terça-feira, 2 de julho de 2013

Acalmando tempestades


Sabe irmãos? Muitas vezes me peguei pensando: "como os ímpios conseguem viver sem Cristo?" Muitos ímpios conseguem acumular riquezas aqui na terra – o que por não serve de nada diante dos olhos de Deus – e essas riquezas trazem muitas felicidades, lógico; felicidades passageiras, mas, felicidade. Contudo, nem tudo na vida dessas pessoas é alegria. Como nós, eles passam por situações difíceis, embora não seja na área financeira, mas com certeza eles sofrem em outras áreas; afinal, o dinheiro compra muita coisa, mas não compra a cura de um câncer, por exemplo. Agora, "Cristo cura sim! Cristo cura sim! Seu amor por nós é imenso!" E juntamente com as outras pessoas que passam também por necessidade financeira, todos eles sofrem.

Contudo, os ímpios não têm para onde correr quando o mar está bravio, pois eles ainda não chamaram Jesus para entrar em suas embarcações. Mas nós que somos crentes, já estamos com Cristo em nossos barcos e podemos “acordá-lo” no momento que quisermos. Os discípulos tinham a pessoa mais importante que eles poderiam ter, naquele barco, tinham Jesus, e por isso superaram aquela tempestade clamando ao Mestre. (Mt 8:23-25)


E nas nossas vidas não é diferente, nós já temos em nossas vidas a pessoa mais importante: Jesus! E quando você perceber que o barco está quase afundando por causa da tempestade, corra aos pés de Cristo, desperte-o e ele acalmará a tempestade. E para “despertar” Jesus, você precisa orar.

Talvez você esteja em meio a uma tempestade, assim como eu. Mas continuemos a orar, pois assim "despertaremos" o nosso mestre, que com certeza está no barco das nossas vidas. E quando Ele se levantar, a tempestade vai se acalmar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário