sexta-feira, 29 de abril de 2011

O primeiro amor das meninas

Muitas meninas sonham com o primeiro amor, se pensa em um príncipe encantado, em um lugar perfeito, com o clima perfeito, passarinhos cantando, e tudo em harmonia. Bom, claro que estou exagerando, mas é verdade sim que as meninas pensam muito mais nisso do que os meninos, pela própria essência da mulher. O primeiro amor de uma garota ficará para sempre em sua memória, seu beijo, seu cheiro, o lugar, como tudo aconteceu. Mulheres reparam em mais detalhes nos momentos especiais do que a maioria dos homens.
Só que ao ver um DVD, de um cantor e compositor americano que se chama John Mayer, em uma de suas músicas (Daughters) , ele fala do amor entre pais e filha. E ele ao explicar o verdadeiro sentido da sua música mudou completamente a minha visão sobre o primeiro amor das meninas.
Na música ele pede que os pais sejam bons com suas filhas, entre outras coisas, mas isso acontece porque um dia ele tentou amar uma garota só que ela não queria mais amar ninguém, ela tinha medo do amor. Ela se prendia em seu próprio mundo com medo de se magoar novamente, e tudo isso porque o seu primeiro amor foi totalmente trágico pra ela.

O seu primeiro amor foi seu pai. E ele não soube amar a sua filha. O que lhe deixou com trauma dos homens, ou ainda pior, com trauma do amor. E por isso o cantor não conseguiu ter aquela pessoa pra ele. Pois ela não confiava mais nos homens.

Então eu percebi que realmente o primeiro amor de uma menina é seu pai, e ela vai tirar do seu pai o exemplo dos outros homens. E por mais que ela tente e não encontre um homem igual ao seu pai, ela sabe que um dia vai encontrar porque homens como ele existem. E isso depende muito do pai.

Mas eu queria dizer aqui que, mesmo que seu pai não tenha sido, ou esteja sendo um exemplo de homem que um dia você queria para você, o seu papai do céu, Deus, tem sim a pessoa ideal pra você. E um dia você que terá de ser uma pessoa exemplar pra sua filha, pois como diz a música "Garotas se tornam amantes e depois mães, então mães sejam boas com suas filhas também."

que Deus nos abençoe

Lucas Alves

11 comentários:

  1. Bela post, parabéns, me tocou profundamente.

    ResponderExcluir
  2. Lucas Esse post realmente foi um dos que eu mais gostei de verdade !
    O pai é o primeiro amor de qualquer garota
    Depois vem os outros amores!
    Parabéns Luquinhas
    E que Deus te Abençõe
    bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado meninas, continue me ajudando no blog, comentando.
    Que Deus abençoe vocês.

    ResponderExcluir
  4. Oi Luquinhas!!! ARRASOU HEIN!!! Maravilhosa reflexão, ótima mensagem!!! Isso mesmo, vc precisa mostrar isso pros meninos, pois muitos deles não compreendem o coração das meninas. É preciso muita sabedoria, disciplina, responsabilidade e ESTUDO!!! Sim, isso mesmo, ESTUDO!!! Estudem as meninas, aprendam sobre nós, não da forma errada, mas sendo nossos amigos, lendo bons livros, buscando a Deus, bons conselhos de pessoas de bom caráter. Continue nessa direção, é muito importante e é ótimo ver um menino da sua idade investindo em assuntos como esses, demonstra que AINDA HÁ ESPERANÇA... Rsss. Deus abençoe sempre!!! Abraços!!!

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKKK, que ótimo ser um exemplo de esperança... Muito obrigado. Mas conheço muitos jovens como eu, inclusive que eu convivo diariamente.
    Que Deus te abençoe cada vez mais Mônica, em todos os seus planos, metas, e que seus planos e suas metas estejam dentro da vontade de Deus, isso é o mais importante.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. o texto estar maravilhoso e que Deus cntinui te abensoando,pois fazer comentarios asim so quem tem o amor de Deus no coração.fica na paz do senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  7. Amém, fico feliz em ver que o meu desejo de que Deus se utilize da minha vida para glória dEle esteja esteja sendo eficaz.
    fica na paz.

    ResponderExcluir
  8. oww,é cada texto mas lindo do que o outro,que Deus continue lhe abençoando e lhe dando muuita inspiração pra você continuar fazendo esses textos maravilhosos

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigado ana clara.
    Eu preciso muito da inspiração de Deus.
    Sem ele nada disse existiria.
    Beijos, que Deus te abençoe

    ResponderExcluir