele!!! Belíssimo esse teu post. Temos sim que nos valorizar mesmo!!! Muito obrigado por ter passado lá no meu blog e nos visitado. Desejo sucesso sempre no Senhor, grande abraço e fica na paz...

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pessoal, e vamos nos valorizar sempre.
    Primeiro cuidaremos de nós, depois vamos pensar em ter outras pesoas, aliás, quem vai querer uma pessoa que não se cuida?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Gente to sofrendo tanto de amor.... to entrando em depressão, perdi o sentido da vida ..... por Favor orem por mim......

    ResponderExcluir
  5. Mas não perca não. Deus é bem mais que tudo isso. Ele certamente tem algo guardado para ti. E eu vou criar um post para que as pessoas me ajudem em oração por você. Que ele te abençoe.

    ResponderExcluir
  6. eu to sofrendo muito por causa de uma pessoa q eu gosto, eu gostaria q vcs orasem para q esse relacionamento volte a dar certo obrigado

    ResponderExcluir
  7. Que Deus te abençoe cada dia mais, e te ajude a superar o que for preciso. E que Ele faça o melhora pra sua vida.
    Vou orar por você também.
    Fique na PAZ

    ResponderExcluir