sexta-feira, 18 de março de 2011

Amor de amigo

Existem muitos tipos de amor. Nós amamos nossos parceiros sentimentais. Seja, namorada(o), noiva(a), esposa e o marido. Amamos também nossos pais, nossos familiares, amamos pessoas que nem conhecemos fisicamente, como por exemplo, Deus.
Mas um amor que nos acompanha a vida toda é o amor entre amigos, e que amor pra nos fazer bem.
Ninguém consegue viver sem um amigo, e Deus já disse: “Há amigo mais chegado que um irmão” Provérbios 18:24b
Eu sou defensor de uma tese que cada amigo tem uma função diferente na sua vida. Porém, se vocês se afastarem um do outro, Deus certamente colocará outro em seu lugar. Então, Deus manda um amigo pra você, e ele supre uma parte que você precisava.
Por exemplo: Tem amigo seu, e quando falo no gênero masculino estou falando nos dois gêneros, então tem amigo seu que é para falar sobre o seu relacionamento com sua família, outro é melhor para você falar sobre os seus sentimentos, outro é pra te fazer sorrir, outro é pra te fazer saber mais da bíblia, outro te ajuda mais no teu relacionamento com Deus, outro te faz pensar mais na vida, e acredite, enquanto escrevia isso pensava nos meus amigos, e eu nem pensei em todos. Imagine você quantas partes da sua vida seus amigos podem preencher...

Alguns podem fazer tudo junto, mas de uma coisa eu sei, pelo menos para uma coisa ele serve na sua vida.
Graças a Deus eu tenho muitos amigos, e cada um deles é especial para mim, não consigo mais viver sem ao menos um que seja.

Conserve seus amigos, eu sempre digo que o segredo de se dar bem com muitas pessoas é saber viver com as diferenças entre vocês, ou seja. Você se adaptar aquela pessoa, e não dizer se ele quiser que faça tal coisa. Pois você pode perder um grande amigo que também é cabeça dura, e se ele for cabeça dura, saiba conviver com isso, seja sábio.

Outra coisa que é bem discutida é a amizade entre homens e mulheres. Algumas pessoas afirmam que não existe esse tipo de amizade. Isso é absurdo! Tenho muitas amigas mulheres que me fazem muito feliz, e que eu tenho certeza que foi Deus quem colocou elas na minha vida.
Eu amo muito meus amigos, e cada um é essencial pra mim, e pretendo ter a presença deles no meu funeral.

Quem é meu amigo sabe que é, não precisa citar nomes, e nesse texto agradeço principalmente a Deus por todas as pessoas que ele colocou na minha vida, e agradeço também aos meus amigos que me ajudam e sempre me ajudaram, que Deus abençoe a cada um ricamente, oro todos os dias por vocês, e amo todos vocês.

Cultive bem suas amizades, com toda a certeza você vai precisar deles um dia.

Lucas Alves

5 comentários:

  1. Oun, Que lindo Luquinhas *_*

    Fiquei bestinha agora :$

    ResponderExcluir
  2. Que benção! ótima reflexão Lucas! Concordo plenamente, devemos conservar nossas amizades, afinal, verdadeiros amigos são como flores que perfumam o jardim de nossas vidas e nunca morrem. Amigos de verdade são mais chegados que irmãos, um sempre vai poder contar com o outro, mesmo à distância, através de uma oração, de uma palavra, de uma conversa, enfim, amigos são como estradas, nem sempre agente passa por algumas delas, mas elas sempre estão ali quando precisarmos, outras passamos sempre e tb permanecerão ali, com suas placas nos indicando o caminho certo a seguir para não nos perdermos. Amigos são como anjos que Deus coloca em nossos caminhos e nos ajudam a crescer, a amadurecer e evoluir. Somos bem melhores quando temos amigos de verdade perto de nós! Tb louvo muito a Deus pelos meus amigos!!! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. muito lindo!!!
    Lucas parabéns
    que Deus continue te abençoando o seu blog ´tá só melhorando
    Convido a visitar meu blog:
    http://rizia-jovensdecristo.blogspot.com
    Dê uma olhadinha e comente
    thau bjss

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito de comentar, até pelo tempo. Mas sempre que da estou visitando o seu blog, como de outras pessoas também.
    E muito obrigado a todos pelo carinho.
    que Deus abençoe a cada um.

    ResponderExcluir