terça-feira, 18 de junho de 2013

Julgo Desigual, fuja desse embaraço!

Gente, Deus nunca se contradisse e isso nunca acontecerá. Quando Deus diz que uma atitude/ação/escolha é errada, assim será para sempre. Não há meio termo nos ensinamentos do Senhor. O que acontece com muitos crentes é a tentativa de mascarar seu pecado para justificar seu erro, mas não há justificativa para se pecar!

Qualquer criança de 12 anos que frequenta a Escola Bíblica entende que Deus não nos leva a pecar, e Ele nunca nos abençoará através do nosso pecado, afinal o salário do pecado é a morte, e não as bênçãos.

Se você ler a sua Bíblia em 2 Coríntios 6:14-15 estará escrito o seguinte: Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? Esse ensinamento de Paulo – inspirado por Deus – é claríssimo! E levando este ensinamento para o lado sentimental, percebemos que Deus não se compraz em um relacionamento entre um fiel e um infiel. Não há concórdia entre Cristo e o Diabo! Mas, infelizmente, muitas pessoas tentam mascarar seu pecado com discursos apelativos e tentam usar a própria bíblia para se defender.

Quando o Pastor da nossa igreja, ou o nosso líder de algum departamento nos aconselham a não namorar uma pessoa infiel, eles não estão mostrando a opinião deles, eles estão mostrando a vontade de Deus, estão expondo a verdade; cabe a você obedecer ou não.

Mas se mesmo assim você decidir “ouvir” o coração – que é enganoso (Jr 17:9) – você sofrerá as consequências, pois as pessoas que te amam de verdade não irão compactuar com essa ideia desobediente, pelo contrário, irão tentar te ajudar a não entrar nessa.

Então entram os discursos “apelativos” das pessoas que estão erradas. Elas usam muito o discurso: “Onde está o amor das pessoas? Precisamos amar os pecadores. Os que se dizem meus amigos não se alegraram com minha ‘bênção’!” Sabe quem se alegra muito com uma “bênção” dessa? O Diabo!

O amor ao próximo não consiste em: “Ah, tu estás pecando, mas é uma ‘bênção’ teu pecado, viu? Deus continue te ‘abençoando’.” Não! O amor ao próximo está mais ligado a: “Amigo, tu estás errado, por esse caminho você vai acabar num lugar ruim. Não é essa a vontade de Deus pra tua vida. Mas mesmo assim vou ficar orando por você, mas não conte com o meu apoio para esse relacionamento.”

As bênção de Deus não começam com pecado, e se relacionar com infiéis é pecado. Logo percebemos que Deus nunca irá nos dar um infiel. Se Deus tem propósitos na sua vida com uma pessoa que ainda é infiel, certamente ele trará essa pessoa para a igreja e aí sim começará a realizar os planos dEle na vida dos dois.
Não se iluda, julgo desigual não vem de Deus, independente da sua opinião. Fuja desse embaraço.

que Deus nos abençoe

Lucas Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário