terça-feira, 6 de agosto de 2013

Quanto vale o amor do seu "amor"

(EU VOLTEI, AGORA PRA FICAR! SE AINDA HÁ ALGUÉM POR AÍ, ACALME-SE! KKKKK EU NÃO VOU MAIS "FUGIR" DAQUI.)

Será que o amor pode ser medido? O que você diria se a pessoa que você ama lhe perguntasse o tamanho do seu amor por ela? Talvez você dissesse: “Não posso medir”. Mas será mesmo que não se pode medir este sentimento? Veremos...

Logo após o pecado de Adão e Eva, a humanidade toda pecou. Por isso morremos, pois o salário do pecado é a morte. A morte é a consequência dos nossos pecados, que nos consomem todos os dias. Nós buscamos a santidade, e servimos a um Deus Santo, mas nunca conseguiremos ser santos de fato, pois Santo só houve um... Jesus!

E por falar em Jesus, Ele é a maior prova de amor já encontrada e comentada na história da humanidade. Mesmo sem nós merecermos qualquer favor da parte de Deus, Ele quis nos salvar... Simplesmente por amor... Isso que é amor!


Será que o amor de Deus pode ser medido? Lógico que não. Deus é um ser que transcende a mente humana, e o amor que ele teve por nós também é assim; passa do nosso entendimento.

Contudo Deus tomou uma atitude que, dentro das nossas limitações racionais, nos fez compreender uma parte do quanto Ele nos ama. E essa atitude foi entregar “seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” Tanto é que está escrito neste mesmo versículo o seguinte: “E Deus amou o mundo de uma TAL maneira...” Ou seja, ele comparou o seu amor a uma atitude: entregar seu filho unigênito. Entende? O próprio Deus comparou o seu amor a uma atitude, e se Ele fez isso, Ele pode fazer muito mais por cada um de nós.

E usando essa linha de raciocínio, o amor entre duas pessoas, também pode ser comparado a atitudes...

Entenda que as suas atitudes mostrarão o quanto você ama a pessoa que está ao seu lado. Será que ela vale uma noite sem dormir, ou uma espera prolongada? Do que você abriria mão pela pessoa que você ama? Será que você consegue deixar de comprar aquilo que você tanto queria, para presentear o seu amor? Ou não, cada um por si. Acordar mais cedo quando precisar, dormir mais tarde se for preciso, andar bastante para encontrá-la, tudo isso mede o seu amor. Dinheiro não mede amor, mas atitudes sim. O amor de Deus por nós foi de uma TAL maneira que Ele deu seu filho unigênito para morrer na cruz para perdoar nossos pecados. E o seu amor pelo seu/sua namorada(o), noiva(o), esposa(o), pode ser comparado a que? A grandes atitudes, ou a coisas normais?

Há pessoas que demonstram através das suas atitudes que têm muito amor, já outras, nem tanto.

Que possamos valorizar a bênção que Deus nos deu, e mostrar através das nossas simples e grandes atitudes o quanto nós a amamos.


que Deus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário