domingo, 6 de outubro de 2013

A Persistência

Já fazia algum tempo que não escrevia aqui pro blog. Confesso que estava um pouco desanimado por algumas dificuldades que veem surgindo na minha vida. E depois de uma conversa com minha namorada, na qual ela insistiu para que eu continuasse a escrever para o blog, eu percebi o valor da persistência.

É óbvio que as dificuldades estarão sempre presentes em nossas vidas, seja ela qual for. Pode ser financeira, espiritual, emocional, no trabalho, na escola, na família, na igreja... As dificuldades veem sobre nós porque nós vivemos em um mundo que jaz no maligno, e tudo o que ele quer é nos destruir. Portando, “no mundo tereis aflições”, mas calma, “tende bom ânimo, Eu venci o mundo.” Não estamos livres das aflições, mas Deus estará conosco em todas.


Contudo é necessário uma coisa para que nós não cedamos a estas tentações: persistência! Quem não persiste não alcança, mas quem persiste vê resultados.

Para você que está solteiro, não pense que sem persistência você vai conseguir a pessoa que Deus separou pra você não, porque não vai. Se você for observar o mundo, para se ter um relacionamento lá – na maioria das vezes – é algo absolutamente rápido. “Eu senti vontade de te beijar, peço (o que muitas vezes nem acontece), você aceita e ponto.” Mas se você estiver procurando um relacionamento de verdade, a pessoa que Deus separou pra você, não pense que vai ser assim, pois não vai.

A persistência já começa na fase da espera, quando você não tem ninguém em mente. Não aparece ninguém interessante e enquanto isso sua idade vai avançando. Muitas pessoas, principalmente as mulheres, começam a entrar em parafuso e é esse o perigo; muitas procuram conforto em pessoas que não professam a mesma fé que elas, e começam a arruinar suas vidas. Mas aquelas que persistem têm resultado, e o resultado de Jeová é perfeito! Quem persiste, acaba feliz.

Não foi à toa que Davi escreveu o Salmo 40. “Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.” Se Davi não tivesse esperado no Senhor, ele poderia ter se dado mal, como acontece com muitas pessoas. O segredo é esperar no Senhor, persistir em oração e confiar no Deus que você serve. Pois se ele disse que escuta as tuas orações, então ele escuta. Esperar com paciência, fala de persistência. Se você a tiver, você alcançará a sua bênção.

que Deus nos abençoe


Lucas Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário