quarta-feira, 13 de julho de 2011

Perdão

Deus tocou no meu coração para hoje escrever sobre o perdão. O perdão é acima de tudo uma ação, e uma mudança de ações. Perdão, é já não lembrar do que se tinha feito, com você, ou com alguém que você gosta, ou até com um desconhecido. O perdão é algo que vai além de palavras, mas as palavras ditas confortam, aliviam, ensinam, e te edificam. Você não é nada sem o amor, e o amor só existe onde há paz, e estar intrigado com outra pessoa não é ter paz com ela, pelo contrário, é viver em constante hostilidade ao ver aquela pessoa.
Deus te ama muito, e pra ele te amar ele te perdoou primeiro. Deus é o nosso criador, e ele nos perdoou mesmo sem nós merecermos, e quem é você para não querer perdoar?

Eu sei que existem milhares de formas de uma pessoa parar de falar com outra, e até sentir raiva, ódio. E eu também sei que o perdão é difícil de ser oferecido muitas vezes. Por isso que é tão importante perdoar. Se fosse fácil, não seria tão importante, não seria tão falado, Deus não daria tanta ênfase, pois todos fariam. Mas Deus em sua onisciência sabe que muitas vezes é difícil de perdoar. Porém, Deus não abre mão do perdão. Acha que foi fácil pra Jesus? Acha que é fácil para ele te ouvir todos os dias dizendo, Deus, me perdoe, por favor. E no outro dia fazer a mesma coisa? Será que é fácil? Se Deus nos pede para perdoar é porque isso é possível, não importa o caso.

Existem pessoas que são mais fáceis de perdoar do que outras. Existem pessoas que guardam rancor de outras mesmo depois de anos do acontecido. Que pena que eu sinto dessas pessoas. Dou graças ao Pai, pois eu sempre tive facilidade de perdoar as pessoas.

Mas existe uma diferença, entre perdoar de coração, e da boca pra fora. Quem perdoa de coração faz segundo a vontade de Deus, e Deus certamente o recompensará. Mas existem pessoas que fazem isso da boca pra fora. "Por favor me perdoa. Ta, ta bom. Xau." Essas pessoas são piores do que as que não perdoam. Pois, elas não tem a capacidade de dizer por que estão daquele jeito e por tudo em pratos limpos para resolver o problema, e deixa a outra pessoa com um sentimento de dúvida quanto ao seu perdão, e ele próprio convive com isso sem se preocupar.

Aah, meus amigos, como o perdão é importante. O perdão sincero é acompanhado de perto por atitudes sinceras. Como por exemplo chamar a pessoa para conversar independente se você foi o ofendido, ou o opressor. Conversar é o princípio para se pedir perdão. Uma conversa sincera, com corações sinceros certamente trará bons resultados.

Se você ofendeu, corra atrás, peça perdão, e peça pra que Deus te ajude. Se a pessoa não te perdoar aí é com ela e Deus. E se você foi ofendido, também vá atrás e ofereça perdão, diga que Deus tirou a mágoa do seu coração, SE ISSO REALMENTE OCORREU, se não aconteceu ainda, peça a Deus que tire tudo o que não agrade a ele, e certamente ele assim fará.

Vamos viver em harmonia com os outros seres humanos e irmãos, e lembrem-se, para amar você tem que perdoar.

que Deus nos abençoe

Lucas Alves

8 comentários:

  1. Nossa, novamente essa mensagem tocou lá no fundo. rs
    Ontem eu estava com muita raiva, na verdade ainda estou, pois eu me preocupei tando com uma pessoa, sabe, em não magoá-lo, mas parece que ele não pensou o mesmo e fez uma coisa que me magoou muito, o pior é que não é a primeira vez. Meu coração ficou tão machucado e pesado, passei a noite inteira chorando de raiva. Sei que isso não é bom, mas não consegui evitar. E acho que dessa vez vai ser mais difícil perdoa-lo, ainda mais, que ele não faz a mínima ideia que eu sei. Enfim, que Deus te abençoe muito e te use cada vez mais e mais.

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor! Que mensagem, muito bem explicada e não tenho duvida que realmente foi inspirada por Jesus! E falou muito ao meu coração!

    Sabe, estou com uma ideia de sempre visitar os blogs que sigo! e se Deus qizer, espero vim aqui mais vezes! E o blog está lindo! Parabéns!

    tb aguardo sua visita no Geração Irreversível!: http://geracaoirreversivel.blogspot.com/

    Que Deus te abençoe!
    Paz do Senhor ^^

    ResponderExcluir
  3. Rebeca, não fique assim. Primeiramente perdoe, não importa quão difícil seja. Se for algo da sua cabeça, tire isso da sua cabeça, e mesmo que ele não saiba de nada, você mesmo dentro de você perdoe. Isso é preciso. Comigo também acontece, mas fazer o que? Fique com Deus. Muito obrigado, sempre. Que Deus te abençoe muito também.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Raquel, volte sempre. Que Deus te abençoe muito. Meu probleminha é tempo, mas sempre que tiver um pouco dele eu vou visitar.
    Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  5. Engraçado lendo este post,vi que realmente é necessário perdoar e pela graça de DEUS o fiz,perdoei que até esqueço que um dia vivi e sofri tanto,hj olho pra traz e vejo que um namoro sem a direção de Deus me fez pagar um preço tão alto,mas que não me deixou imune de perdoar meu carrasco.Hj sou tão feliz tanto quento gostaria oua até mais,pois DEUS tem me ajudado.

    ResponderExcluir
  6. Amém! Amém porque você perdoou, amém porque você percebeu que precisa da direção de Deus em seus relacionamentos, amém porque hoje você é muito feliz, e amém porque Deus tem te ajudado. Continue nos caminhos dele que ele sempre irá te ajudar.

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente não consigo perdoar facilmentee, tento só Deus sabe..!
    Mas tô orando muitooo pra que Deus, mim ensine a perdoar :)

    ResponderExcluir
  8. E o melhor disso é que Ele escuta as tuas orações e faz o favor de te ajudar com isso. Se o pedido for sincero é questão de tempo e Ele vai mudar essa tua visão.

    ResponderExcluir