terça-feira, 15 de março de 2011

A banalização do "eu te amo"

Muitas vezes as pessoas fazem um blog para desabafar através dos textos. E é isso que eu vou quero fazer agora. E acredito que muitos irão concordar comigo.

Estamos vivendo em uma época onde tudo virou banal, onde os sentimentos não são os mesmo. Antes se ficava um tempo paquerando, conversando, daí então se ia para o pai da moça e pedia para namorar ela em casa. Mas hoje o que se faz? Vai para uma festa onde quem pega mais é o melhor, e as garotas não se dão o valor e se deixam seduzir por eles, e algumas fazem pior, também contam os seus ficantes.
Daí muitas dessas pessoas chegam a dizer naquele momento, ou poucos dias depois: EU TE AMO! 
Hã? Como é? Ama? Sabe o que é o amor? Sabe o que essa frase significa? Para mim, que não banalizo o “eu te amo” essa frase significa muita coisa. Significa companheirismo, significa intimidade, significa “to aqui pra tudo”, significa fidelidade, e em algumas vezes pode significar “quero passar o resto da minha vida com você superando todas as dificuldades juntos”.
São vários significados que o “eu te amo” pode ter. Mas hoje em dia já se tornou normal dizer isso.

Afinal, o que aconteceu com o “eu te amo”?

Certa vez conversando com minha amiga Priscilla Dinah ela me disse que viu em uma comunidade a seguinte frase: “Hoje ‘eu te amo’ é como... ‘me passa o açúcar’?”
E alguém tem dúvidas disso?

Saudades do tempo onde não se tinha celular como hoje, e muito menos MSN, Orkut, etc.
Antes os amigos se viam, se abraçavam, e quando realmente se amavam diziam no calor de um abraço. Hoje em dia se você jogar duas palavras simpáticas para uma pessoa no msn ela já diz que te ama.
Tudo bem, eu acredito em amizades verdadeiras que surgem em sites de relacionamentos, pois tenho várias amizades verdadeiras que começaram lá e algumas que ainda são sustentadas por eles, mas deixemos de ser falsos consigo mesmo e deixemos o coração falar por nós, e quando nós verdadeiramente sentirmos que amamos aquela pessoa falar de coração e não da boca pra fora.
Eu não aceito falsidade, e não sou hipócrita de dizer a uma pessoa que a amo sem amar, se eu realmente digo que amo é porque ele ou ela é companheiro (a), íntimo (a), uma pessoa que está comigo em todas as situações, que é fiel a mim, entre muitas outras qualidades.

Temos que acabar com a banalização do “eu te amo”, sejamos verdadeiros. Pois você pode botar a sua namorada, esposa, mãe, ou o seu melhor amigo no mesmo patamar de um contato de MSN.

Esse foi meu desabafo, e me desculpem se fui rude.

Que Deus nos abençoe.

Lucas Alves

10 comentários:

  1. Vc tá certissimo Parceiro.
    _

    Vou deixar bem claro aq viu ;P

    Eu te amo Lu (L)

    ResponderExcluir
  2. Oush, verdadeiramente correto.
    Gostei do desabafo e concordo plenamente !
    Beeijo

    ResponderExcluir
  3. você esta completamente correto pois muitos chega a dizer EU TE AMO com poucos dias de convivencia ou mesmo minutos mas tenho certeza que para falarmos EU TE AMO é preciso adimerar, converssar, entender, e construir pouCO a pouco um sentimento que deve ser eterno,esta limdo pois dizer EU TE AMO COM CERTEZA DEVE SER COMPLETAMENTE VERDADEIRO,FICA NA PAZ DO SENHOR JESU...

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente agradecer a cada um de vocês que concordam com minha opnião.
    Susana, obrigado pela declaração de amor, kkkkkk
    que eu sei que é super sincera.
    E que Deus continue abençoando vocês.

    ResponderExcluir
  5. Lucas vc está certissimo hj o eu te amo está na boca do povo como se fosse uma frase qualquer!
    e a pessoa falando que ama alguem que na verdade não ama, esta mentindo !
    Devemos tomar cuidado com o que dizemos até para os nossos"amigos" do MSN, ORKUT.........
    bjss
    fik com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Falou e disse Rizia, obrigado pelo comentário.
    Beijos, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  7. enfim... não posso dizer que não concordo pq estarei mentindo comigo mesma!!!
    pra mim amor é Deus, Aquele unicamnete aquele que deu a vida sem esperar nada em troca!!! Ou seja aquele que ama verdadeiramente dar a vida sem esperar nada em troca, com a certeza de que tb é amado!!!
    Amei seu desabafo, vc bem sabe e olhe isso precisa ser bem questionado por nós!
    Que Deus te abençoe!
    forte abraço!
    Thaysllanna Melo

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pelo comentário Thays, e você me falou pelo msn que quem tem Deus na vida pode amar, em parte eu concordo. Mas as discursões sobre o tema são totalmente construtivas, e eu gosto muito de faze-las.
    Abraços,
    que DEUS te abençoe.

    ResponderExcluir
  9. Hoje em dia um "Eu te amo" é tão banalizado que até um "vai se fuder" consegue ser mais sincero. dsculpa ó palavrão mais é a pura vdd.. ameii tudo vdd lucas =)

    ResponderExcluir
  10. Valeu aí. Poderia ser menos 'agressivo(a)' no comentário, mas se foi seu jeito de se expressar... Porém Deus não se agrada, nós sabemos disso.
    Mas valeu mesmo, que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir