sábado, 16 de julho de 2011

Espírito Santo, nosso Consolador

As vezes falo de tanta coisa aqui, e eu estava esquecendo de falar do nosso amigo fiel, aquele que nunca nos desamparou e nunca vai nos desamparar. Ele está sempre ao nosso lado, e nos consola nos momentos mais difíceis das nossas vidas.

Espírito Santo, aah, como eu o amo.

Sabe quando na vida tudo está contra nós? Olhamos para uma área das nossas vidas e não está muito bem e olhamos para o outro lado. Nossa, pior ainda. Então olhamos para frente e vemos montes maiores que o Everest. E as vezes pensamos "nossa, como é que eu vou conseguir? Eu vou conseguir?" Se nós vivêssemos sem o Espírito Santo de Deus ao nosso lado nós não duraríamos muito.

As vezes eu tenho pena daquelas pessoas que não tem Deus em sua vida. Os ricos suprem suas tristezas comprando, viajando, e pensam que isso é consolo. Só que eles estão precisando sentir o consolo que o Espírito Santo nos dar. Mas imagine aquelas pessoas mais humildes. Quantos problemas aquelas pessoas não tem? Coloque mais uma doença de difícil cura, um filho deficiente, outro drogado, e tudo isso cai encima de uma só pessoa, ou dos dois pais, ou sei lá. Mas nós somos humanos, isso é insuportável para nós. Então muitas vezes eu me pergunto, "meu Deus, como é que essas pessoas conseguem viver sem ti?"

Muitas vezes a tribulação está tão grande em nossas vidas que nós pensamos várias coisas. Mas nós que temos a certeza que o nosso consolador e amigo fiel, o Espírito Santo, está conosco, corremos logo aos pés do Pai, e pedimos ajuda, consolo, refúgio. "As ondas estão muito alta, Pai. Me ajuda." Deus prontamente se levanta do seu Alto e Sublime Trono e diz, "Espírito Santo, vai lá. Consola essa alma, dê um abraço de conforto, mostre que eu estou ao seu lado mesmo as ondas estando forte do jeito que estão. Mas ainda não é tempo de acalmar o vento e aquietar o mar. Mas para este meu servo, esta minha serva, saber que eu sou com ela, faça isso. Ela vai se sentir bem melhor."

E é por isso que eu adoro a esse Deus, porque sempre quando nós nos ajoelhamos mostramos a Ele os nossos problemas Ele faz exatamente isso. Quando Ele não manda a solução Ele manda um ótimo consolo e nós já olhamos aqueles montes na nossa frente como um simples monte, fácil de se passar.

Não conseguimos, e nunca conseguiremos sobreviver sem o Santo Espírito de Deus. Precisamos estar em comunhão sempre com Ele. E eu tenho certeza que sempre que você chamar por Ele, algo vai acontecer.

que Deus nos abençoe

Lucas Alves

8 comentários:

  1. Olá Lucas, desculpe a ausência por esses dias, a correria está grande, mais estou me organizando e estarei por aqui sempre. O que você disse nesse post é a pura verdade, sem o Espírito Santo não somos nada, Ele mesmo diz que não podemos fazer nada sem Ele, e é verdade. Não tem preço ter a presença do Espírito Santo dentro de nós, não tem preço a paz que Ele traz, e eu estava pensando comigo essa semana, Ele me mostrou que todo sacrifício por Ele vale a pena, pois Ele é a única pessoa que nunca nos desapontará, muito pelo contrário, Ele nos ama e nos amará para todo o sempre! Beijos Lucas, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Amém, sem o Maravilhoso Espírito Santo de Deus, misericórdia, não quero nem pensar o que seria de nós, pobres almas....
    Mas ainda bem que o temos, e pela Sua infinita misericórdia estamos aqui.
    Queria te parabenizar novamente por esse blog tão maravilhoso. Que Deus te abençoe sempre mais e mais.

    ResponderExcluir
  3. Amém, Simone. É bem verdade isso que você falou. Ele é a única pessoa que nunca nos desapontará, Ele nos ama para sempre.
    Que Deus te abençoe muito Simone.
    Abraços. fica com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo carinho Rebeca. Eu tenho aprendido muito também com teus comentários. Continue sempre assim, que Deus sempre terá algo pra falar ao teu coração.
    Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  5. OI Lucas como vai querido?
    estava com saudades de vc e do blog é claro...fiquei sem Net por uma semaana inteira...mas estou de volta....
    perdi algumas postagens suas, mas estarei lendo elas também tá bom...
    Fik com Deus
    bjssssss a gente se vê

    ResponderExcluir
  6. Oi Rizia, eu estava sentindo sua falta mesmo. Até falei de você em outro comentário, só não lembro qual.
    Não deixe de me visitar, sempre que da eu estou lá no seu.
    Fique na Paz de Cristo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Suas mensagens são com certeza inspiradas por Deus, sempre elas falam ao meu coração, eu comecei a seguir seu blog a uma semana e lendo uma de suas postagens antigas vi,'Força, o Senhor do universo te ama' eu realmente necessitava desta palavra diante da prova que estou passando, ore por mim Lucas, e eu pedirei a Deus que Ele te inspire mais e mais. Amem.

    ResponderExcluir
  8. Hávila, fico muito feliz de saber mais uma vez, que Deus está falando aos corações. Continue na presença de Deus, buscando mais dEle, visitando o blog, que sempre terão textos da parte de Deus para você. Vou orar por você também, já oro, pois você é seguidora, mas vou tentar lembrar todos os dias de Hávila Moreira agora. Continue orando por mim, eu também preciso muito das orações de vocês.
    Que Deus te abençoe

    ResponderExcluir