sábado, 30 de julho de 2011

Desabafe

Acontece muito comigo, de algumas pessoas virem me pedir conselhos sobre o coração. Isso eu agradeço principalmente a Deus por ter a amizade e confiança dessas pessoas. Agradeço também a elas, pela confiança que elas tem em mim. Agora é difícil, muitas vezes me vejo em situações que não sei para onde ir. Mas acredito que até hoje Deus me ajudou, e eu pude ajudar meus amigos e minhas amigas, em relação a isso.
E uma das conversas mais frequentes é que ele(a) gosta daquela pessoa, mas a outra pessoa não sabe. Nem sonha com isso, ou até suspeita. Mas ele(a) nunca falou nada sobre isso com aquela pessoa, e todos os dias quando ver esta pessoa, fica feliz por ter ela ao lado como um amigo, poder conversar com ela, ou apenas só de ver já é motivo para ficar feliz. O que acontece é que depois que você ver ele(a), e essa pessoa vai embora, tudo volta para o mesmo estado de 'solidão'. É como se aquela pessoa levasse sua alegria junto com ela. Então, alguns amigos, ou amigas, vem conversar sobre isso comigo. O que é que eu faço? Conto tudo para ele/ela?

Bom, talvez isso possa estar acontecendo com você, e você não se sente confortável em falar sobre isso com ninguém. Qualquer amigo seu pode conversar sobre isso com você. Mas você pode ter vergonha de conversar sobre isso com seu amigo, ou sua amiga. Onde muitas vezes o único amigo(a) que você tem para conversar sobre isso é o próprio 'problema'.

Primeiro conselho que eu dou. Desabafe. Primeiro fale sobre isso com alguém, primeiramente com Deus, se precisar de mais, fale com seus pais, amigos, colegas, se ainda assim não tiver ninguém fale com seu cachorro, com o nada, olhe para as nuvens e desabafe. Não guarde tudo isso dentro de você, isso só vai te entristecer mais.

Falar ou não com a pessoa sobre o que você sente vai muito de caso para caso. Tem gente que é muito amigo e não quer perder a amizade. Sabe que se contar, a outra pessoa pode se afastar e você perder aquela amizade. Existem vários outros motivos pelos quais as pessoas não se declaram. Mas uma coisa é certa. Se você não contar, a outra pessoa não vai saber. E se outra pessoa contar, tipo fofoquinha, a pessoa vai ficar com um pé atrás com essa conversa. "E porque ele(a) não veio falar comigo?" E o pior de tudo isso é que enquanto você não conta e não sabe da resposta você fica com esperanças dentro de você e nunca vai esquecer esse 'probleminha'. Você não se permite gostar de outras pessoas porque tem a esperança de um dia ficar com aquela pessoa. Não faça isso com você mesmo.

O melhor conselho que eu posso te dar é orar. Se você sabe que não é da vontade de Deus e não consegue esquecer, peça a Deus forças que certamente Ele vai te ajudar a esquecer. No texto:“Nas mãos de Deus, desde o começo.”, fala sobre colocar nas mãos de Deus tudo desde o começo, se você passou por essa fase e não fez isso e por isso está nessa situação ore que Deus vai ter misericórdia de você, tenho certeza. Se você tem certeza que está dentro dos planos de Deus, o único conselho que te dou é Esperar.

Galera, nunca faça nada por impulso. Tente entender exatamente o que você está sentindo. Espere um tempo para ver se muda. Se você tiver certeza que é da vontade de Deus e tiver certeza do seu sentimento o meu conselho é se declarar para a pessoa. Caso você não queira se declarar, vai orando e desabafando com os amigos, sei que se não for da vontade de Deus, logo logo esse espacinho vai estar livre em teu coração.

que Deus nos abençoe

Lucas Alves

8 comentários:

  1. Posso dizer, que a melhor coisa, e que deve ser em primeiro lugar é orar! Pois conversar com nosso criador, é maravilhoso, quando começamos a orar por nossos sentimentos, ou por aquela pessoa que gostamos, ele nos conselha, diz o que é melhor para nossas vidas, e nos dá a direção certa!!
    Digo isso, porque passei por esses momentos, e ainda estou passando, mas o Senhor Jesus tem me direcionado! e tudo tem dado certo!!

    Maravilhoso post!!

    Paz do Senhor
    http://geracaoirreversivel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Isso de desabafar com as pessoas é mt bom para aqueles que conseguem, eu sou uma menina que desabafo cmg msm rsrsrs mas mts pessoas me pedem conselhos, e eu sou mt feliz por isso, amo ajudar as pessoas nesses aspectos, ás vezes penso até que falo demais kkkkkkkk mas graças a Deus todos conselhos que dei foi pro bem das pessoas ^^
    Post Maravilhoso com sempre neh :D

    ResponderExcluir
  3. Ah falar com Deus é muito importante, pois tudo que começa com Deus tem sucesso, Ele é conselheiro, e sua Palavra é um manual de instruções de como agirmos.
    As vezes precisamos de alguém pra desabafar, de uma palavra, mais é bom sabermos que não podemos nos deixar levar pelos nossos sentimentos, é entregar nas mãos de Deus, e seguir em frente, pois nas mãos d'Ele estamos seguros.
    Beijos, que Deus continue te usando mais e mais!

    ResponderExcluir
  4. Mas e quando você não consegue falar com ninguém, e isso te consome por dentro,o que se faz? Mesmo quando você conversa com Deus e isso não resolve. A angústia nos consome por dentro.
    Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Raquel, obrigado pelo comentário. E o primeiro de tudo é falar com Deus, depois nós desabafamos com amigos, ou quem quer que seja, ou apenas com Deus. Que já era para ser suficiênte. Mas somos humanos né? Mas que Deus continue nos guiando.
    Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  6. Myllena, valeu pelos elogios. Eu já ouvi outra pessoa me dizer que não gosta de desabafar com outras pessoas. Que desabafa consigo mesmo, que prefere sofrer só. Bom eu não aconselharia isso, mas se você se acha melhor assim... Mas pelo menos com Deus eu sei que você desabafa, e é o principal. E que bom que as pessoas confiam em você. Vá sempre pedindo ajuda a Deus, não é fácil.

    ResponderExcluir
  7. É bem verdade, Simone. Não podemos nos deixar levar pelos sentimentos. Temos que deixar tudo nas mãos de Deus, até que ele nos dê o sinal verde. Enquanto isso a gente vai desabafando.
    Muito obrigado por tudo.
    Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  8. Rebeca, depende muito do que se está pedindo a Deus né? Se for pra que Ele faça a vontade dEle, pode ter certeza que ele estará fazendo bem antes de você pedir. Sem amigos para desabafar pode acontecer, as vezes Deus nos deixa só no deserto. O propósito é apenas conosco. Muitas vezes quando falamos com Deus e Ele não responde é porque Ele está 'ocupado' cuidado da nossa causa. Ta angustiada? Vai orar, mas ore com fé, que tudo isso vai sair.
    Que Deus te abençoe

    ResponderExcluir