terça-feira, 29 de novembro de 2011

Os sonhos de um poeta



“Sabe quando você olha pra mim sorrindo daquele jeito? É quando eu sinto mais vontade de te abraçar.” Lucas Alves

Românticos Anônimos



Fico a rir quando penso sobre a vida. Seus mistérios, encantos, dores, doces, dissabores [...]
Quantas perguntas, mas onde estão as respostas? Talvez isso seja o bom. Não saber isso ou aquilo ... Não saber o motivo e a causa de tudo. Essa 'coisa' simples, barata e gostosa de sentir, esse mistério tão delicado que nos cerca.
Que graça teria saber o começo e o fim do universo? Pra que limitações se no sentir nós somos livres. A vida só requer paciência e sabedoria. Submeta-se sabiamente  e saberás tudo a seu tempo.

Nielly Pz.  

sábado, 26 de novembro de 2011

Perdoe

Perdão é um assunto delicado de se tratar, porque somos humanos, e sendo assim estamos sujeitos a discussões, brigas, contendas... Tudo armado pelo inimigo, nós sabemos, mas que acontece frequentemente.
 

Eu também não estou livre disso. Infelizmente não estou livre de um sentimento tão ruim, que nos atinge quando alguém faz alguma coisa que não gostamos. Mas que Deus nos ajude a perdoar, porque ele não suporta isso. Afinal, o próprio Deus se fez homem, sofreu horrores, mas fez tudo isso para nos perdoar dos nossos pecados. E sem a morte em cruz nós não poderíamos chegar ao céu. Glória, pois, a Ele, amém.
 

E tem uma parábola interessantíssima na palavra de Deus, mais precisamente em Mateus 18:23-35, que Jesus faz uma comparação do reino dos céus com a história de um rei que quis cobrar as dívidas dos seus servos, e tinha um desses servos que lhe devia muito, cerca de 165 mil anos de trabalho, ou seja, totalmente impossível de ser paga. Então o rei mandou vender ele, sua família e tudo o que eles possuíam para que fosse saudada a dívida. Mas o servo implorou pedindo que fosse generoso com ele, e ele tudo pagaria. Só que era totalmente impossível, mas mesmo assim o rei movido de íntima compaixão o soltou e lhe perdoou a dívida. Mas aquele homem não merecia aquele perdão, porque quando ele saiu, encontrou um de seus conservos que lhe devia apenas cem dinheiros, o que não era quase nada. Mas ele pegou no pescoço daquele homem e o sufocava dizendo: paga-me o que me deves.

Eu e Voce - Novo Som

Queria muito compartilhar com vocês essa música.
Lembro que escutava ela quando era bem mais novo, e ela ainda toca os nossos corações.
Essa música embalou romances "antigos" como o dos meus pais.
Espero que vocês gostem, mas acho que muitos já conhecem.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Deus sabe o que faz. Você, nem tanto

Por diversas vezes nós nos ajoelhamos para orar a Deus. E agradecemos muito, por muitas coisas que Ele nos tem feito. E como somos seres humanos, pedimos muitas coisas também. Não que seja errado pedir. O Salmista Davi escreve no Salmo de número trinta e sete e versículo quatro o seguinte: “Deleita-te também no SENHOR, e ele te concederá o que deseja o teu coração.” Então Deus faz questão de nos escutar, e nos presentear com o que desejamos.
 

Contudo, há momentos em nossas vidas que por mais que a gente peça algo pra Deus, menos vemos o nosso desejo realizado. Muitas vezes choramos, fazemos campanha de oração, propósitos, jejum. Criamos coisas para que Deus possa conceder o que nós queremos, afinal está escrito na Bíblia Sagrada.
 

Porém galera, as coisas não são tão simples assim. O desejo maior de Deus não é que você fique feliz por ter um carro do ano, uma ótima casa, um(a) namorado(a) “perfeito”, passar no vestibular de primeira, passar em um concurso, ser promovido, etc. Não! O maior desejo de Deus é que você vá morar no céu com ele, e se o que você está pedindo, lá na frente vai te tirar dos caminhos dele, nem adianta, ele não vai te dar. AH, MAS A VIDA É MINHA! Tudo bem então, faça por suas próprias forças e veja até onde você suporta. Mas Deus não será o responsável pela sua possível e eterna visita ao inferno. 

Sérgio Lopes - Sonhos

"Os sonhos na vida de quem guarda a sua fé, é só uma questão de tempo. Nunca aconteceu, de Jesus desapontar um filho seu."

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Parabéns, Lugar de Amar

Eu nunca vou conseguir expressar a felicidade que eu estou sentindo hoje, de poder comemorar um ano deste blog. Lembro de quando eu pensei em fazer este blog, por influência de alguns amigos, e criei coragem e o criei. Porém no começo eram pouquíssimas pessoas que me visitavam por aqui, mas o número aumentava a cada mês.  Sim, eu sei que não é um blog super conhecido, mas eu sei de uma coisa: as pessoas que são visitantes assíduos deste blog, que fazem questão de visitar, seguir, comentar. Essas pessoas gostam do blog, dos assuntos que são tratados aqui, e isso já me deixa completamente feliz.
 

Quando criei não imaginava que o primeiro aniversário seria comemorado, e ainda com sorteios. Porém quero deixar bem claro para todos vocês: Deus nos surpreende! Ele faz de uma maneira que a gente nem imagina. Sabe aquele versículo em Isaías 55:9 “Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” Hoje, por este blog, esta promessa se cumpre na minha vida, e todos podem ver. Então louvado e exaltado seja o nome de Jesus.

Resultado do Sorteio



Aqui está o resultado dos sorteios referentes ao nosso primeiro aniversário. 

Pelo Twitter quem ganhou foi a Flávia Spinelli (@SpinelliFlavia). Ela está de acordo com as normas e receberá o livro: "Faça a vida valer a pena" (Max Lucado). 

Pelo Facebook quem ganhou foi a Ana Cecília. Ela também está de acordo com as normas e receberá o livro: "Uma vida com propósitos" (Rick Warren).

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Os sonhos de um poeta




“Acho que meu travesseiro de alguma maneira me fala sobre você. Porque é só encostar a cabeça nele que eu começo a pensar só em nós dois.” Lucas Alves

Kari Jobe -You Are For Me (Legendado em Português)

Senhor, eu sei que tu és por mim.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Encalhado(a) não, esperando o tempo de Deus

Uma das coisas que eu mais gosto, é quando o assunto de um texto vem do nada. Através de uma conversa com amigos, ou por uma música, versículos que eu li aleatoriamente. Através de uma palavra que eu escutei, de uma pregação, e essa idéia veio do facebook. Quando um amigo meu, colocou em uma de suas atualizações que estava encalhadíssimo. A partir daí comecei a pensar se realmente é assim que devemos pensar.
 

Tem gente que tem uma facilidade incrível de namorar. Mal acabou um namoro, rapidamente já está namorando outra pessoa. E isso não é questão de beleza. Porque conheço pessoas muito bonitas, porém a muito tempo sem namorar. E o contrário, pessoas que nem são tão bonitas assim, porém vivem em constante troca de relacionamentos.
 
É porque existem pessoas que são muito preocupadas com o “status”. Ele(a) precisa estar com alguém, pois ficar “encalhado(a)” é para os fracos. Pode pensar até que ele(a) ficando “encalhado(a)” pode soar como ser feio, ou pouco interessante.

Não pare, reaja




Trovões de lamentações podem paralisá-lo e consumi-lo. Reaja a eles com chuvas da graça de Deus e com doses diárias de perdão. Uma vez por ano não basta. Uma vez por mês é insuficiente. Chuviscos só uma vez por semana deixam você seco. Nevoeiros esporádicos deixam-no sem energia. Você precisa se renovar todos os dias. "Graças ao grande amor do SENHOR é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade!" (Lamentações 3:22,23).

Max Lucado

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Exatamente assim



Acalma teu coração, um coração tão lindo assim não pode se agitar.
Agito é coisa de quem é 'da galera'. Você tem sangue real.
Na minha imaginação, você é uma princesa, mesmo sem ter sangue azul.

Só que a cor do sangue, pra mim, não importa tanto quanto a cor dos olhos.
Não importa tanto quanto o teu cheiro, teu jeito.
Você é minha princesa de sangue vermelho.

Você é a princesa que eu fiz pra mim.
Você é nobre em meu coração.
Na monarquia que existe dentro do meu peito, é você quem dita as regras.

Há uma mistura de verdade com ficção onde eu não sei mais separar
Sei que você é, e pra sempre será a minha princesa
Mas, sem coroa, riqueza, sangue azul e nobreza.
Disso tudo, nada importa pra mim.
Vou sempre te querer exatamente como você é. Exatamente assim.
 Lucas Alves

Imagens que falam





"Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro? O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra." Sl 121:1-2

domingo, 6 de novembro de 2011

Sorteio em comemoração ao 1º aniversário




O blog Lugar de Amar, está prestes a comemorar seu primeiro aniversário no dia 18 de Novembro do ano corrente. E para comemorar este ano de bençãos vindas de Deus para todos aqueles que visitam o blog, estamos promovendo um sorteio no Twitter, e outro no facebook.
 
1 - No twitter estamos sorteando o livro: "Faça a vida valer a pena" (Max Lucado)
Conheça mais sobre o livro aqui: http://migre.me/5TMZX
Para participar deste sorteio é preciso você dar RT no tweet indicado na página do nosso twitter (http://twitter.com/#!/LugardeAmar) é preciso também estar seguindo o twitter do blog, e o próprio blog.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Os sonhos de um poeta




“Sonhar contigo é uma das formas que meu coração tem de não se conformar com a nossa distância.” Lucas Alves

Não perca tempo, ame

Tem dias que eu fico preocupado, pois não tenho textos prontos, e tenho pouco tempo para fazer um, e fico preocupado, afinal esse blog não pode acabar, nem vai acabar. E fico lendo a bíblia esperando que Deus me mostre algo para que vocês possam sentir a presença do Espírito Santo também. Porém muitas vezes acontece com músicas que escuto, e Deus toca no meu coração.

E dessa vez aconteceu com uma música que eu conheço já fazem uns cinco meses, mas que nunca saiu da minha mente. Essa música realmente me tocou, e eu até já postei aqui no blog. É só clicar aqui e você vai ouvir.


Na música ele canta assim: "Sempre achei difícil entender, como duas vidas podem se tornar apenas uma.” E realmente, vá dizer isso a uma pessoa que nunca amou... Ela pode até acreditar, mas entender fica difícil. O amor é algo muito profundo, não tem como se definir, o amor apenas se vive. Deus não é amor? Você consegue defini-lo? É impossível!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Sede obediente, e Deus te recompensará




Obedecer é um ato responsável, qualquer tipo de obediência nos faz mais sábios e fortes, até porque estaríamos indo pelo caminho certo... Obedecer a Deus é um ato de sabedoria.

Sabedoria?! Exatamente! Porque Deus não nos quer ver errando e muito menos caminhando por um caminho tortuoso e errado, então quando Ele manda, seus servos - e filhos também, porque é o que somos – devem obedecer, para o seu próprio bem.

Além do mais a obediência também é uma prova de amor. Se, temos temor ao Senhor teremos a consciência de obedecê-Lo. É claro que não é tão fácil assim, na prática toda essa teoria fica bem mais difícil, porém não impossível. O caminho largo nos faz querer passar pelas dificuldades por atalhos, mas se obedecermos conseguiremos passar o caminho estreito, com mais dificuldade ainda, e com uma recompensa muito maior no final da estrada.

Pode abrir um sorriso...



Pode abrir um sorriso, 
Não quero tristeza em seu olhar, 
A vida nem sempre são rosas no mar,
Pois o que temos para viver  
Não merece menos que isso.

Pode abrir um sorriso
E trazer de volta sua alegria, 
Às vezes mistura-se prazer e alegoria, 
Pois o que temos para viver
Não merece menos que isso.

Pode abrir um sorriso
E penetrar no âmago da felicidade,
Deus nos deu amor em abundância e eternidade,
Pois o que temos para viver
Não merece menos que isso.

Pode abrir um sorriso  
E curtir a vida com olhos de paixão, 
O amor nutre e enternece o coração,
Pois o que temos para viver  
Não merece menos que isso.

Pode abrir um sorriso 
E sentir que Deus está consigo,
Ele é nosso refúgio, único abrigo, 
Pois o que temos para viver 
Não merece menos que isso.

Pode abrir um sorriso
E ir em busca da paz, 
O amor que em nós existe nunca é demais,
Pois o que temos para viver 
Não merece menos que isso.

Pode abrir um sorriso...


Ivan Melo / Lucas Alves