sábado, 5 de março de 2011

O perigo da paquera

Agora vim defender o meu lado atual, o lado dos solteiros, ou solteiras. Namorar, casar ou noivar é muito bom, isso é fato. Mas existe uma coisa que os solteiros fazem muito, e que também é muito bom, que é paquerar.

Sabe quando você é solteiro e pode sair com seus amigos pra lanchar e lá você vê aquela menina linda, ou aquele rapaz bem vistoso? E logo você se encanta por esta pessoa e começa a olhar...  Vai olhando, olhando, até aquela pessoa perceber que você está paquerando ela, se ela também se encantar por você ela vai te dar bola, caso contrário, é melhor você sair fora, ou ela já gosta de outra pessoa, ou ela simplesmente não se encantou por você, o que não quer dizer que você seja feia, ou feio, ou coisa do tipo.

Mas nós evangélicos, e até pessoas que não são evangélicas, mas que também guardam os princípios antigos é perigoso paquerar em um ambiente qualquer. Temos que ter muito cuidado, pois não queremos nos envolver com pessoas que não dão a mínima para os nossos princípios e que não nos respeitam.
Há um perigo muito grande entre nós jovens que é o de namorar pessoas de religiões diferentes, isso é muito perigoso, ainda que os dois guardem os seus princípios, os princípios são diferentes e eles irão acabar brigando muito, machucando um ao outro, e a probabilidade desse relacionamento não dar certo é muito grande, consequentemente a probabilidade de você sofrer aumenta consideravelmente.

Por isso que um bom tempo de conversa e oração, antes de começar a namorar é fundamental. Deus pode sim ter planos na vida de duas pessoas de religiões diferentes, mas é tão complicado que você tem que orar bastante antes de tomar qualquer decisão precipitada. Uma coisa é certa, um dos dois terá que ceder e passar para a outra religião. Por isso o tempo de conversa, pois mediante uma decisão tão forte na sua vida, você tem que ter a certeza de que ama aquela pessoa.

Se você já namora uma pessoa de outra religião e entrou nessa sem questionar a Deus, peça a Ele forças agora para que você não sofra tanto, ou que você tenha forças para continuar firme na igreja.
Se você ainda é solteiro, como eu, muito cuidado com quem vai paquerar, onde vai paquerar, pois depois que se encanta, pra desencantar é complicado. Procure sempre pessoas mais parecidas com você, não no jeito de ser, mas nos princípios, isso ajudará muito na sua vida sentimental.

que Deus abençoe

Lucas Alves

9 comentários:

  1. Muito abençoada esta postagem...o que vc disse é mais que uma verdade, o melhor é entregar nas mãos de Deus.
    Gostaria de convidá-lo a visitar meu blog:
    http://diariodajovemdedeus.blogspot.com/
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. parabéns mais uma vez Lucas
    Temos que ter muito cuidado com esse negócio de paquera, pois depois pode se arrepender
    devemos estregar nas mãos de Deus em primeiro Lugar
    Parabéns pelo blog aliás vc merece muito esse selo!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Maria Simone, obrigado pela visita, e que Deus possa está falando através das minhas palavras que são inspiradas por Ele, para todos aqueles que visitarem meu blog.
    que Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Rizia, queria ressaltar que estava sem internet a algum tempo, mas que agora vou analizar meus 5 blogs para repassar o selo de qualidade, e é claro que eu agradeço muito a indicação do selo, fico losonjeado.
    Que Deus te abençoe e continue me visitando, é de muita felicidade para mim.
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. esas palavras com certeza vem do coração de Deus para você para que passe essas palavras de encinos para nois pois devemos senpre esperar no senhor jesus e ele nus dara o namorado(a) cetos e que sera sempre abençoado por Deus sei que é dificil esperar mas sabemos que é preciso esperar no senhor e tenho a total certeza de que ele nus dara o melhor.fica na paz do senhor Jesus,beijos,thal

    ResponderExcluir
  6. É verdade, thal. Dificíl é, mas é o melhor caminho para uma vida abençoada.
    Fica com Deus.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Com certeza é verdade, e eu estou esperando no senhor pois tenho a total certeza que ele tenho o melhor para nos dar esse é o Deus que esta com nosco todos os dias da nossa existemcia que nos diz filha(o) espere deposite a sua confiança em me que eu consederei o que deseja o teu coração e farei melhor do que você deseja.a paz do senho Jesus...thal

    ResponderExcluir
  8. Amém, obrigado mais uma vez pelos seus comentários Thal, continue acompanhando que Deus tem sempre um pouco pra falar pra você.
    Beijos, que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  9. é verdade ele tem sim.A paz do senhor JESUS.THAL

    ResponderExcluir