sexta-feira, 29 de abril de 2011

Por amor, dou o meu melhor

De tudo o que você pode amar um dia, o amor mais importante que você deve sentir é o amor por Deus. Esse sim é o amor que não pode faltar nas nossas vidas, pois com ele nada mais faltará pra nós. E não são palavras minhas.
Agora acho que nada, nem ninguém vai chegar perto do amor de Deus por nós. Logo nós, humanos que não merecemos nem sua atenção, quem dirá seu amor. Mas a sua misericórdia é infinita e ultrapassa nosso entendimento.
Muitas vezes eu me peguei pensando em como eu poderia retribuir todo esse amor que Ele tem por mim. Embora eu saiba que nada do que eu faça possa ser comparado ao que Ele já fez por mim, eu tenho uma obrigação dentro de mim mesmo de querer retribuir tudo isso. Então parei para pensar...

Deus, mandou seu filho para morrer por mim, pois sem a morte de cruz, não só eu, mas nós, já estaríamos condenados ao sofrimento eterno, e Deus com toda sua misericórdia e amor nos tirou do mundo de pecados e nos deu uma nova chance para ir ao céu.

E cheguei a uma conclusão, tenho que dar a Deus o que eu tenho de mais valioso, o que será? Não há nada mais valioso pelo menos parar mim do que a minha vida. Eu só tenho uma, e posso perde-la a qualquer momento. Então eu entreguei a minha vida a Deus, e tudo o que eu tenho de melhor, meus dons, minhas virtudes, meu futuro, meus sonhos, e meu amor.

Mas isso não é sofrimento nenhum, é o maior prazer da minha vida. É tudo o que eu queria pra mim. Por ser uma pessoa incerta eu não consigo tomar decisões só. E Deus é o meu maior auxílio.

Agora vamos falar de nós. Nós meus amigos, somos nós que temos que dar o melhor parar Deus. Toda nossa vida pertence a Ele. Deus te deu ao menos um dom, não o desperdice com coisas mundanas, ou que não vá te ajudar a chegar ao céu. Peça a Deus para que Ele te mostre os seus dons, para que você os use para ajudar a proclamar o evangelho. Se você já sabe qual é o seu dom, converta em benção dos céus.
Que Deus nos ajude a compreender os seus planos para nós, e que possamos aceitar os planos de Deus parar nós. E que possamos dar o melhor de nós para glória de Deus, pois essa é a maior demonstração de amor que um dia você pode dar a Deus.

que Deus nos abençoe

Lucas Alves

2 comentários:

  1. Ontem a palavra na igreja foi assim, sobre darmos o melhor de nós a Deus e ter atitudes que demonstrem Deus em nossa vida e atitudes de mudanças, lembrei desse texto, rsrs. Tava precisando disso, e acho que preciso todos os dias, porque se olharmos bem não somos dignos de nada, nem de um fio de cabelo nosso e Jesus com tanto amor nos dá tantas coias e até morreu por nós crucificado; o irmão falou uma coisa que me chamou atenção: - Deus não é mendigo para receber esmola, por isso temos que dar o nosso melhor a Ele. Porque Ele não precisa de nós, mas nós precisamos dEle. Tudo que temos, fazemos e somos é tão ínfimo diante da grandeza dEle, mas se o fizermos de coração e dermos o melhor de nós tenho certeza que Ele irá nos recompensar e se alegrará de nós.

    ResponderExcluir
  2. Ah, com certeza. Dedicação total, Deus adimira isso. E é isso que temos que fazer, é assim que tem que ser. Você já disse tudo no seu comentário, Nielly.
    Que possamos estar a cada dia nos dedicando cada vez mais na casa de Deus, e certamente Ele nos recompensará.
    Que Deus te abençoe.
    Beijos

    ResponderExcluir