terça-feira, 26 de julho de 2011

Chorar é um bom sinal

Meu Deus, quantas vezes nós estamos angustiados né? Muitas vezes a angústia é tanta que nenhuma palavra de consolo que nossos amigos, pais ou irmãos, nos dão, serve. Muitas vezes até nos tornamos incrédulos. A angústia é tanta que mesmo Deus falando aos nossos corações, nós não nos contentamos e jogamos a palavra de Deus para o alto, como se ela não tivesse o poder de consolar. Só que você está errado(a). É nEle que você vai achar o maior, e melhor consolo.

"Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;" Mateus 5:4

Galera, vocês sabem realmente o que é ser Bem-aventurado? Bem-aventurado é aquele que se aventura pelo caminho do bem. Logo você será feliz, pois quem se 'aventura' nos caminhos do bem, que são os caminhos do Senhor não tem outra saída a não ser FELIZ! Bem-aventurado quer dizer: feliz.

Então: "Felizes os que choram, porque eles serão consolados;" E meus amigos, vou dizer algo a vocês. Não há nada nada mais confortante do que um consolo de Deus. Nada. O consolo de Deus é algo tão confortante que você passa de um estado de extrema angústia para muita alegria em pouquíssimo tempo.

Galera, o que eu quero dizer é o seguinte. Não se importe com a angústia. É difícil viver com ela dentro de você, mas Deus vai tirar. Busque a Ele. O Salmista no Salmo 118:5 diz o seguinte: "Invoquei o SENHOR na angústia; o SENHOR me ouviu, e me tirou para um lugar largo."

Agora tem gente que quando a angústia chega quer logo correr. E sai da presença do Pai. Vai tentar achar consolo no mundo. Aí o mundo dar consolo, mas é um falso-consolo. Dura uma noite, uma tarde. Muitas vezes até uma semana, quem sabe. Mas o consolo de Deus não, este é eterno. Não cessa, jamais.

Sabe o que eu costumo dizer, que muitas vezes nós estamos angustiados demais e vamos orar, pois nenhum dos nossos amigos conseguem nos ajudar. Somente o nosso amigo divino, o Espírito Santo, e quantas vezes não conseguimos nem orar não é mesmo? Só fazemos chorar. É galera, já passei por isso, falo porque eu sei do que estou falando. E choramos, choramos, choramos, falamos poucas palavras, mas quando nos levantamos, quando paramos de orar, estamos bem melhor. É ou não é?

Sabe o que acontece? Enquanto você se ajoelha, ou começa a orar da sua maneira, pedindo a Deus socorro, Jesus começa a achar um lugar que Ele não tinha encontrado ainda no seu coração, e enquanto Ele vai entrando no seu coração, a angústia, a preocupação, a dúvida, a dor, as más lembranças, e tudo o que te perturbava vai escorrendo pelo teu rosto. A angústia tem que sair. Porque onde Jesus está, não há angústia. Há, apenas, consolo.

Então, se você está angustiado(a). Principalmente na sua área sentimental, por algum motivo você está aperreado(a) demais, vai orar. Enquanto você ora, com um coração sincero, Jesus vai entrando e a angústia vai saindo.

Chore, pode chorar. Há até quem diga que quando a gente chora, Deus atende mais rápido. Mas uma coisa é certa, chorar é um bom sinal.

que Deus nos abençoe

Lucas Alves

6 comentários:

  1. Pode ser mesmo um bom sinal, mas não é tão bom assim chorar, tudo bem, a alegria chega pela manhã, mas não é fácil lembrar-se desse detalhe na hora dos prantos, por isso muita gente faz besteira quando está triste e angustiado, assim como você também passei muito por isso, e, diga-se de passagem, não é uma coisa muito legal de se viver. Mas Deus nos deixa passar por esses momentos justamente para aumentar nossa fé. Que Deus abençoe este blog e você.

    ResponderExcluir
  2. Olá lucas tudo bem?
    Vim aqui primeiro dizer que gostei muito da sua postagem, e continue assim para q Deus possa te usar cada vez mais.
    Gostaria de pedir pra vc seguir o meu blog, admito q está bem difícil divulgar o meu blog e peço a sua ajuda se assim vc puder me ajudar, por favor se puder me ajude a divulgar o meu blog ficaria muito agradecida.
    um grande abraço Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir
  3. OI Lucas como vai ?
    linda postagem...a oração sincera a lágrima rola...e oa anjo vai colhendo...
    é um desabafo com Deus !
    Alias, tem postagem nova lá no blog JOVENS DE CRISTO
    mas dessa vez se der pra vc ir lá...eu gostaria que vc comentasse , pois essa é muito especial p/ mim, senti no coração de fazer essa postagem o mais rápido possível..
    Te aguardo lá...
    fik com Deus
    bjs....

    ResponderExcluir
  4. Rebeca, não quis passar com o texto que passar por momentos ruins é bom. Pois o nome já diz: Momentos ruins, não são bons. Mas as vezes Deus permite que passemos pelo vale da sombra da morte, e quando estamos nesses vales chorar é muito bom. "E mesmo quando eu chorar, as minhas lágrimas serão, para regar a minha fé, e consolar meu coração." Entendeu? Não é bom passar por momentos assim, mas se tiver passando, chorar é um bom sinal.
    Muito obrigado por tudo, que Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Ester, vou agora mesmo seguir teu blog. E vou divulgar da maneira que posso, pelo twitter. Ta? Que Deus te abençoe, e abençoe o teu trabalho.

    ResponderExcluir
  6. Oi Rizia, obrigado por estar por aqui. E eu vou passar por lá siim, que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir