sábado, 23 de julho de 2011

Na próxima estação

Muitas vezes, em momentos de solidão, onde não temos amigos por perto, ninguém para conversar, pois já é tarde da noite e o sono não chega, nós pensamos muito nas nossas vidas. Quando você está apaixonado por alguém, você pensa naquela pessoa, nos planos, nos sonhos, nas palavras, nos gestos, no cheiro, na voz, mas enfim. Quando se gosta, qualquer momento em que você não está pensando em nada, você vai pensar nessa pessoa. Mas e aquelas pessoas que não estão apaixonadas, não estão gostando de ninguém, não estão amando? Hum, situação difícil né? O que será que se pensa? Nossa, Lucas quer saber até o que as pessoas pensam? Ah, vai me dizer que você nunca passou por isso? É quase impossível uma pessoa não ter passado por uma situação assim. Por isso que eu me arrisco a falar, não exatamente, mas aproximadamente.


Muitas vezes você para e começa a pensar, como será a pessoa com que eu vou me casar? Deus, tu tens preparado alguém pra mim? E dependendo da sua fé, você vai ter a certeza que Deus está preparando alguém para você. E está mesmo, enquanto você fica um tempo, ou até um tempão só, Deus vai moldando uma pessoa para que ela se encaixe perfeitamente em você. E as pessoas que tem essa certeza começam a se perguntar, onde será que você está? Que vontade de te encontrar. E então você começa a pensar em uma pessoa que você nem sabe quem é. Isso é tão interessante, porque enquanto milhares de pessoas procuram incessantemente a pessoa tão especial, em festas, bares, restaurantes, e até na igreja, aquelas pessoas que sabem o Deus a quem elas servem tem a certeza da providência de Deus que só chega no momento certo e a fé é tanta que ao invés de sair loucamente procurando a pessoa ideal, ela dobra os joelhos e diz: Senhor, eu confio em ti, e sei que tu não irás me desamparar. Esperarei o seu tempo. Não que você não possa procurar a pessoa ideal, paquerar, conhecer pessoas. Pelo contrário esse é o seu papel. O papel de Deus é por no coração dos dois o sentimento, pois no coração só quem chega é Deus.

O que eu quero passar para vocês galera, é que precisamos ter mais fé. Fé que Deus está sim preparando a pessoa que vocês tanto esperam. Por mais que você pense que Deus não estar fazendo nada, Ele está. Tenha fé, sem fé é impossível agradar a DEUS.

Pare de questionar a Deus sobre se Ele está fazendo mesmo, pare de dizer que está demorando, pare de murmurar. Tenha fé e comece a questionar dizendo, como ela/ele será? De onde será? Seu nome, seu jeito. Pois é certeza que um dia vocês se encontrarão, e tenha fé que vai ser na próxima estação.

Creia que Deus nesse momento está lá, traçando o destino para que o seu coração se encontre com o dele/dela.

Um dia eu vou começar a ver agradecimentos nesse blog, porque já tenho certeza que Deus trabalha através desse blog, e porque não poderia unir pessoas?

que Deus nos abençoe
Lucas Alves

10 comentários:

  1. Amiigo, aiin q textoo lindoo...
    Adoreiii!

    É verdadee, As vezes Deus fica em Silenciio...
    E as vezes pensamos q Ele naum esta nos escultanto, q naum esta preparando o nosso, mas é justamente no Silenciio q Ele esta agiindoo...
    Que fiquemos na relva, e deixemos Deus agiir, poiis Ele teem o melhor para Nós!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns,que Deus continue te usando e falando conosco através dos seus textos! fica na Paz.

    ResponderExcluir
  3. Uma vez eu li num livro que nós temos que sempre pedir a Deus e quando você vê é daquele mesmo jeitinho que você pediu, pois Deus sabe as nossas necessidades, e Ele nos manda a pessoa ideal na hora certa. Eu ainda estou à espera do "príncipe encantado" que Deus está preparando, mas a parte mais difícil dessa história toda é a parte da espera. Principalmente para nós que somos jovens. Mas Deus sempre está disposto a nos ajudar.
    Mais uma vez parabéns. Agradeço a Deus pelo dom que Ele te deu, não deixe esse dom escapar, aproveite-o ao máximo.
    Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Leynnha. Obrigado pelo elogio, obrigado por estar por aqui comentando e tudo. Como diria nosso amigo Silas, quando Jesus ta em silêncio é porque Ele ta ocupado resolvendo nossa causa. Esperar, sempre esperar.

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado a você, que não se identificou mas que Deus te abençoe muito. Fique na Paz também.

    ResponderExcluir
  6. A espera é difícil, mas ela jamais durará mais do que nós possamos suportar. E temos que pedir sim a Deus a pessoa do jeito que nós queremos, mas as vezes, ou quase sempre, nós nos surpeendemos com Deus ao ver que Ele não deu como nós pedimos. Deu algo muito melhor.
    Muito obrigado Rebeca, por estar sempre por aqui. Que Deus te recompense com bençãos dos céus.
    E eu agradeço a Deus por esse blog, e por vocês, de coração.

    ResponderExcluir
  7. Luquiinhas*-*
    Vc nem imagiina como essas suas palavras me fazem bem!Deus te abençõe cada dia mais e mais!
    By:Thaís Melo

    ResponderExcluir
  8. Own Thaís, que bom que te fazem bem. Te fazem bem porque são inspiradas pelo Espírito Santo de Deus.
    Que Ele te abençoe muito.
    E obrigado, por estar por aqui no blog :)

    ResponderExcluir
  9. A melhor coisa realmente esperar a vontade de Deus.Digo isso por espeiência própria.
    Muitas vezes quiz fazer com minhas próprias mãos mais jamais deu certo,passei 5 anos sozinha mais tudo que aconteceu durante este tempo so levo hoje como lição de vida.Muitas vezes cai e cai mais Deus nunca mim deixou só e hoje posso falar que estou feliz pelo presente que Deus mim deu que é o meu noivo o Sidnei...A dor e o sofrimento tb serve de lição para nossas vidas.Ore,busque e fique na presença de Deus que o milagre vai acontecer...Deus o abençoe Lucas!Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  10. Sandriinha, que honra você por aqui. Eu sempre gosto de comentários com testemunhos próprios, porque nós percebemos de uma maneira ainda mais forte que Deus faz o que está escrito. Muito obrigado por estar aqui, pelo comentário, continue visitando sempre. E que Deus tenha sempre uma palavra pra você.
    Que Deus te abençoe muito.

    ResponderExcluir