terça-feira, 19 de abril de 2011

Românticos Anônimos


Homens

Quantos homens de verdade existem nesse pequeno mundo? Quando uso o termo "homens de verdade", quero dizer homens sinceros, sem coragem de magoar a nós, mulheres; homens de valor, com pudor, que nos tragam verdadeira confiança. Antes de perguntar "Quantos existem", devo me atrever a perguntar: Existem?
Bom, antes de qualquer coisa, vocês homens, se estiverem lendo isso, não tenho intenção de magoar. Apenas quero compreender um pouco desse universo de vocês. Sim. Um pouco é suficiente. Quantos são capazes de tratar uma mulher com gentileza, lhe oferecer uma rosa e agir com franqueza por vontade própria? São tantas perguntas. E quantas respostas? Cavalheirismo não tem sido algo frequente nas atitudes masculinas. Não vale a pena sair indagando por aí,  sobre esse fato, pois não sei se há uma resposta satisfatória pra nós. Talvez haja. Afinal, mesmo com essa escassez, creio que temos. Conheço alguns românticos, dengosos, e sei que são assim por natureza. Acho lindo. Quem dera, houvessem tantos outros dessa forma, onde pudéssemos escolher a dedo. Acho que não estou reclamando muito. Observem que essa é uma realidade triste que está ao nosso redor. Aqui, oh, do nosso lado.  
Porém, aproveitando essa oportunidade, elogio os que conseguem me fazer enxergar a felicidade logo de cara, com suas formas diferentes de ser. Palhaços, amorosos, cuidadosos ou até mesmo chatos, pois como diz o grande Mário Quintana, temos chatos prediletos (...) Enfim. É complicado questionar o que se passa na cabeça dos homens e até perigoso, pois é algo tão relativo, que me perdi ao tentar entender. Mas uma coisa é fato: Nós mulheres, com todos os defeitos que vocês tem, precisamos da companhia e chatice que vocês tem a nos propor. Afinal, delicadeza completa a grosseria, não é?
(Rebeca Azenate)

6 comentários:

  1. Meeeeniinaa :O
    tu é fera mesmo. olha aí luquinhas
    a dupla do bloog, amor e amorzinhoo :)
    hdsuahduhsa, abraçoo.

    ResponderExcluir
  2. engraçado, tava com a mao no quexo igual essa mulhe quando entrei aqui. hahahahah

    "delicadeza completa a grosseria"
    eu vou meditar um poquinho nesssa frase...

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkk, eu estou de mãos lavadas nesse texto. Postei por ser super interessante, maaaas...

    ResponderExcluir
  4. o texto esta otimo cada dia você mim surpreemde com suas postagens.fica na paz do senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  5. KKKKKK valeu gente! só usei minha sinceridade! Luquinhas, obrigada por colocar esse texto aqui, mesmo sem permissão! :BB (L)

    ResponderExcluir
  6. Falei com sua sócia. rsrsrs
    E também você já tinha me dito que poderia pegar, então me senti a vontade pra pegar.
    E obrigado missineia, honra e glória pra Jesus.
    que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir