sexta-feira, 1 de abril de 2011

Oração, a melhor saída

É sabido para todos nós que todos os cristãos passam por provas e tentações. E isso acontece em todas as áreas da nossa vida. Se uma área vier de vento em poupa, outra área está um pouco afetada, como se fosse o espinho na carne de Paulo, para que ele não se vangloriasse.

Mas como você está visitando um blog romântico, nada mais justo do que ler sobre o próprio.

Sabemos que as dificuldades assolam as nossas vidas, e isso se da porque Deus nos ama. Algumas pessoas aparentam não passar por dificuldade alguma. Mas quando você conhece realmente a vida dessa pessoa ver que as dificuldades não estavam tão aparentes, como a sua.
Muitas pessoas possuem uma vida financeira bem sucedida, uma vida espiritual também, mas na área sentimental ela está dilacerada por dentro.
Gasta dinheiro aqui, gasta ali, faz isso e faz aquilo, mas quando deita a cabeça do travesseiro chora, se desespera, chega a pensar que não foi feito pra ninguém e que essa é a sua sina.

Então eu me lembro da passagem que tem em Mateus 8:23 que é quando Jesus apazigua a tempestade. ( Não vou digitar o texto aqui, pois ficaria muito extenso )

Mas se você nesse momento ler essa passagem vai perceber que Jesus esteve todo o tempo com os discípulos naquele barco, não os abandonou nem um segundo. Jesus como um homem estava descansando. Mas isso era um propósito para saber se aqueles homens iriam clamar a Ele. E o segredo para que a tempestade se acalmasse era buscar a Jesus, pedir, interceder, e meus amigos e irmão, como INFELIZMENTE não podemos ficar face a face com o Mestre hoje, nós temos que orar. E quando os discípulos falaram com o Mestre Ele ainda repreendeu os discípulos mas ainda assim acalmou a tempestade.
E muitas vezes nós estamos acomodados na nossa vidinha sem querer orar, pedir a Deus. Ele é oniciente, tudo bem. Mas será que em meio a toda aquela tempestade Jesus não sabia que estava se passando tudo aquilo? Claro que sim, mas Ele esperou os discípulos irem buscar a sua face, e pedir ajuda, pois sem Ele nas nossas vidas não seríamos nada.

Então meus amigos, independente do que você esteja passando, seja o fim de um relacionamento, seja um amor não correspondido, ou a solidão, ou um namoro infeliz, ou até um casamento infeliz, vai saber...
A solução é apenas uma, orar! Pedir a Deus que Ele te ajude da melhor maneira possível, buscar a face de Jesus, Ele está no seu barco, e Ele tem o poder de acalmar toda essa tempestade, mas você tem que ir lá, mexer, dizer Jesus salva-me que estou a perecer.

Romanos 12 : 12 – Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.

Certamente Deus vai se levantar da proa, e vai acalmar a tempestade, no tempo dEle.
Nunca pare de orar, pois você sempre terá algo para agradecer, e sempre algo pra pedir.

que Deus te abençoe

Lucas Alves

6 comentários:

  1. É isso mesmo Lucas!
    PAra encontrar o amor certo na nossa vida, Orar é a solução,. Um fim de relacionamento, Orar é a solução. Namoro, noivado, casamento.....Orar é a solução para que a vida seja cheia de bençãos.
    Que Deus te abençoe Lucas
    bjssssssss

    ResponderExcluir
  2. Orar sempre! Em todas as situações, principalmente nessas ocasiões, a chave para a liberação do milagre é a oração, é colocar-se diante de Deus, com humildade dizer: Senhor, eu preciso de Ti. Ótimo texto, parabéns! Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Com a oração nós podemos ao mesmo tempo sentir confiança, desabafar, contar nossos segredos, e ser cheios do Espírito Santo, nunca é demais. Quem dera todas as pessoas realmente entregassem suas vidas sentimentais por completo para Deus, mas ainda é tempo de mudar.
    Orar sem cessar.
    Obrigado meninas, fiquem na paz.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo Luquinhas (:
    Com certeza a oração é a melhor saída em qualquer situação. E como diz uma frase "Não espere a dor para saber o valor que tem uma oração." Devemos orar sempre e quando estivermos passando por dificuldades a dor será menor, pois vamos ter sabedoria e esperar do tempo e Deus e assim não sofrer tanto ou até não sofrer.
    Que Deus te abençoe querido! bjos

    ResponderExcluir
  5. é verdade a oração é muito emportante para nois pois é atraves da oração que falamos com Deus e agradesemos por tudo que ele faz em nossas vidas. esse texto esta maravilhozo. fica na paz do senhor jesus.

    ResponderExcluir