quarta-feira, 20 de julho de 2011

A importância dos amigos

Hoje, no dia do amigo, eu quero ressaltar o quanto os amigos são importantes para nós. Porque muitas vezes nós corremos para nossos pais, irmãos, e eles muitas vezes nos ajudam também naqueles momentos tão difíceis para nós. Só que e quando o problema é na família? Quando o problema for com seu irmão, sua mãe, seu pai? E quando o problema envolve a família toda e toda a família está precisando da mesma coisa que você? Quem vai sustentar quem? Mas com os amigos é diferente. Mesmo que o problema seja com um, temos vários outros amigos verdadeiros ao qual nós podemos recorrer e pedir consolo, força...

Os verdadeiros amigos estarão sempre prontos para te ajudar, não importa o quanto seja difícil para eles, eles sempre farão questão de ajudar. Mesmo que você diga que não precisa, e ainda agradeça, ele diz: “não eu vou fazer, eu vou ficar, eu vou ajudar.”

Nunca despreze um amigo. Por mais que ele esteja longe, e a algum tempo vocês não conversam, que tal voltar aquela intimidade de antes, e aproveitar tudo o que aquela amizade ainda tem para te dar? Muitas vezes o tempo, a distância, a falta de comunicação, uma discussãozinha besta, pode afastar dois amigos. Mas só se os dois permitirem, porque nada disso é tão forte que destrua uma amizade verdadeira.

A amizade é algo muito importante para qualquer ser humano. Ninguém consegue viver sem amigo, ninguém. Então quanto mais você tiver, melhor.

Talvez você esteja se achando demais, o tal, a tal. Tão importante que acha que não precisa de amigos. Ou que não precisa cultiva-los. E vai se tornando um peso para seus amigos na medida em que alguma coisa na sua vida te fez mudar as suas atitudes com eles. E vai perdendo de um por um, um por um... E quando vai se dar conta, onde estão aqueles amigos? Onde estão aqueles ombros pra você chorar? E agora?

Embora tudo isso tenha acontecido, por algum motivo seus amigos se afastaram de você e agora você sente muita falta deles, mesmo que tudo isso tenha acontecido, é tempo de voltar atrás e ligar, mandar recado no orkut, falar no msn, e dizer ei cara, ei moça, me desculpa? Eu sei que não fui um amigo perfeito, mas eu mudei e eu preciso de você ao meu lado, preciso da sua amizade, das nossas conversas, das nossas risadas. Tudo isso faz muita falta.

Galera, vamos fazer amizades, cultivar as que já temos, e cultivar muito bem pra que elas não morram jamais, e resgatar aquelas amizades que um dia ficaram no tempo. Ter amigos é mais que importante, é essencial, você não conseguirá sem eles.

que Deus nos abençoe

Lucas Alves

4 comentários:

  1. Linda a msg... Os amigos são as pessoas mais especiais, no meu caso mais do que minha familia de certo modo, eu nun tenho mt contato afetivo com minha familia mas tenho meus amigos... Ás vezes penso que amo eles d+ KKKKKKKKKKK mas amor nunk é d+ hehehehe. Tá desculpa Myllena aki falando as besteiras dela O.O :P Todo dia qnd entro na net venho logo pra essse blog, leio uma mensagem e fico super leve e feliz hahaha. Parabéns, nunk vou cansar de elogiar :D

    ResponderExcluir
  2. oi Lucas, como vai
    Vim lhe desejar um Feliz dia do Amigo...
    amei a postagem muito linda...os amigos são tão importantes em nossas vidas, pena que existem pessoas que não são valores ao amigos. E não é só nesse dia, mas todos os dias é o dia do amigo, é tão bom dizer a um amigo o quanto ele é especial para nós né!
    Aliás,tem postagem nova no JOVENS DE CRISTO tá bom
    Te aguardo quando vc puder
    fik com Deus
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Myllena, muito obrigado pelos elogios menina. Obrigado por entrar no blog todo dia, kkkkkkkk. Agradeço muito a Deus pela vida de vocês, sei que Ele tem nos ajudado. Ah, e pode falar suas coisas menina, nós crescemos com comentários assim, experiências realmente vividas, testemunhos.
    Continue voltando sempre, por favor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Rizia, feliz dia do amigo pra você também. Obrigado pelos elogios. E eu vou lá vê sim essa postagem, ta prometido.
    Fica com DEUS também.
    Beijos.

    ResponderExcluir